Um refúgio para os amantes do tênis

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Muita gente sonha com uma casa de campo para passar os fins de semana e as férias em um ambiente tranquilo, relaxante e em contato direito com a natureza. Além do clima de tranquilidade, as casas de campo costumam ter também amplas áreas de lazer, devido à dimensão generosa dos terrenos, que podem portanto abrigar verdadeiras estruturas de lazer e entretenimento, como área de churrasqueira, sauna, piscinas, quadra de esportes e muito mais. Para quem adora curtir os dias de férias em um ambiente relaxante, receber amigos e familiares e ainda praticar seu esporte favorito com total comodidade, nada melhor e mais prazeroso do que uma casa de campo em meio à natureza e repleta de atrações.

Homify apresenta hoje uma casa de fazenda sensacional, feita para o deleite dos seus proprietários, que adoram o convívio com a natureza, receber amigos e familiares e praticar esportes coletivos, como futebol, vôlei e tênis. A Casa de Fazenda foi projetada pela arquiteta Silvia Cabrino e prioriza a integração com a paisagem natural evidenciada pelo uso de materiais naturais, como a estrutura de toras de madeira. E, além da ampla área de lazer, a residência proporciona aos moradores uma área de convivência generosa e aconchegante. 

Se você aprecia o estilo rústico e a atmosfera campestre, você se surpreenderá com o conforto e as atrações desta casa de fazenda deslumbrante. Acompanhe-nos neste tour e confira todos os detalhes e imagens desta casa feita para o lazer e o prazer dos moradores. As imagens são de autoria de Leandro Farchi.

Fachada principal

A Casa de Fazenda ergue-se sobre um terreno de declive acentuado. Portanto, o projeto tirou proveito da inclinação do terreno, criando quatro platôs diferentes, de modo a aproveitar ao máximo o terreno. Em cada nível foi disposto uma parte do programa de necessidades, a casa, o campo de futebol, a quadra de vôlei de areia, a quadra de tênis e a piscina aquecida. A casa é composta de forma simples, marcada pelos planos inclinados revestidos de telhas cerâmicas, e de materiais naturais, como a estrutura de toras de madeira, que realçam o estilo rústico da edificação e sua integração à paisagem natural.

Varanda

Em uma casa de campo não pode faltar a varanda, aquele espaço aberto, mas protegido, que serve de transição entre o espaço interno e o espaço externo e, principalmente, de espaço de estar. Nesta casa de fazenda, uma ampla varanda, com deck de madeira, circunda toda a residência e proporciona aos moradores um ambiente relaxante e com vistas privilegiadas para a paisagem circundante. Um dos destaques da varanda é o pequeno lago, de onde se ergue uma coluna de madeira da estrutura da residência. O pequeno lago ornamenta o ambiente e dá um charme especial à varanda e à casa. 

Mais informações sobre projetos de varandas, você encontra aqui.

Living room

Nesta casa de fazenda, foram empregados materiais modernos e de alta qualidade e de fácil manutenção, como o piso de cimento queimado. No entanto, o emprego intensivo de madeira deu à casa, em todos os ambientes, um aspecto rústico e um charme único, dialogando com a atmosfera campestre e a paisagem do seu entorno. No living room, generosas e diversas portas móveis de vidro permitem o contato direto com o verde da paisagem e o melhor aproveitamento da luz e da ventilação naturais.

A madeira empregada na estrutura, no forro da cobertura e em detalhes como a escada de estilo rústico, é toda certificada. 

Sala de estar

A sala de estar é integrada à cozinha gourmet e se abre totalmente para o espaço exterior, graças às amplas portas móveis de vidro, protegidas pelas cortinas de cor branca. Os amplos planos de vidro dão um toque moderno ao ambiente e contrastam com os elementos em marcenaria e com os móveis de estilo rústico, feitos de materiais naturais, como a mesa de centro feita de madeira, o sofá feito de fibras naturais e o aparador, feito de madeira e bambu, que realçam o estilo campestre e a atmosfera aconchegante do ambiente.

Cozinha

Um dos maiores destaques da Casa da Fazenda é a cozinha gourmet, que recebeu atenção especial. A cozinha está integrada à sala de jantar e possui um pé-direito duplo, que possibilitou inclusive a criação de uma abertura superior, que inunda o ambiente de luz natural. A cozinha possui superfícies predominantemente brancas, que realçam os detalhes como a churrasqueira revestida de tijolos à vista, a parede pintada de cor vermelha, os utensílios expostos como objetos decorativos e os móveis de madeira. A cozinha conta com churrasqueira, fogão à lenha e forno de pizza, que permitem aos moradores servir à amigos e familiares a comida com o típico sabor do campo.      

A casa Para obter mais dicas e inspiração para incrementar a decoração da sua cozinha, leia este artigo.

Dormitório

Além da completa estrutura de lazer, a Casa de Fazenda proporciona aos moradores ambientes cheios de charme e conforto. Os dormitórios são confortáveis e priorizam justamente o conforto e a simplicidade. As cores são predominantemente neutras e realçam o mobiliário de madeira, como a cama rústica e os criados-mudos de estilo clássico, que dão um toque de requinte e elegância ao ambiente. Em destaque na cabeceira da cama, uma tela, com iluminação especial, dá um toque de personalidade ao dormitório. 

Quadra de tênis privativa

A Casa da Fazenda possui um campo de futebol, uma quadra de vôlei de praia, um campo de futebol, uma piscina aquecida, além da quadra de tênis. Para os amantes do tênis, nada mais prazeroso do que possuir uma quadra privativa para praticar suas habilidades, além de convidar os amigos para compartilhar momentos emocionantes dentro da quadra. A varanda da residência oferece uma vista privilegiada para a quadra de tênis. 

O que você incluiria em uma casa de fazenda para satisfazer o seu lazer?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!