As mesas mais perfeitas para sua casa

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Nesses tempos de apartamentos pequenos ou aposentos diminutos, é preciso escolher muito bem os móveis para ocupar cada espaço. Na sala de jantar, a mesa com 6 cadeiras tem o tamanho certo para a maioria dos espaços disponíveis.

Com uma mesa com 6 cadeiras, é possível acomodar toda a família durante as refeições ou, então, os amigos mais próximos para aquele jantar especial. 

O segredo é saber escolher o conjunto que mais combina com você e com o estilo da sua casa. Os materiais podem variar, indo da madeira ao vidro, possibilitando soluções que tornem o ambiente leve e prático.

Nesta seleção de imagens, apresentamos a você 11 mesas de jantar acompanhadas de seis cadeiras que vão fazer você sonhar. 

Mesa preta e cadeiras diferentes

Sala tijolinhos: Salas de jantar modernas por Red Studio
Red Studio

Sala tijolinhos

Red Studio

No projeto desta sala de jantar, realizado pelo Red Studio, a mesa é preta e brilhantes, marcada pelas linhas retas, enquanto as cadeiras apresentam o mesmo modelo, mas com revestimento em cores diferentes, como azul e creme, assim como estampas delicadas. O conjunto está disposto em uma sala com parede de tijolinho e piso claro, tendo ao fundo, na parede cinza, vários quadros com diversos formatos e cores. O resultado é um ambiente moderno, sofisticado, mas também alegre e criativo.

Mesa branca redonda e cadeiras de madeira

Sala concreto e berinjela: Salas de jantar modernas por Red Studio
Red Studio

Sala concreto e berinjela

Red Studio

A escolha da mesa e das 6 cadeiras, nesta sala onde predominam o concreto e a cor berinjela, recaiu sobre os tons neutros e materiais naturais. A mesa branca de laca é redonda e moderna, enquanto as cadeiras têm estrutura em madeira clara e assentos revestidos de branco. O conjunto compõe lindamente com o aparador colorido, com os quadros e o espelho. A luminária pendente lilás acrescenta um pouco mais de cor ao ambiente, que é muito vibrante e agradável.

Mesa branca oval e cadeiras brancas

A mesma lógica da imagem anterior foi aplicada aqui nesta sala de jantar: tons neutros para contrapor ao uso de cores. Assim, a bela mesa oval branca, acompanhada por seis cadeiras brancas com pés em madeira, se destacam do aparador de laca verde azulado ao fundo. A luminária arredondada em tom bronze e as flores amarelas complementam o ambiente claro e em estilo contemporâneo. Não há o que tirar nem pôr: nesta sala de jantar, menos é mais.

Mesa retangular branca e poltronas brancas

Apartamento da Colecionadora: Salas de jantar minimalistas por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Na casa desta colecionadora de arte, a cozinha é integrada à sala de jantar, que conta com mesa e poltronas brancas de designers famosos. Os pés das poltronas são em madeira. Aqui é o estilo minimalista que orienta o projeto e o ambiente é marcado por um conjunto de mesa e 6 cadeiras absolutamente clean, que se harmoniza perfeitamente com a cozinha em tons neutros e vidro. A imagem é de Fran Parente.

Mesa azul água e cadeiras brancas

Nesta cozinha gourmet, a sala de jantar está integrada à ilha central. A mesa tem pés em espelho e tampo azul água, enquanto as cadeiras brancas se apresentam em dois modelos diferentes. A cor inusitada da mesa torna o ambiente vibrante e alegre, ao mesmo tempo que a cor branca das cadeiras suavizam o impacto desse toque ousado. 

Mesa branca e cadeiras em madeira

Salas de jantar modernas por homify

Neste apartamento pequeno, a sala de jantar está integrada à sala de estar. A escolha do conjunto de mesa com 6 cadeiras se mostra acertada, pois permite otimizar o espaço disponível. Assim, a mesa branca ajuda a tornar o ambiente mais leve, enquanto as seis cadeiras com estrutura em madeira e revestimento claro imprimem um estilo moderno. A luminária preta complementa o espaço, delimitando-o por meio da iluminação. 

Mesa em madeira e cadeiras com estrutura em metal

Apartamento Ninho: Salas de jantar modernas por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Em estilo contemporâneo, este apartamento privilegia as obras de arte e os revestimentos naturais. Na sala de jantar, a opção foi por uma mesa em madeira maciça acompanhada de 6 cadeiras com estrutura em metal e revestimento em couro. O piso claro realça o conjunto, que inclui ainda um belo aparador em madeira. As obras de arte nas paredes dão o toque de cor e de elegância ao espaço requintado.

Mesa em madeira e cadeiras modernas

Salas de jantar rústicas por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Essen – Küche im 2. Obergeschoss

von Mann Architektur GmbH

Em estilo rústico, esta casa na Alemanha também lança mão de elementos modernos e clássicos. Isso fica bem claro na sala de jantar, onde a mesa de madeira maciça e clara é acompanhada por seis cadeiras brancas com estrutura em metal e linhas retas, que dão um toque moderno ao espaço. Já a luminária em cristal confere um ar clássico ao conjunto, que conta ainda com um belo aparador na mesma madeira da mesa e um tapete branco contra o piso escuro.

Mesa de madeira maciça e cadeiras arredondadas

O projeto desta casa privilegia uma paleta monocromática, que vai do branco ao cinza. Mas na sala de jantar, integrada à cozinha, a mesa de madeira maciça e formato irregular evoca a natureza. Para acompanhá-la, seis cadeiras arredondadas com linhas limpas e em tom escuro. O único toque de cor fica por conta do pendente coletivo amarelo, que transmite modernidade ao ambiente. 

Mesa em vidro e cadeiras de palhinha

Apartamento 65: Salas de jantar modernas por Neoarch
Neoarch

Apartamento 65

Neoarch

Nesta sala de jantar onde predominam os tons neutros, a escolha da mesa com 6 cadeiras prioriza a leveza, o brilho e a transparência. Assim, a bela mesa em vidro reflete os vários pendentes no mesmo material, os quais, iluminados, conferem sofisticação ao ambiente. O mesmo princípio de leveza e transparência aparece nas seis cadeiras de palhinha, que dão um ar mais despojado ao conjunto. 

Mesa de vidro e madeira e cadeiras pretas

Projeto 17 - Residência clean: Salas de jantar modernas por GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA
GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Projeto 17 – Residência clean

GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

A sala de jantar deste apartamento clean também enfatiza o brilho e a transparência, como se percebe na escolha de uma mesa com tampo de vidro e na presença de um espelho na parede lateral. A mesa, porém, tem estrutura assimétrica em madeira clara, em um tom amarelado, igual ao do painel ao lado e sob a janela ao fundo. As cadeiras pretas que a acompanham têm encosto redondo e linhas suaves, o que se harmoniza perfeitamente com a mesa clara. Os pendentes pretos com toques em vermelho dão um ar moderno ao conjunto. Para outras dicas de mesa e cadeiras para a sala de jantar, leia este artigo.   

Qual é o conjunto de mesa com 6 cadeiras que você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!