Jardins de inverno minimalistas por Студия NATALYA SOLNTSEVA Interiors Design

9 ideias de jardins de inverno e quadros vivos para sua casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Um pouco de verde em casa é sempre bem-vindo. Seja em um espaço reservado da casa ou no meio da sala, as plantas podem transformar completamente um ambiente. 

Para ter plantas em sua residência não é preciso ter um espaço reservado para um jardim externo. Você pode optar por investir em um jardim de inverno, ou um quadro vivo, feito de plantas instalado em qualquer parede de sua casa. Inspire-se com as ideias a seguir

1. Um paredão

Nada mais eficaz para encher sua casa de verde do que instalar uma parede viva. Em meio a sala, ele fica ao lado da televsão combinando com o painel e o piso, um ótimo contraste que lembra a natureza

2. Diferentes espécies e posições

Os jardim de inverno sâo ótimas ideias de espaços para ter em sua residência. No caso da imagem acima, trata-se um ambiente externo, mas coberto, e que conta com várias espécies e formas de plantas: em vasos no chão, altos ou baixos, e penduradas na parede, formando uma parede verde diferente.

3. Na beira da escada

Dizer que não tem espaço não é desculpa para não abusar do verde em sua casa! Aqui podemos ver como qualquer cantinho pode se transformar, como a beira da escada. Com pedrinhas e grandes vasos de plantas foi criado o pequeno jardim de inverno da casa.

4. Parede com vasinhos

Salão de festas: Jardins de inverno modernos por Studio²
Studio²

Salão de festas

Studio²

Aqui vemos uma maneira diferente de realizar uma parede verde e sua casa: alinhar vários vasos iguais, com a mesma planta, em uma parede lisa. O conjunto acaba formando um efeito bastante interessante, como vemos acima, ideal para terraços e varandas.

5. Um espaço confortável

Pergolado Residência Paineiras: Jardins de inverno rústicos por Ambiento Arquitetura
Ambiento Arquitetura

Pergolado Residência Paineiras

Ambiento Arquitetura

A imagem acima é uma prova de como as plantas são capazes de tornar os espaços mais agradáveis. Este ambiente coberto por uma pérgola de madeira é perfeito para relaxar e passar um tempinho sozinho ou acompanhado. As plantas só deixam esse momento ainda melhor.

6. Parede diversificada

Jardins Permanentes: Jardins de inverno campestres por Junia Lobo Paisagismo
Junia Lobo Paisagismo

Jardins Permanentes

Junia Lobo Paisagismo

É possível usar mais espécies para compor um quadro vivo na parede de sua casa. A foto acima é um exemplo disso. Em um fundo de madeira, essa é uma ótima forma de trazer o verde de forma criativa e esteticamente bonita um espaço menor, como a varanda.

7. Jardim na sala!

Já pensou que incrível ter um jardim dentro de sua própria sala? Sem qualquer parede ou outra divisória para separar os espaços? Pois isso é o que vemos na imagem acima. O jardim, super completo, traz um ar mais rústico e completamente inovador ao interior da casa.

8. Integrar andares

Outra função interessante em que o quadro vivo na parede cai super bem é na hora de integrar os dois andares de um sobrado. Em volta das plantas, tijoloso ajudam a dar um toque rústico na casa de cores claras e linhas retas. Uma espécie indicada para esse tipo de intervenção é a samambaia, experimente!

9. Ambiente aconchegante

Aqui vemos mais um exemplo em que o espaço ficou ainda mais aconchegante por conta das plantas, nesse casa, por conta de uma parede delas. A imagem mostra ainda mais uma opção interessante para se abordar esteticamente: brincar com o verde e as cores.

Qual ideia mais te atraiu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!