11 escadas modernas para deixar sua casa mais bonita 11 escadas modernas para deixar sua casa mais bonita

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

11 escadas modernas para deixar sua casa mais bonita

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
por Enesca Moderno
Loading admin actions …

escada é um elemento construtivo que serve para interligar dois ou mais pavimentos. Mas esta não é a sua única utilidade. Em muitos casos a escada pode servir também como elemento decorativo, de acordo com o seu design, com os materiais de acabamento e detalhes mais nobres ou extravagantes, desempenhando nestes casos portanto um papel de destaque no ambiente. Em certos casos ela também pode funcionar como um elemento estruturador, otimizando o uso do espaço ou servindo como divisória ou espaço de armazenamento.  

Neste artigo apresentamos 11 tipos de escadas de design, acabamentos e estilos diferentes, que demonstram como este elemento pode ser empregado para conectar os diversos pavimentos e para aproveitar melhor o espaço e ainda incrementar a qualidade estética do ambiente, agregando funcionalidade e beleza. Confira os 11 projetos a seguir com escadas lindíssimas e descubra como um simples elemento construtivo, pode agregar tanta praticidade e charme para sua casa.

​1 – Escada autoportante

Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno

Esta escada autoportante foi projetada sob medida para um apartamento tipo garden. Estes modelos dispensam o uso de vigamentos tradicionais, proporcionando rapidez na instalação e redução dos custos. O design também se destaca por sua leveza. Os degraus parecem planos sobrepostos que flutuam no espaço.

2 – Escada curva

Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno

Esta escada possui forma de espiral, esbanjando ousadia e elegância. Sua forma sinuosa transmite leveza e dá um toque de sofisticação ao ambiente. A escada foi executada em concreto de alto desempenho para uma residencia de alto padrão, funcionando também como objeto decorativo, devido a sua forma escultural.

​3 – Hall da escada

A escada pode estar circunscrita ao hall da escada, um espaço estruturador com a função de circulação. Neste projeto, o hall ganhou cores marcantes, com destaque para a pintura azul das paredes, para as obras de arte e para o projeto luminotécnico, que ornamentam e criam uma atmosfera sofisticada no ambiente.

​4 – Escada de dois lances de concreto

Além da forma, a escada pode se destacar pelos seus materiais de acabamento. Neste projeto, a escada de dois lances foi escutada em concreto armado e os degraus foram revestidos de madeira, que dialogam com o piso de madeira do living room, criando uma sensação de integração e de harmonia.

​5 – Escada em balanço

A escada em balanço provoca um efeito visual surpreendente. Os degraus são engastados na alvenaria estrutural em uma de suas extremidades, enquanto a outra extremidade fica livre. Os degraus parecem portanto flutuar no espaço, como vemos neste projeto de escada, executada em concreto armado aparente.

6 – Escada em balanço com corrimão de vidro

TransParancy by EeStairs® - Glass balustrades por EeStairs | Stairs and balustrades Moderno
EeStairs | Stairs and balustrades

TransParancy by EeStairs® – Glass balustrades

EeStairs | Stairs and balustrades

Especialmente em casas ou ambientes compactos, é importante otimizar o uso dos espaços, com soluções como esta, que aproveitou a área sob a escada como armário. Esta solução, além de agregar espaço de armazenamento, contribui para a organização da casa, mantendo-a sempre em ordem.

​7 – Escada com armário embutido

Em certos casos, como em espaços pequenos ou casas compactas, é necessário otimizar o uso dos espaços. Este projeto fez uso de uma ótima solução, aproveitando o espaço sob a escada como armário para armazenar objetos, agregando praticidade e modernidade ao ambiente.

8 – Escada pré-fabricada de concreto

Residência Harmonia Corredores, halls e escadas modernos por Mauricio Arruda Design Moderno
Mauricio Arruda Design

Residência Harmonia

Mauricio Arruda Design

A escada de forma espiral também é muito empregada em espaços reduzidos, pois ocupa apenas a área de uma circunferência, que varia conforme a sua largura ou o seu diâmetro. A escada espiral é tão compacta, que pode ser instalada em qualquer ambiente, sem estrangulá-lo, como vemos neste projeto com uma escada pré-fabricada de concreto.

9 – Escada pré-fabricada de aço

As escadas pré-fabricadas proporcionam maior rapidez e redução dos custos. Elas são executadas na fábricada, transportadas para o local da obra e instaladas rapidamente. As escadas de aço, como vemos neste projeto, são mais leves e realçam o estilo moderno dos ambientes.

​10 – Escada de aço e vidro

por Enesca Moderno

O destaque deste projeto é a materialidade da escada, composta de estrutura e corrimão de aço escovado e degraus feitos de vidro temperado triplo, que contrastam com o painel de madeira do living room. Os degraus de vidro transmitem leveza e elegância e dialogam com a mesa de jantar

11 – Escada transparente

O vidro possibilita a elaboração ilimitada de formas. Neste modelo de escada, composta exclusivamente de planos de vidro temperado e conectores metálicos, que unem os planos envidraçados, o resultado da combinação de planos retangulares é uma surpreendente forma curva, que realça a elegância e o estilo moderno do ambiente.

Quais destas escadas você gostaria de ter na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!