Cruzar o rústico e o moderno numa habitação única

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
RUSTICASA | Casa da Corte | Arcos de Valdevez, RUSTICASA RUSTICASA Chalés e casas de madeira Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Os construtores da Rusticasa brindam-nos com mais um projeto de cair para o lado! Hoje, a habitação que vos apresentamos faz parte de um projeto de ecoturismo, nas proximidades do Parque Nacional da Peneda, no Gerês. Um projeto que ficou a cargo do arquiteto Pedro Barros Pinto. O profissional teve a preocupação de recuperar os materiais tradicionais da região, tal como o granito e a madeira de pinho, para criar uma obra típica e que se enquadrasse perfeitamente no meio ambiente.

Através das imagens poderá verificar um cruzamento entre o rústico e o moderno, por um lado os materiais do estilo rústico, mas por outro as linhas da habitação são retas, simples e com janelas imensas. Além disso, a divisão de materiais para separar os andares foi uma ideia, simplesmente, brilhante. Nos interiores também, verificamos essa mistura de estilo, mas sem avançarmos mais pormenores, convidamo-lo a descobrir… Ora venha daí!

Dois materiais, para um projeto irreverente

Nesta primeira fotografia verificamos não só o uso dos materiais da região: o granito e a madeira de pinho, como também o fantástica design desta habitação. Para dar um toque de originalidade separaram cada andar, com um material diferente, sendo que a parte inferior foi revestida a granito e o andar de cima com tiras de madeira de pinho, de cor preta. Um contraste interessante, para um projeto único. 

Esta habitação funde-se com a natureza envolvente. Uma mistura de cores e de materiais muito feliz. 

Planta

Apresentamos-vos a planta desta habitação, onde pode verificar a disposição das várias divisões, bem como os metros quadrados respetivos a cada espaço. 

A área desta casa é de 118 m². 

O jardim

Uma casa que procura o contacto com a natureza, merece um bonito jardim verdejante. Este relvado simples valoriza esta habitação. As árvores e arbustos à volta do jardim já lá existiam e tornam o ambiente mais natural e privado. 

Verificamos ainda, a preocupação com o contacto com o exterior, graças à grande janela, que se estende num bonito terraço, com mesa e cadeiras.

Terraço colorido e confortável

Como já referimos existe uma preocupação em manter uma ligação com o exterior, assim criaram outro terraço. Este foi mobilado com puffs amarelos, dando um toque de cor e de vida ao espaço. Além disso, construíram uma mesa de centro com uma palete. 

Se quiser ver mais ideias para construir móveis com paletes, descubra este livro de ideias: 45 ideias DIY com paletes de madeira.

Área social

Esta habitação foi planeada com área social aberta, ou seja, que divide o seu espaço com sala de jantar, sala de estar e cozinha. 

A decoração do espaço é, principalmente, rústico, embora a cozinha seja numa linha mais moderna.

Noutra perspetiva

Vemos nesta fotografia o outro lado deste espaço social, nomeadamente, a sala de jantar e a sala de estar, que está virada para o jardim. Uma bela forma de conectar as áreas e de tirar proveito deste belo jardim. 

A cozinha moderna

cozinha é pequena, mas bonita, moderna, funcional e muito convidativa. Aqui apetece criar e cozinhar.

A madeira clara aliada ao cinza escuro lacado ficou de arrasar. 

Os vários acessórios da bancada: tábuas de madeira, frascos de vidro, recipiente com colheres de pau, entre outros ficou muito bem. Estão aqui boas ideias para reproduzir na sua! 

Quarto de solteiro com móveis Ikea

Ao aceder ao andar de cima, temos acesso a este espaço… .

Este quarto tanto servirá para uma pessoa só, como para mais um, uma vez que esta cama da Ikea tem uma gaveta por baixo, que esconde outra cama. 

No quarto predomina o branco, a madeira clara e a simplicidade. Dispõe ainda, de uma casa de banho privativa. 

A estante é a KALLAX, da marca Ikea. Descubra neste artigo mais formas de a usar

Quarto principal

O quarto principal desta casa é, realmente, espaçoso e luminoso. 

A madeira do chão e as vigas do teto criam bastante conforto. Os tapetes em xadrez trazem aquele toque rústico ao espaço. 

O terraço do quarto

Este quarto de casal tem o privilégio de ter um acesso a um dos terraços desta casa, com mesa e cadeiras. Ideal para tomar um pequeno-almoço romântico, em contacto com a natureza. 

Casa de banho amarela e linda!

Esta casa de banho é uma lufada de ar fresco, pela sua cor amarela, que traz imensa frescura e vida. 

Como vê, uma casa de banho bonita pode ser colorida! O grande espelho permite ampliar visualmente a divisão.

Se quiser ver mais casas de banho coloridas, clique aqui!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista