Tendências para salas decoradas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

De qual cor você mais gosta? Já pensou em utilizar esta cor para pontuar a decoração dos lugares que você prefere? A escolha certa das cores com as quais você mais se identifica é indispensável para que o ambiente fique do jeito que mais se atem à sua personalidade. Afinal, na decoração a ideia é exatamente deixar cada cantinho da casa mais próximo o possível do seu jeito e do clima que mais lhe agradar. Para um clima mais quente em sua sala decorada, as cores devem seguir este padrão: amarelo, laranja e vermelho são alguns exemplos. Para um clima mais ameno, as cores frias pontuam muito bem a ideia, como: violeta azul e verde.

Vale ainda mesclar entre ideias de combinações tradicionais, como o preto e branco, o listrado, o malhado e assim adiante. Outra informação muito importante para a sala ficar bem decorada, é saber o significado da cor predominante escolhida para o ambiente. Você sabia, por exemplo, que o azul transmite calma? O vermelho, por outro lado, é para um clima quente e pode servir também para estimular o apetite, assim como o rosa remete a romantismo, o branco a conforto, o preto a luxo, o amarelo à prosperidade e divertimento, e assim sucessivamente. 

Agora que você já sabe mais um pouco sobre como escolher a cor certa para o tom que você quer na sala decorada, que tal vir conosco por este Livro de Ideias e se inspirar mais ainda? Aproveite os projetos criativos de nossos profissionais e inspire-se para que a sua sala decorada esteja impecável com a nova decoração!

Vermelho

Salas de estar modernas por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

South London Apartment

Bhavin Taylor Design

A utilização de vermelho pode tanto resultar em uma sala decorada que prima pela elegância e romantismo da cor, como também pode resultar em uma composição mais despojada no ambiente. Neste exemplo, a sala de estar ganhou a presença do sofá vermelho com pufes listrados, além do abajur da pequena mesa de centro que complementam a presença do vermelho no ambiente.

Vermelho II

Como dissemos, a cor vermelha contribui para um resultado mais quente para o ambiente. Para a sala decorada ficar com um charme único, aproveitando toda a beleza e romantismo do tom vermelho, que ainda coloca uma vibração incrível no ambiente. Neste projeto os profissionais da Bender Arquitetura, de Curitiba (PR), capricham nas cores das paredes e na iluminação que acentua ainda mais o vermelho das paredes. Outro ponto importante é o bom aproveitamento das formas geométricas do espaço. Os quadros caem perfeitamente nas divisões retangulares do espaço que aproveita ainda o preto da divisão geométrica para facilitar a utilização dos sofás nestas mesmas cores para a sala decorada incrivelmente. 

Azul na parede

O azul foi a cor escolhida para decorar esta linda sala de estar planejada para ser relaxante e menos séria. Ponto central do nosso foco, a parede tem uma importância fundamental para a escolha dos demais objetos decorativos do local. Os móveis brancos e o cinza das paredes contribui ricamente para uma sala decorada com requinte, estilo, mas com uma quebra na seriedade no estilo a partir da escolha das cadeiras e almofadas em tons mais descontraídos. Um resultado incrível. 

Marrom

A utilização de móveis e objetos na cor marrom nos remete a um ambiente que valoriza a natureza. Facilmente encontrado no segmento de decoração, o tom marrom pode variar entre mais claro e escuro e trabalha com elegância e discrição. Neste lindo projeto de sala decorada, da arquiteta Jaqueline Frauches, de Belo Horizonte (MG), a prioridade é o conforto do espaço. Outro elemento importante para uma sala decorada com cores mais escuras é a utilização da luz no ambiente. Neste exemplo, a janela lateral funciona muito bem como fonte de luz, além de uma iluminação presente em pontos estratégicos da sala. 

Listras

Terraços  por homify

A versatilidade das listras auxiliam muito bem na decoração de espaços com excelente iluminação. Possíveis de serem exploradas em almofadas, sofás, tapetes e outros itens que só enriquecem a sala bem decorada, investir nessa composição pode trazer o resultado que você espera, mesclando requinte e  descontração. Neste belo projeto, o arquiteto paulistano Marcelo Brito, explora não só os itens da decoração na sala, mas também possibilita um diálogo rico entre o teto em madeira, listrado naturalmente com todo o ambiente. Bom gosto e talento profissional. 

Lilás

Salas de estar clássicas por Renaissance Interiors
Renaissance Interiors

Drawing Room, Moor Park, Farnham

Renaissance Interiors

Pouco utilizado em ambientações, o lilás é o tema cromático nesta linda sala decorada com muito luxo e bom gosto. Presente nas cadeiras estofadas com muito conforto, a coloração lilás alcança ainda o ambiente através das cortinas e cores nas paredes. A sala ganha ainda mais luxo com a presença do piano e com os quadros emoldurados em dourado. Um projeto para ninguém colocar defeito!

Branco

Ideal para quem não gosta de correr riscos, uma sala decorada em branco deixa o certeiro o bom resultado. Além de atemporal, uma decoração que utiliza o branco como tema principal, ganha uma facilidade maior para ser associado a calma, tranquilidade, organização e ainda funciona perfeitamente com qualquer outra cor. Caso, por exemplo, você queira variar a tonalidade predominante do local, basta espalhar elementos decorativos de uma outra cor pelo ambiente. Neste exemplo, a sala decorada com móveis projetados ganha ainda mais espaço e sensação de limpeza com a utilização do branco.

Verde

Sala de estar  por VERZELLONI
VERZELLONI

Divanitas

VERZELLONI

Uma das cores frias, o verde transmite uma sensação de natureza presente, além de um ambiente calmo e vivo. Nesta sala decorada com a cor, o resultado funciona com uma vibração calma presente nas paredes e facilitando uma excelente iluminação para todo o espaço. A sensação de calma é completa, ficando perfeito para a recepção de visitas para conversas leves no dia a dia. 

Preto e branco

Clássica na composição e mesclando perfeitamente a luz e a sombra, a sala decorada em preto e branco resulta em conforto e luxo, resultando em um acerto completo e todas as vezes que a composição é utilizada com equilíbrio nos móveis e objetos decorativos. Neste projeto percebemos exatamente este equilíbrio para que a sala pequena, ganhe uma decoração perfeita, trabalhando muito bem com a disposição das linhas presentes em toda a extensão do cômodo.

Laranja

Salas de estar coloniais por Design Intervention
Design Intervention

International Prop Award Winner-Best Interior Design Singapore 2013

Design Intervention

Um ambiente que escolhe um tom alaranjado para os itens presentes, ganha em alegria e descontração. Neste belo projeto a cor laranja dá mais vida ao ambiente luxuoso e artístico. A presença do branco em todos os lados, favorece a iluminação do local. Um ótimo exemplo do quanto a utilização da estampa pode trazer excelentes resultados na decoração. 

Clássico e moderno

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

A combinação de elementos de origem clássica ao moderno é simplesmente algo em evidência no momento. O famoso chandelier rococó (lustres) colocado em um espaço moderno traz um toque acentuador para a decoração. A mistura de cores entre os diferentes estofados, tornam o aspecto do ambiente muito mais divertido, moderno e interessante. Se você também busca algo único para sua sala, que tal optar por essas opções?! 

Qual a cor que não pode faltas na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!