Dê uma capela antiga para a casa dos sonhos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A reforma de antigas capelas podem não ser tarefa fácil. Porém projetos de renovações de igrejas têm se tornado tendência em alguns países. O projeto que vocês conhecerão hoje foi realizado na Inglaterra pelos arquitetos da Granit Chartered Architects.

A capela que vemos na primeira imagem, era uma propriedade antiga que após ser arrematada entrou em um processo de reforma. Os novos proprietários logo viram a possibilidade de tornar esse solo sagrado em uma perfeita e improvável residência. Talvez seja pela sensação de fazer morada em um ambiente que era utilizado apenas para exercer religião.Seja qual for o curioso motivo, o que podemos dizer sobre este projeto é que o resultado desta transformação nos deixou realmente sem palavras. 

A capela foi dividida em dois apartamentos distintos cujo, cada possui entre 1 e 2 dormitórios. Cada apartamento foi revestido com um acabamento impecável. A fachada foi revestida com aço estoico e ficou irresistível… . veja! 

Exterior histórico

Em primeiro lugar, vemos a magnífica fachada exterior da capela, que foi cuidadosamente remodelada retornando para a sua antiga glória. Repintada, renovada e totalmente restaurada, esta propriedade ganhou uma nova vida. Depois de 10 anos em sem nenhuma cuidado, a reforma, que foi efetuada em 2007, transformou por completo o  solo que antes era utilizado apenas para celebrar cerimônias religiosas. 

Velho e novo

Nesta imagem, você pode ver a justaposição entre dois mundos distintos: o velho e o novo se contrastam de uma belíssima maneira quando comparados juntos. A geometria estreita da nova construção, foi seguida pela escada de aço de grande porte que é foi colocada de forma elegante contra a fachada de madeira. A chave para a uniformidade e equilíbrio, neste caso, foi alcançada com o uso da mesma paleta de cores – a madeira complementando os tijolos e o branco austero se correspondendo com a moldura branca dessa nova estrutura.

Grande sala de estar

Repleto de luz natural, este espaço é aberto e luminoso. Com uma vista maravilhosa do lado de fora, você pode apenas imaginar o quão incrível esta sala ficará quando for inteiramente decorada. O assoalho de madeira clara complementa a pintura branca da parede ajudando a dispersar ainda mais a luz disponível. 

Cozinha aberta

Uma sala de estar de plano aberto não seria completa sem uma cozinha espaçosa como esta, a sensação de espaço foi atingida com muito sucesso neste projeto. Sem obstruções ou curvas apertadas, os ocupantes têm a liberdade de trabalhar com o espaço disponível sem restrições, o que significa cozinhar, limpar e se circular sem nenhum impedimento. As opções de armazenamento são muitas, os armários são amplos e foram fornecidos para manter a existência elegante e contemporânea da cozinha.

Banheiro

banheiro é um sonho modernista, com uma impressionante paleta de cores de dois tons: preto e branco. O casal eternamente perfeito! Os azulejos pretos destacam o espaço do chuveiro, atraindo olhares para essa área e tornando-se o ponto focal do banheiro. Equipado com todas as últimas tendências contemporâneas, o chuveiro ganhou um acabamento metálico e as luzes de LED acrescentam um charme contemporâneo. 

Quarto

Tal como acontece nos outros espaços, o quarto também mantém a suave paleta de cores. No entanto, em vez de janelas emolduradas em branco, há molduras de madeira castanha o que realça o design das janelas. que são tratados com molduras de madeira que ajudam a quebrar o branco no tema branco. Aliás esta é um das mais singelas e delicadas heranças originais que demonstra o passado religioso desta propriedade. Incrível , não?!

O que você achou da ideia de transformar um lugar religioso em uma residência?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!