Inspire-se com 5 casas de dois andares e suas plantas baixas | homify

Inspire-se com 5 casas de dois andares e suas plantas baixas

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Компания архитекторов Латышевых 'Мечты сбываются' Casas mediterrâneas
Loading admin actions …

Ter uma nova casa aumenta a qualidade de vida e proporciona facilidades de uso quando atende às necessidades dos proprietários. Por isso é que todo o planejamento precisa ser feito com calma e começando pelo projeto de arquitetura.

Há muitos fatores que devem ser analisados para que a casa fique do jeito que o proprietário sempre quis, e esses fatores devem ser avaliados e propostos pelo profissional, levando em consideração as expectativas do seu cliente, o dono da casa.

Então, se você deseja, por exemplo, uma planta de casa pequena com dois quartos e varanda para o seu terreno, mas não tem a menor ideia de como uma planta funciona, uma boa ideia é examinar alguns projetos de habitação elaborados pelos arquitetos da homify e ter uma ideia de como isso se dá.

Neste livro de ideias, você vai conferir 5 plantas de projetos de casas de dois andares com as fachadas e as plantas baixas para observar os detalhes de como os ambientes podem ser divididos. Depois, confira mais modelos de fachadas para ter como inspiração.

3. Planta de casa 2 andares com linda iluminação e volumetria

Uma atmosfera calorosa é fornecida com elementos de iluminação distribuídos de forma regular. O projeto tem uma fachada que explora muito bem a volumetria e a entrada de iluminação natural com as várias janelas. Para deixar o visual ainda mais moderno, o telhado é reto, com platibandas que escondem o telhado.

1. Planta de casa 2 andares com frente uniforme

Para aqueles que procuram um projeto residencial com jardim e uma atmosfera pacífica, a casa de família que você vê acima é uma ótima sugestão. Em tempo ensolarado é possível desfrutar da paz e tranquilidade no espaço da varanda frontal com portas duplas que deixam o visual ainda mais acolhedor.

Planta do segundo andar

Neste projeto amplo, com diversos cômodos, você pode observar todos os espaços no andar e os quartos, juntamente com a medida detalhada das áreas de trabalho na planta acima.

Planta do térreo

O layout da área do quintal e portões de entrada, bem como a sala de estar e outras áreas, podem ser observados aqui. Você pode analisar a distribuição dos cômodos por área em termos de metros quadrados e a área total coberta por esta planta.

O espaço maior foi reservado para as salas de estar e jantar integradas. Também aberta para a sala de jantar, porém mais reservada, está a cozinha. Ao lado, a área da escada, banheiro e área de serviço.

Planta do térreo

Existe uma grande área de varanda neste projeto. Ele ainda abriga uma garagem que fornece estacionamento para dois carros. Esse tipo de projeto, em que áreas são cobertas por móveis, é chamado de plano de mobiliário. Você também pode examinar, através das medidas, o tamanho dos cômodos.

Plano superior

Assim como na planta térrea, os espaços da parte superior são amplos e confortáveis. Conta com um quarto de casal com closet, um banheiro com porta no quarto e, no corredor, mais dois quartos dos filhos e o corredor com as escadas de acesso ao piso inferior.

2. Fachada moderna com pé-direito alto

Que tal fazer a diferença no design da fachada com um toque de madeira? O projeto, que tem uma área de garagem coberta, tem amplas aberturas para iluminar interiores regularmente e proporcionar uma atmosfera espaçosa.

4. Planta de casa de dois andares contemporânea

Um projeto de habitação autônomo baseado em segurança para famílias com crianças oferece muitas vantagens. Essa é uma residência que oferece uma grande área de quintal para que os filhos possam usufruir. As entradas são amplas e sem degraus, e há muitas janelas para o ótimo aproveitamento da luz natural.

Plantas sótão, primeiro e segundo pisos

Nesta imagem, pode-se observar primeiro a descrição do que há no piso inferior, onde fica a garagem. Ao lado, os detalhes dos cômodos do primeiro andar. Em seguida, as divisões de ambientes para o segundo andar.

Planta do térreo

Neste projeto, a planta térrea conta com garagem para um carro, cozinha, sala de estar, corredor, lavabo, home office e as áreas de entrada.

