Casas  por RIBA MASSANELL S.L.

Decoração Rústica e Sem Exageros: Essa Casa Vai Te Inspirar

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Às vezes a simplicidade pode ser a maior das sofisticações. Esta citação de Leonardo da Vinci nos recebe logo que visitamos o site do escritório espanhol Riba Massanell, pois é a que melhor resume sua maneira de trabalhar. Eles procuram sempre realizar projetos com esse lema, utilizando a madeira em todas as escalas possíveis, desde móveis a casas completas, e em todos os casos o resultado é delicado, simples, estarrecedor!

No livro de ideias de hoje, conheceremos um de seus projetos que incorpora a madeira como elemento fundamental na construção. Note o quanto este material nos inspira calor e harmonia! Vamos começar nosso passeio!

Fachada

Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

A madeira é o elemento principal neste projeto, apesar de não ser o único. A pedra, madeira e telha permeiam a fachada, onde suas características estéticas naturais são apreciadas por sua tradicionalidade, principalmente quando utilizadas em construções de aparência mais rústica e tradicional. Não por acaso, estes materiais auxiliam na regulação da temperatura interior, permitindo espaços fresco no verão e quentes no inverno.

Interiores

Salas de jantar  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Comedor muebles madera iroko

RIBA MASSANELL S.L.

Os interiores são um reflexo do exterior. A madeira está presente em ambos os elementos estruturais e móveis a: mesa de jantar, cadeiras, aparador. Mesmo nas luminárias! Tudo para criar um ambiente acolhedor e consistente. 

Os tecidos nos móveis também são belos e com uma textura que tem muito a oferecer, junto com a iluminação intimista, trazendo para dentro de casa um ar mais aconchegante, que nos convoca a deliciosas reuniões entre familiares.

Respingo de cor

A nota de cor dentro deste ambiente muito rústico vem da mão de têxteis, como já notamos anteriormente na sala de jantar. Mais especificamente, o jogo de poltronas em borgonha. Desta forma, os interiores não romperam estilo da casa, mas trouxeram um ponto de virada e surpresa ao conjunto.

Terminamos este livro de ideias com uma profunda paixão por esta pequena casa que alia espaços reduzidos a dimensões super aconchegantes, interiores bem acabados e confortáveis e, em toda sua extensão, materiais naturais e muita harmonia no projeto! E o melhor: sobrou muito espaço e cuidado para um jardim maravilhoso! Até a próxima!

Varanda

varanda é um espaço que os todos adoram. Aqui podemos sentar e desfrutar do sol, aproveitar a companhia dos amigos ou organizar um delicioso churrasco ao ar livre.

E com todo esse potenciar, o lugar foi visto muito mais do que um mero espaço de passagem. Aqui tudo se conecta de forma suave: o jardim e os interiores. A varada é um recurso arquitetônico perfeito que assegura que esta ligação seja suavizada, em uma separação muito eficaz e sutil.

O Jardim

A partir desta perspectiva, podemos ver muito melhor como é a relação entre a casa e o jardim junto à varanda. Um ambiente agradável e tranquilo, especialmente desenvolvido para se curtir o maravilhoso jardim com vistas para a piscina. 

Agora que temos uma visão mais ampla da casa do lado de fora, vamos descobrir ela é por dentro…

Fachada posterior

Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Jardin y porche

RIBA MASSANELL S.L.

A casa de 200 metros quadrados, também se expande para fora. Um grande jardim circunda a casa com uma vegetação simples e bem cuidada. 

O projeto do jardim conta com uma bela piscina, um detalhe que é essencial para os dias de verão. Se você estiver interessado em saber mais sobre piscinas, acesse um livro de ideias super interessante:  Dicas para construir sua piscina!

Você gosta deste estilo de arquitetura? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!