SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O mistério das linhas retas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto de hoje é ligeiramente inovador onde a madeira é a estrela principal! Os profissionais do escritório de arquitetura ADF Architects planejaram esta propriedade localizada em Daegu, na Coreia do Sul para ser ousada e ultra-moderna. 

A estrutura possui linhas descomplicadas e um design reto que faz com que a funcionalidade encontrasse a criatividade de uma maneira sutil porém, avassaladora. Construído em uma avenida principal, este imóvel se ressalta devido seu design pouco tradicional que se sobressai ainda mais ao anoitecer, formando um elegante contraste de luz e charme. Veja por você mesmo!  

Aparência

Esta casa se trata de três caixas quadradas empilhadas com a aparência discreta. O formato desta casa é realmente o fato mais peculiar sobre esta propriedade. O revestimento de madeira cobre os blocos agregando textura e cobrindo a parte frontal, fazendo do que privacidade seja a característica crucial  deste projeto. O muro não é alto, mas serve para inibir a presença de intrusos. 

Algo diferente

A técnica de construção tradicional coreana une construir um edifício moderno seguindo o método tradicional. No caso deste imóvel o design foi interpretado com linhas retas e minimalistas que fazem desta propriedade um grande destaque. 

O arquiteto não mudou a estrutura para que este projeto se encaixasse dentro da arquitetura da cidade. O resultado final é uma residência pouco comum entre as muitas casas de traços orientais. 

Portão e muros baixos

A parede exterior do edifício é uma reminiscência das florestas, o visual upcycling deste projeto é realmente enaltecedor!A parte frontal do espaço é  discreta porém além da madeira, outro importante material foi utilizado em abundância: o vidro! As grandes janelas e portas facilitam a entrada de luz natural tornando os interiores iluminados e arejados.  

Tradicional e contemporânea

Esta é uma das primeiras imagens interiores desta casa. Aqui vemos a forte presença da madeira e do vidro. Além destes, o concreto exposto está por todos os lugares fazendo com que o caráter industrial seja ainda mais forte. Assim, observamos como este projeto atípico contrasta sobriedade com luz. 

Cozinha e sala de santar

cozinha e sala de jantar estão localizados ao centro da propriedade. Unificada, ampla e com espaços integrados a cozinha e a sala de estar não possuem limites definidos. Permitindo maior facilidade na circulação dos espaços interiores. As grandes paredes de vidro junto com a imensa claraboia utilizada ao centro recheia o cômodo com muita luz. Simplesmente incrível!

Tetos altos

A altura do teto maximiza o espaço dos interiores, o que chama atenção além do pé direito duplo foi o uso de diferentes tetos. O teto central da sala de jantar  é realmente imenso, principalmente quando comparado com outros ambientes. Este espaço térreo onde fica o piano ficou super elegante com o uso da madeira, do teto e da luz. 

Escada

O outro lado da casa exibe o grande hall onde está a escada que dá acesso para o piso superior. A vista panorâmica da vizinhança é a vantagem desta propriedade. O que mais nos surpreenda é como os arquitetos conseguiram deixar uma casa aparentemente fechada, um ambiente tão rico em luz natural!

O design dos interiores

Em comparação com o primeiro andar, o segundo piso é mais estreito porém o caráter chic e minimalista ainda prevalece como principal! Seguro e discreto os interiores ganharam luz através do uso de claraboias solares. O vidro aparece em todos os vãos disponíveis para aumentar o máximo possível a quantidade de luz que entra nos interiores.  

Se você gosta de projetos com traços minimalistas, leia este:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/43296/c…

O que você mais gostou neste projeto?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!