Apartamento 213: Quartos  por Carpaneda & Nasr

12 quartos modernos para você se inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

O quarto é um dos espaços mais importantes para os proprietários da casa. É o lugar de descansar ao fim do dia e, por isso deve ser agradável e aconchegante. Não é porque os visitantes não irão ver que não é preciso se preocupar com a decoração do quarto! É preciso que ele seja prazeroso aos olhos dos donos da casa também.

Se você gosta do estilo moderno e está precisando de inspirações para o se quarto, veja os quartos modernos que separamos neste livro de ideias.

1. Integração

A integração e união de espaços está em alta, por isso é usado nesse dormitório que, além da cama, tem um segundo espaço com uma penteadeira. Outras características deste quarto o deixam mais moderno como os espelhos, a iluminação discreta e embutida e as cores mais claras de todos os itens do quarto. Para balancear, há alguns toques mais tradicionais como a cadeira e o piso.

2. Iluminação diferenciada

Este quarto, todo em branco e cinza chama a atenção pela iluminação diferenciada. Além da iluminação tradicional no topo do quarto, há mais duas formas que trazem a luz ao quarto claro: abajures ao lado da cama e ainda iluminação embutida nas intersecções entre paredes e teto. Além disso, deve-se salientar o revestimento de pedras, também branco, na parede da cabeceira.

3. Mistura de texturas

Este quarto em tons mais escuros também é muito moderno. Sobre itens neutros como a parede, cama e cortina, há um mix de estampas e texturas, e ainda alguns pequenos itens coloridos. Todo esse conjunto traz ao quarto um ar diferente e moderno.

4. Claridade e conforto

Um quarto belo, amplo e moderno que preza pelo conforto. Ele é simples e com poucos itens, apenas a cama e uma confortável cadeira para relaxar, ambas sobre um grande tapete, com isso ele parece ainda mais amplo. Outro detalhe que deixa o quarto ainda mais agradável são as grandes janelas, trazendo a luz natural para o ambiente.

5. Madeira

A madeira é um material maravilhoso para o quarto. Deixa ele mais aconchegante e é uma das formas de deixá-lo clean e belo ao mesmo tempo. Vemos também que esse é outro quarto pensado para o conforto, com uma grande cama, uma poltrona confortável preta, com muita amplitude.

6. Cinza e personalização

Um ambiente clean, com cinza como cor principal e apenas algumas texturas para incrementar o quarto. Além disso, o que chama a atenção é a presença de alguns poucos – porém importantes – itens personalizados, como flores e porta retratos.

7. Linhas retas

As linhas retas são a característica principal deste quarto decorado em cinza e branco. Elas são usadas não só no projero do quarto, mas também na estampa da roupa de cama, o que dá mais unidade ao ambiente, que ainda tem espelhos e uma iluminação embutida no teto.

8. Toque de cor

Uma alternativa pata quartos modernos que abusam das cores claras e neutras é usa itens coloridos e chamativos para dar um toque de cor no ambiente. curvas, texturas e toque de cor em um quarto claro

9. Cores escuras

Uma ótima maneira de deixar seu quarto bem moderno é decorá-lo com cores mais escuras e sóbrias, como marrom e preto. As cores são chapadas e os móveis são simples e elegantes com alguns pequenos detalhes que trazem personalização ao cômodo.

10. Espelho

Além das cores neutras, o que mais caracteriza este cômodo é o uso de um espelho de fora a fora na parede da cabeceira, fazendo com que o ambiente pareça maior do que realmente é, uma ótima solução para quartos com pouco espaço. Se você acredita que não tem formas de ousar na decoração, as almofadas são itens interessantes para arriscar. Você pode optar por uma cor mais forte ou uma brincadeira, como no exemplo acima.

11. Vermelho e preto especiais

Aqui vemos um outro exemplo do que pode ser feito com as almofadas e travesseiros da cama para dar um toque especial na decoração do quarto, que ainda é complementada por uma cortina que brinca com as mesmas cores: preto, vermelho e bege. Há ainda um dealhe clássico que combina muito bem com o ambiente: um papel de parede com textura e um pouco de brilho.

12. Neutralidade

Este quarto é todo neutralidade, seus móveis e itens decorativos são todos branco e cinza. Com móveis planejados, o ambiente tem texturas e muitas linhas retas, brincando apenas na dualidade de cores sóbrias e básicas.

Qual quarto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!