por Cuantatienda

9 condimentos e ervas aromáticas para ter na horta de sua casa – e como cultivá-los

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma mini horta em casa é o sonho de muitos, que logo desacreditam projeto por não saber cuidar das pequenas plantinhas. Neste artigo vamos ensinar a você como cuidar de algumas evas e tempero para ter um pequeno e agradável jardim em casa, e asssim tudo ser mais fresco quando você for cozinhar seus alimentos, ou até mesmo fazer um chá de hortelã.

Os cuidados diferem de uma planta para outra; confira as dicas abaixo e monte sua pequena horta!

1. Pimenta

O ideal para ter pimenta em casa é plantá-las no inverno, para que se desenvolvam no verão, mas cuidado: se tiver crianças ou animais de estimação em casa, se preocupe em deixar fora do alcance deles.

2. Orégano

O orégano também precisa ser regado diariamente e de ao menos quatro horas de sol diárias para seu correto desenvolvimento. Espere a planta atingir 20 cm de altura antes de colher a planta para usar como tempero pela primeira vez.

3. Manjericão

Se você quer cultivar manjericão, o ideal é que plante-o em vasos individuais. A colheita pode ser feita cerca de dois meses do plantio, e na hora de pegar as folhas, corte os galhos com as maiores folhas.

4. Tomilho

Para plantar tomilho, altere camadas de terra, areia e pedrinhas e não é preciso regar muito. Depois que apanhar os ramos, deixem-nos secar em um lugar ventilado antes de usar.

5. Hortelã

A hortelã é uma erva perfeita para chás e é fácil de ser cultivada. Ela pode ser plantada em um canteiro com outras plantas, só requer regas diárias – com o cuidado de não encharcar a terra. E lembre-se de cortar as folhas secas sempre que necessário.

6. Alecrim

O alecrim exige pouca água para o seu desenvolvimento: regar duas vezes por semana é o suficienteAlecrim Regue no maximo duas vezes por semana e corte somente a ponta dos ramos

7. Cebolinha

A cebolinha também precisa ser regada diariamente, mas como nao precisa de espaço para crescer, pode ser plantado com outras ervas. Na hora de colher, comece pelas hastes externas, retirando-as pela base.

8. Coentro

Se for plantar coentro, não faça isso no inverno, as sementes precisam de calor para se desenvolverem. Além disso,a  terra precisa ser bastante fértil, portanto enriqueça-a com matéria orgânica.

9. Salsa

A salsa é outro tempero que precisa de sol para crescer, no mínimo cinco horas por dia. Ela também temum segredinho na hora de sua colheita. Ao apanhá-la, deixe ao menos 1 cm de planta para que ela possa se regenerar.

Pronto para ter sua própria horta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!