Tendência: banheiros decorados com plantas!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O quanto os banheiros são importantes na decoração? Você consegue responder? Se você ponderou e respondeu pouco importante na hora de decorar, bem, talvez você não passe tanto tempo em casa a ponto de frequentar tanto o espaço – embora seja impossível que não frequente. Se você respondeu média importância, ok, você tem a sensibilidade de saber que é um cômodo importante, mas na lista de decoração, o cômodo acaba ficando por último. Se você respondeu muito importante na decoração, parabéns. Afinal, além de ser o ambiente mais íntimo da casa, é lá que você renova suas energias todas as manhãs e noites, no começo dos desafios diários e no final de todas as lutas vencidas. 

Por isso, falaremos hoje da importância de banheiros decorados, mas abordaremos especialmente a simplicidade para a busca de resultados eficientes. E para falar em simplicidade e eficiência para renovar um ambiente, nada melhor do que utilizar plantas. Sejam flores ou plantas que não florescem, a importância de vasos é fundamental para que o ambiente esteja sempre renovado. 

Com a escolha de colocar plantas no banheiro decorado, as opções de espécies dão muitas possibilidades de incrementar um pequeno detalhe ou todo o ambiente de acordo com o planejamento escolhido para as peças, papel de parede, box e outras objetos importantes que fazem parte do cotidiano no banheiro. 

Se você é uma pessoa apaixonada por plantas, vai amar estas dicas e irá poder imaginar o seu banheiro mais colorido, perfumado ou simplesmente com o clima mais agradável por manter o ar sempre filtrado. Siga nosso Livro de Ideias, veja as dicas incríveis dos nossos profissionais e encante-se ainda mais com a boa e simples ideia de manter o seu banheiro bem decorado utilizando plantas. 

Quadro vivo

Se os espaços do seu banheiro decorado não permitem a alocação de muitas plantas espalhadas pelo ambiente, que tal pensar em um belo quadro vivo para enfeitar a parede? Esta é a solução que o escritório paisagista de São Paulo (SP), Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical, traz para diversos cômodos e, que, fica especialmente incrível no banheiro. Nesta ideia, você pode utilizar samambaias, trepadeiras ou outras plantas que se adaptam fácil ao crescimento vertical. Aposte na ideia!

Jardim vertical

Loft do DJ Renata Ratier - CASA COR MS 2014: Banheiros ecléticos por Gabriela Pereira
Gabriela Pereira

Loft do DJ Renata Ratier – CASA COR MS 2014

Gabriela Pereira

A nossa primeira ideia prima pela simplicidade e eficiência. Na imagem, percebemos o jardim vertical através de uma parede viva. Primando pela natureza nos elementos que compõem o ambiente, o banheiro recebeu a presença de pedras que cercam a área de banho, bambus que servem como toalheiros e uma estrutura de madeira que acumula diversas plantas que enchem o ambiente. O projeto da arquiteta Gabriela Pereira, de Campo Grande (MS), coloca a natureza a favor de um ambiente sempre renovado e de ar filtrado e deixa tudo mais agradável.  

Jardim

Se o seu amor por plantas vai além do que uma espécie utilizada para ornamentar o ambiente, então você vai amar esta ideia de ter um jardim projetado para o seu banheiro decorado. Neste belo projeto, o espaço interno do cômodo foi aproveitado com a presença de muitas mudas que aproveitam a área externa que recebe diretamente a luz solar. Primando a natureza em todos os detalhes, a decoração do banheiro recebeu ainda a presença de madeiras maciças como prateleiras e outros objetos decorativos que remetem a natureza. O resultado é um ambiente de clima excelente. 

Caixas com flores

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Banheiros clássicos por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

A presença das flores no banheiro decorado traz muitas possibilidades na composição e organização do cômodo. Para acomodar as plantas, você pode desde contar com flores decorativas até plantas comuns. Não importa a espécie escolhida. O ideal é que as plantas funcionem como filtro de ar e, principalmente, embelezamento do ambiente. Neste projeto, a arquiteta de Curitiba (PR), Samara Barbosa, mostra como caprichar na organização das flores em conjunto com as plantas que não florescem, deixam o banheiro decorado com um efeito mais vivo e delicado.

Vasinhos

​Santos | Decorados: Banheiros modernos por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

​Santos | Decorados

SESSO & DALANEZI

Se você gosta muito de plantinhas e flores, adoraria vê-las no seu banheiro decorado, mas não tem muito espaço, aposte em pequenos vasinhos que podem ser alocados nas prateleiras. Desta forma, além de ficar muito bem organizado, você poderá mudá-los de lugar sempre que desejar. Esta foi a ideia delicada e perfeita dos paulistanos da Sesso & Dalanezi, para um banheiro pequeno, mas cheio de vida. O projeto mostra como adicionar plantas, mesmo que pequenas, fazem toda a diferença no ambiente. 

Revigorante

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014: Banheiros rústicos por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

A ideia por um banho revigorante foi a intenção na acomodação das plantas ao lado da belíssima banheira. Funcional e perfeita para um banho reconfortante no banheiro preciosamente decorado, o projeto é da talentosa arquiteta de interiores, de Belo Horizonte (BH), Gláucia Britto.

Elegante

A utilização de flores para a decoração do banheiro, além de dar mais delicadeza e vida, pode ser composta para que a elegância ganhe seu destaque no cômodo. Para isto, você pode seguir a ideia da designer e paisagista de Americana (SP), Iara Kílaris. Nesta ideia, ela acomodou as rosas brancas em lindos vasos de flores que têm um acabamento mais elegante, que capricha no toque de luxo dado ao espaço. 

Natural

Lavabo: Banheiros tropicais por studio vtx

As flores sempre estarão associadas à natureza. Valorizar os elementos que remetem a um ambiente natural pode trazer resultados incríveis. Neste projeto, o Studio VTX, de Curitiba (PR), aposta nas pedras naturais para dar uma estrutura bela que sustenta as flores apoiadas em madeiras.  A combinação das pedras é valorizada com o gabinete de madeira maciça, que abriga ainda vasos de plantas abaixo da estrutura. Além de ganhar um ambiente muito bem planejado com referências naturais, o banheiro ficou bastante aconchegante e de bom gosto.  

Alinhadas

Neste banheiro decorado com plantas, a opção foi por inserir no ambiente um espaço com as plantas alinhadas e próximas à banheira. Buscando um resultado que prima pela estética, a ideia foi escolher plantas de crescimento mais alongado e vertical para que a sensação de simetria fosse alcançada. A ideia, além de valorizar a organização e sensação de limpeza do ambiente, todo decorado em branco, auxilia também no relaxamento na hora do banho. O projeto é do escritório Arquitetura e Interior, do Rio de Janeiro (RJ).

Enfeites

Por fim, trouxemos a ideia delicada de lindas flores alinhadas no gabinete do banheiro. Além de embelezar o ambiente, as flores perfumam o ambiente e dão uma maior sensação de limpeza e relaxamento. O lindo projeto é do arquiteto de Americana (SP), Nícolas Kílaris. 

De qual destas ideias você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!