SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Um hall de entrada convidativo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Um hall de entrada convidativo faz milagres na sua vida. Ao receber os convidados em um hall de entrada caloroso, elegante, artístico ou clássico, você está mostrando um pouco de quem você é, apresentando-se de formas mais sutis e menos formais para as pessoas que você deseja receber em casa.

Cada detalhe conta e faz montar um quebra-cabeça sobre a sua personalidade: o piso, o tapete, o aparador, os objetos decorativos, o espelho, as obras de arte, as poltronas, os vasos com arranjos de flores, as luminárias, as esculturas, as cores utilizadas nas paredes, os tons que se sobressaem no mobiliário, o brilho ou a suavidade, o aconchego ou o requinte, a exuberância ou a decoração minimalista.

Por isso, pense bem na hora de decorar este espaço a fim de torná-lo uma expressão de si mesmo. A seguir, daremos umas dicas interessantes que vão ajudá-lo a decorar o hall de entrada com toda a propriedade.

Pisos para todos os gostos

Neste hall de entrada, um projeto de Allan Malouf Arquitetura e Interiores, o piso é clássico, um mosaico em preto e branco que empresta elegância e sofisticação a um espaço onde elementos clássicos como lustres, portas em arco e colunas compõe um ambiente cheio de requinte. Mas pisos em madeira podem imprimir aconchego e acolhimento e deixar o espaço um pouco mais informal. Cerâmicas coloridas, por sua vez, podem deixar o hall de entrada cheio de vida e alegre, enchendo os olhos e os sentidos. Procure revestimentos inusitados e tenha um hall de entrada único e especial.

Tapetes que dão aquele toque

Corredores e halls de entrada  por Keir Townsend Ltd.
Keir Townsend Ltd.

Private Villa, Surrey

Keir Townsend Ltd.

Você pode instalar um belo tapete no seu hall de entrada, de preferência com antiderrapante para evitar acidentes. Os tapetes acrescentam aconchego ao lugar, compõe com as peças ornamentais, poltronas ou abajures, ajuda a fazer a orientação das pessoas através do espaço e trazem maciez para os pés. Seja em tons neutros, seja em cores vibrantes, os tapetes dão personalidade ao espaço. Se prefere lugares mais discretos, escolha os tapetes claros, bege e crus, que enfatiza a delicadeza. Se preferir tapetes exóticos, deixe o ambiente mais neutro para que a cor e/ou padrões não sejam demais.

Cores das paredes

Dependendo do tamanho das paredes, você pode ousar mais ou menos na pintura. Nesse hall de entrada mediano, o que mais chama é a composição do verde claro das paredes com o branco das portas, que apresentam ainda delicados mosaicos em tons laranja, verde e amarelo. Em um hall de entrada mais amplo e espaçoso, seria possível apostar em paredes vermelhas com detalhes em branco, sem que a composição ficasse carregada demais. Saiba tirar partido do espaço que você tem e faça experimentações até achar a combinação perfeita para o seu hall de entrada.

Iluminação suficiente

Completamente diferente, este hall de entrada aposta em painéis fotográficos que reproduz fartamente um rosto de mulher. Em preto e branco, os painéis existem iluminação correta para que o ambiente seja confortável. Uma porta preta e o piso na mesma cor sugam a luz ambiente, que no entanto é compensada por um largo e belíssimo lustre moderno em cristal, que projeta luz nas paredes à volta. Detalhes em vermelho como a almofada da poltrona e o móvel em madeira avermelhada quebra a monocromatismo e dão um toque elegante e moderno ao espaço. Procure estudar as cores, os móveis e os pontos de luz do seu hall da entrada para encontrar o melhor equilíbrio na iluminação.

O aparador certo

Aparadores existem muitos, para todos os tipos de estilo e para causar os maiores efeitos nas pessoas que os veem. Nesse hall de entrada com concepção minimalista, o móvel é de madeira, com design muito particular, sendo que ele ganha frescor e serenidade com a parede azul em degradê e o abajur branco de linhas simples, mas elegantes. Mas você pode escolher um aparador de design moderno vermelho ou amarelo, que caem muito bem em uma casa jovem e com toques industriais. Halls de entrada clássicos e rústicos já ficam mais caracterizados com aparadores ou buffets de madeira escura ou de madeira pouco trabalhada ou reciclada. Analise seus gostos e possibilidades e escolha o móvel ideal para você.

O espelho perfeito

Corredores e halls de entrada  por LUSIARTE
LUSIARTE

Commode Miroir

LUSIARTE

Há uma peça que sempre faz diferença em um hall de entrada, dadas as geralmente reduzidas dimensões desse espaço: é o espelho. Sobre um belo aparador, um espelho especial vai expandir o espaço circundante e proporcionar brilho e leveza ao ambiente. Um espelho diferente e trabalhado, como este da imagem acima, pode criar toda a atmosfera do hall de entrada. Mas a escolha é sua: espelhos clássicos com molduras douradas, espelhos redondos com molduras de madeira modernas, formatos diferentes como retangulares ou triangulares, espelhos que criam efeitos especiais em formato de espirais, obras de arte em espelho, enfim, a variedade é grande e só você vai descobrir aquele que melhor lhe convêm. Só não esqueça de lançar mão dele!

Decoração pessoal

Casa do Interior de São Paulo: Corredores e halls de entrada  por Two Design
Two Design

Casa do Interior de São Paulo

Two Design

A decoração do seu hall de entrada nunca deve ser esquecida, pois ela é mais um elemento a dar personalidade ao espaço. Capriche nas flores e plantas, para que o ambiente traga o frescor da natureza para dentro de casa e recepcione seus familiares e amigos com vida, cor e perfume. Os objetos decorativos devem ser escolhidos a dedo para que falem de você e de sua família. Podem ser pequenas esculturas, peças de cerâmica, porta-retratos, jogos de tabuleiro, quadros significativos ou fotografias emolduradas, lembranças de infância, enfim, uma enormidade de coisas que, bem compostas, transmite uma atmosfera única, que só tem a ver com você e com a sua família. E que, por isso mesmo, vai encantar os visitantes e propiciar conversas animadas e divertidas. Dedique-se a selecionar seus objetos preciosos – emocional ou financeiramente - e depois se divirta em montar o espaço. Para outras dicas sobre hall de entrada, leia este artigo.

Qual é a sua dica para o hall de entrada?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!