Planta do piso superior

No piso superior, temos uma planta de casa com dois quartos, o de casal e o de criança. Há poucos cômodos, porém todos amplos e confortáveis. Além dos quartos, há um banheiro, corredor e uma área que serve como closet e fitness.

5. Casa em cubo com acabamento em deck na fachada

O último projeto residencial chama a atenção com suas linhas finas e um design de fachada extremamente moderno. Possui uma garagem fechada, um acabamento com madeira de deck e um pequeno beiral para proteger a entrada.

Planta do térreo

Na área do térreo estão a sala de jantar, estar e cozinha integradas, uma biblioteca, lavabo, corredor com acesso ao piso superior e área de serviço.

Planta do piso superior

No segundo piso, o projeto contempla um banheiro, dois quartos de solteiro, um de casal e o corredor de acesso ao piso inferior.

Como pode ver, cada planta de casa deve ser projetada para suprir as necessidades dos moradores. Não há regras sobre quantos e quais cômodos deve ter. É você quem decide, e o arquiteto vai orientar sobre as vantagens estruturais de colocar determinados cômodos mais próximos uns dos outros, como no caso de cozinha, banheiro e área de serviço, por conta de onde vão passar os encanamentos, por exemplo.

Agora inspire-se com mais modelos de lindas fachadas projetadas pelos arquitetos da homify.

Casa dois andares com vidro e madeira

Este é um modelo de fachada muito moderna, perfeita para quem gosta de amplas janelas de vidro. De um lado, o pé-direito duplo traz uma sensação de amplitude e liberdade, complementado por conta dos janelões. Do outro lado, uma sacada em vidro discreta e agradável. Por toda a casa foi utilizado um revestimento de pedras e também os brises de madeira servem não só para complementar a estética, mas para oferecer maior conforto de iluminação e temperatura.

Casa de campo

Casa de Campo - Quinta do Lago - Tarauata Olaa Arquitetos Casas campestres
Olaa Arquitetos

Casa de Campo – Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Quando o projeto é feito para uma localização retirada, há ainda mais motivos para abusar das janelas e paredes de vidro. Pode-se apreciar a vista, sentir-se mais livre em meio à natureza e permitir uma ótima entrada de luz e ventilação. Esta linda casa é perfeita para relaxar e receber convidados, com amplos espaços internos e essa maravilhosa fachada.

Residência em estilo norte-americano

A fachada desta casa lembra as clássicas residências norte-americanas, com vários telhados de duas águas e um bonito beiral na entrada. As cores escolhidas deixam o visual ainda mais acolhedor para uma residência familiar.

Casa rústica

Mais um modelo de fachada para quem gosta de estar em meio à natureza, utilizando acabamentos em pedras naturais, madeira e fibras. A vegetação nativa foi incorporada ao projeto, para que fosse preservada e admirada pelos residentes. A casa é muito aconchegante, contando com área de churrasqueira e uma cobertura transparente, além de todo o espaço dos demais pisos.

Casa de serra

Casa da Serra Duo Arquitetura Casas campestres Madeira Bege
Duo Arquitetura

Casa da Serra

Duo Arquitetura

Em uma área cercada por pedras e com visual deslumbrante da serra do Rio Grande do Norte, a casa foi esculpida sobre uma grande formação rochosa. O conceito loft foi utilizado para dar vida a um projeto que lembrasse um alojamento de escoteiros, onde todos convivem em harmonia nos dias de férias e lazer.

Plantas de casas grátis: 2 programas gratuitos para criar seu próprio projeto

Se você anda atrás de projetos de casas grátis e tem alma de arquiteto/a, pode se aventurar com dois programas gratuitos disponíveis na internet. Além de se divertir, pode criar um projeto com a sua cara, seja da construção ou da decoração.

Roomle – Com aplicativo para Android e iPhone, este serviço online permite criar, diretamente na tela do dispositivo, projetos de design de interiores para a sua casa, mesmo que você não tenha experiência na área.

Sweet Home 3D – É um aplicativo para quem quer criar rapidamente um projeto de design de interiores, seja em planta já existente ou em uma nova. As alterações na planta 2D da casa são ao mesmo tempo atualizadas na visualização em 3D, que permite uma visão mais realista do layout.

Qual projeto mais lhe atrai?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!