SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mesas na decoração!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Pensar em uma decoração de sala de estar com mesas decorativas, funcionando de modo que o cômodo pareça mais amplo, confortável e bonito, não é uma tarefa impossível. É possível deixar o ambiente agradável com a escolha de pequenas e delicadas peças. Com o uso de apenas alguns detalhes e objetos de decoração corretos, o ambiente pode ser transformado em um local de conforto e beleza.

Em uma casa ou apartamento que conta com a falta de espaço, decorar uma sala de estar pequena exige alguns cuidados que podem fazer bastante diferença. O uso das mesas de tamanho pequeno pode trazer um ambiente mais organizado e com uma melhor disposição de elementos ao redor de todo o recinto.

Abaixo veja dez possibilidades de mesas pequenas e decorativas que separamos para te ajudar a ter uma decoração interessante e criativa!

Em madeira fina

Este apartamento amplo, bem iluminado, que tem vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, possui uma sala de clara e elegante. O ambiente recebeu uma paleta de cores neutras com alguns toques de cores vivas e quentes, como laranja, amarelo e verde. Seguindo um clima despojado, o mobiliário é composto por peças em madeira de Marfim, Cerejeira e Sucupira. Os móveis têm desenhos em linhas suaves. São baixos e largos. A escolha da mesa decorativa foi em uma peça delicada que recebe uma cesta de palha e traz um clima natural ao lugar.

Color Block

Apto. Pinheiros SP - Produção Total: Sala de estar  por AMMA PROJETOS
AMMA PROJETOS

Apto. Pinheiros SP – Produção Total

AMMA PROJETOS

Nesta sala de estar que faz parte do projeto do escritório paulista de arquitetura Amma Projeto, temos diversos detalhes em blocos. Começando pelas estampas energéticas das almofadas que ocupam o sofá em dois tons de cinza. Depois, temos o tapete que segue os matizes preto, branco e cinza e tem grafismos de quadrados espalhados entre si. E em seguida, a bela e pequena mesa de centro. Ela é dividida em três cores: vermelho cereja, verde musgo e cinza escuro. A peça traz cor e destaque para o centro da sala.

Escadinha

Neste canto desta sala de estar pequena e discreta, temos esta mesa delicada e neutra desenvolvida pelo designer carioca Bernardo Senna. Confeccionada em metal revestido por branco, ela foi desenhada em linhas retas, mas que também são suaves e relativamente finas. É uma mesa que funciona bem para ficar ao lado dos sofás, camas ou cadeiras, seguindo um estilo funcional de criado mudo. Indicada para ambientes tanto com muitos artigos decorativos, tanto para ambientes com poucos detalhes.

Retângulo e círculo

Nesta sala de estar ultra aconchegante projetada pela arquiteta Renata Amado, temos um ambiente recheado de tecidos com texturas interessantes em cores neutras e sóbrias. Os sofás em cinza claro equilibram o peso da textura do tapete em cinza mais escuro. As almofadas em vermelhos escuro trazem pontos de cor para o ambiente. A mesa de centro em vidro tem uma junção entre um retângulo e um círculo. Ambos são baixos, pequenos, mas oferecem uma boa área para apoiar objetos decorativos.

Tronco

Mesa de centro Boulle: Sala de estar  por Boulle
Boulle

Mesa de centro Boulle

Boulle

Esta sala de estar ao lado é marcada pelo clima rústico e natural. A parede em pedra traz personalidade e marca presença no local. O piso confeccionado em mármore claro neutraliza o peso dos outros elementos em cores mais escuras. A escolha da mesa de centro foi em uma peça bem orgânica e que traz ainda mais a idéia de um lugar rústico. O objeto é, nada mais, nada menos, do que um belo tronco. Ele foi confeccionado pelo escritório de design Boulle e traz muito charme para o cômodo.

Apoio

Residencia ERB: Sala de estar  por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Residencia ERB

Mia Arquitetura

Nesta sala de estar marcante e descolada projetada pelo escritório Mia Arquitetura, temos um espaço com diversos estilos de elementos que se contrastam e chamam a atenção para si. As cores vindas do tapete, das obras de arte, dos vasos e almofadas transformam o ambiente em um lugar divertido e descontraído. Os sofás e poltronas em branco têm o papel de suavizar a energia vinda dos outros objetos. A mesa de centro é baixa e mistura madeira e vidro. Ao lado do sofá temos uma mesa de lado que é muito funcional e delicada. Ela pode servir para apoiar copos, assim como vasos e outros objetos decorativos.

Com cor

Sala de estar  por ACOCO DESIGN
ACOCO DESIGN

Stolik nocy lub stolik kawowy

ACOCO DESIGN

Desenvolvida pelo escritório Acoco Design, esta pequenina mesa segue um estilo escandinavo e traz charme para o quarto. A madeira em Marfim encontrada nos pés da peça alivia o tom for de amarelo gema que fica no topo. O artigo é funcional ficando localizado ao lado da cama. Oferece suporte para copos, livros, revistas e demais objetos de decoração. Além disso, o artefato traz beleza ao local com seu toque de design moderno.

Fina e comprida

Sala de estar  por Big Blu Furniture
Big Blu Furniture

Tall Industrial Side Table from our Urban Chic Range

Big Blu Furniture

Nesta sala de tons orgânicos e com clima de sustentabilidade, temos elementos seguindo uma paleta cromática leve e muito delicada. Os tons de marrom, bege e madeira trazem uma aparência confortável e suave para a casa. Ao lado do sofá em estofado nude, temos uma mesa de lado comprida e fina. Ela funciona também como criado mudo e pode receber luminárias pequenas, vasos delicados, copos e livros de tamanho reduzido.

Cubinhos

Nesta sala de estar que é integrada ao Home Theater, temos um clima refinado e muito aconchegante. As cores que compõem a paleta cromática vão de marrons a amarelos. Todas trazem muito conforto e elegância ao local. O painel em madeira de Carvalho deixa o local mais íntimo e a cortina drapeada em branco traz um clima mais neutro ao cômodo. A mesa de centro faz parceria com as duas mesas de de lado. As três seguem a linha de cubo e foram confeccionadas em metal brilhoso. O tampo recebe vidro e também tem brilho. Para mais idéias, confira Mesa de centro, uma peça versátil.

Em J

Neste canto de sala, temos uma área que fica abaixo da escada em um clima bem artístico e particular. A área recebe poucos elementos. No entanto, cada um deles marca presença de forma espetacular. A cadeira de costas super altas e linhas finíssimas ganha atenção. Porém, é com a mesa em formato de J e toda revestida em espelhos que o ambiente ganha graça. Além disso, dois belos vasos de vidro em um vermelho bem intenso são apoiados em cima. 

Seu lar precisa de toques charmosos na a decoração? Estas mesas pequenas e lindas podem ser detalhes que vão transformar o espaço em um lugar criat...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!