Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins modernos por Lider Interiores

11 jardins com pedras para inspirar na renovação do seu

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

Uma das grandes vantagens de viver em uma casa é poder ter um jardim. Estes espaços são valiosos tanto para o projeto arquitetônico de uma residência quanto para a qualidade de vida de seus moradores. Enfim, não há dúvidas em relação aos benefícios de contar com uma área de estar externa no lar, porém muitos ficam em dúvidas quanto à decoração da mesma.

O lado bom é que independente do tamanho do seu quintal, é possível desenhar um jardim simples e charmoso, com muitas espécies de plantas e mobiliário adequado para servir de apoio à área de estar. Neste livro de ideais vamos mostrar 11 jardins de pedras que são perfeitos para te inspirar da hora de renovar o seu. Continue a leitura e confira!

1. Desenho simples e elegante

Esta é a prova viva de que é possível desenhar um jardim de pedras de forma simples, mantendo a elegância. Um pequeno jardim vertical compõe a parede, enquanto as placas de madeira conformam um caminho que leva até o banco e as luminárias decoram o ambiente tanto durante o dia quanto durante a noite. Tudo isso sobre um piso revestido com pequenas pedras.

2. Pedra portuguesa

A pedra portuguesa é um clássico, bastante encontrada no desenho de calçadas e passeios públicos, pois apresenta boa durabilidade e estética atraente. É possível combinar diferentes cores para conseguir um efeito mais dinâmico e interessante, perfeito para complementar os jardins frontais e entradas de garagens.

3. Piso de pedras

Aplicar um piso de pedra é uma ótima maneira de tornar o jardim em uma área útil, mantendo as plantas na periferia do ambiente, principalmente em quintais com espaço reduzindo onde deseja-se criar uma área de estar. A pedra confere um efeito natural e entra em total harmonia com a vegetação.

4. Nas paredes

Ao falar em jardins com pedras, logo imagina-se estes elementos no piso de alguma maneira. No entanto, vale a pena deixar a criatividade fluir e aplicar as pedras em outros lugares, como nas paredes. Os muros feitos de pedra natural são ótimos elementos construtivos que também decoram os jardins.

5. Pedras de vários tamanhos

Para que o desenho do jardim seja mais atraente, deve-se apostar em pedras de diferentes tipos e tamanhos. Este projeto apresenta uma solução que é elegante, pois combina diferentes elementos com cuidado e discrição.

6. Um jardim zen

Frequentemente, os jardins de pedras remetem aos pátios japoneses, onde o minimalismo é o principal conceito responsável pela sensação de paz e tranquilidade que estes espaços transmitem. Para representar tal estilo na sua casa, você pode combinar vários tipos de pedras. Neste caso, os pedriscos substituem o que seria o gramado em um jardim tradicional, e as pedras grandes desenham um caminho pelo ambiente.

7. Parede de pedras

A parede de pedras rústicas e robustas caiu como uma luva para destacar o jardim vertical.

8. Pedrisco branco

Na primeira imagem do livro de ideias vimos um jardim feito com pedriscos acinzentados, mas agora temos uma variante com pedriscos brancos. Como vemos, o pedrisco branco não é menos elegante do que o cinza, e ainda traz uma sensação de amplitude em um jardim pequeno.

9. Jardim de inverno

Além dos jardins externos, as pedras são muito bem vindas para decorar os jardins de inverno, afinal, sua manutenção é muito mais fácil em relação à grama.

10. Para decorar o espelho d'água

Por ser um elemento natural, a pedra é o elemento perfeito para decorar o jardim, principalmente quando há uma fonte de água. Seja em um espelho d'água ou em uma piscina, decorar o entorno com pedras dará um toque mais natural ao ambiente, conformando um verdadeiro oásis particular.

11. Para um canteiro lateral

Em casos onde não é possível plantar um jardim, as pedras são perfeitas para decorar o piso, como em canteiros laterais de ambientes semi-abertos.

Qual destes jardins você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!