SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cortinas lindas para quartos!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Embelezar o quarto é uma tarefa das mais prazerosas para quem ama decoração. Afinal, as possibilidades para cada espaço, cada detalhe são muitas e contribuem para sempre manter a casa cheia de personalidade. Contar com a ajuda de grandes profissionais, como os do homify, facilita no momento de chegar aos itens listados e que ajudarão a dar ao seu espaço, o destaque que merece. Quando falamos sobre a decoração do quarto, passamos por elementos que aparece na nossa lista e pedem um cuidado especial. Entre a escolha de móveis, objetos decorativos, jogos de cama e outras coisas, chegamos às cortinas para o quarto que sempre nos trazem a dúvida mais cruel: qual a melhor escolha? estampada ou lisa? Bem, isso depende muito de qual a ideia decorativa que você tem para o espaço. Se você preferir espaços neutros, com cores mais sóbrias, as cortinas estampadas darão ao seu quarto um pouco mais de vida e quebrarão o gelo presente. Se o seu cômodo mantém um ar mais despojado, com itens que variam e apostam nas estampas e desenhos diversos, prefira as cortinas lisas para o seu quarto. O segredo para o melhor resultado visual é apostar sempre no equilíbrio. 

Após ter em mente qual a predominância na decoração do seu quarto, escolha o tecido de sua preferência para sua cortina, que pode variar entre algodão, linho, entre outras. Isto também ajudará a encontrar um ambiente melhor para que a cortina ganhe o destaque e o protagonismo merecido. 

Agora que você já tem estas dicas, é só vir conosco navegar neste Livro de Ideias feito especialmente para você, e nos ajudar a saber qual o modelo de cortinas para o quarto que você prefere!

Alegre

A riqueza de cores e elementos deste modelo de cortina agrada muito quando o quarto necessita da quebra de um tom excessivamente neutro. Na imagem, o modelo de cortina para quarto deixa em evidência a valorização da natureza pelo proprietário. As cores alegres e as estampas deixam o clima agradável e vivo, pronto para inspirar horas de alegria. 

Floral

Janelas e portas  por Cabbages & Roses
Cabbages & Roses

FRENCH TOILE

Cabbages & Roses

As cortinas podem ter muitas funções no nosso lar. Desde ajudar a escurecer o ambiente até a separar cômodos. Para um apartamento de tamanho pequeno, a segunda ideia é fundamental para ter divisões elegantes e que possibilitam que a cortina para o quarto dê, à decoração, um tom mais elegante. Neste projeto, o modelo floral dá ao ambiente a elegância necessária para o cômodo, que tem na madeira envelhecida a predominância decorativa.

Duas cores

O nosso primeiro modelo de cortina lisa chega através de um modelo que possui duas cores. A possibilidade decorativa com esse modelo aumenta, já que, basta pensar nos demais elementos de tecido que irão estar sobre a cama e no tapete, afinal, trabalhar com duas cores é muito melhor do que trabalhar com uma. Modelo escolhido para este lindo projeto da arquiteta de Santo André (SP), Helen Granzote, a cortina para o quarto fica perfeita somada ao tapete, jogo de cama e o papel de parede.

Luxo vermelho

A composição luxuosa deste quarto nos deixa de queixo caído. A alternância entre o preto e o vermelho somam um resultado único de muito requinte. Cada pequeno espaço parece ter sido pensado para buscar o luxo que é quase palpável na imagem. Os quadros, o lustre, a cômoda, os espelhos e o papel de parede: tudo funciona em uma harmonia perfeita e luxuosa. A escolha das cortina para o quarto, estampadas, deixa a resposta a respeito da dúvida que muitas pessoas têm sobre a composição ideal para estes modelos em qualquer ambiente. 

Sóbria

Suíte máster: Quartos  por H2C Arquitetura
H2C Arquitetura

Suíte máster

H2C Arquitetura

Para quem deseja uma cortina para o quarto decorado de um jeito mais sóbrio, a escolha por cores neutras ajuda no resultado esperado. Neste projeto, a H2C Arquitetura, de São Paulo, complementa o quarto sóbrio e luxuoso com uma mesa de madeira em conjunto com uma cadeira em modelo antigo, o piso laminado e um papel de parede com textura, além do tapete branco. Note que a luxuosidade da bela composição ganha todo o destaque e a cortina mantém o quarto com a sensação de totalmente privado. 

Colonial

O estilo colonial é uma excelente alternativa para quem busca, na cortina para o quarto, um resultado elegante, discreto, mas muito valorizado. No quarto todo coberto por carpete, a cama centralizada com o jogo de lençóis branca fica perfeita com a faixa especialmente deixada na parede, que valorizam a paleta de cores escolhida. A cortina em dois tons valoriza muito bem o ambiente e faz do quarto um aconchego luxuoso e detalhadamente rico na decoração. O projeto foi realizado pelo talentoso arquiteto de Balneário Camboriú (SC), Canisio Beeck.

Conjunto de flores

As estampas floridas sempre ajudam a deixar o ambiente mais delicado. Se a sua dúvida sobre a cortina para o quarto ainda existe, experimente um conjunto florido e some alguns elementos ao ambiente. Esta soma pode se dar por fronhas e estofados diversos – o importante é que estejam presente no mesmo ambiente da cortina. Neste exemplo, vemos como a cortina para o quarto possibilita a utilização de estampas por todo o ambiente, sempre apostando no mesmo tom de cor. O resultado é adorável. 

Elegante

Quartos  por Premier Dekor
Premier Dekor

Новое звучание

Premier Dekor

Quando é possível unificar as estampas da cortina com a cama e o papel de parede, o resultado é uma unificação incrível no ambiente. A cortina para este quarto traz dois tons de cores: a estampa para que o ambiente fique mais claro e o escuro, para a diminuição da luz. A composição é bela e perfeitamente elegante.

Delicado

Janelas e portas  por Cabbages & Roses
Cabbages & Roses

CONSTANCE BLUE

Cabbages & Roses

Para ambientes com móveis de madeira ou envelhecido, a estampa da cortina para o quarto pode ser floral com delicados desenhos, dando espaço para a cor de fundo. Neste exemplo, a delicadeza faz-se presente em meio às flores e móveis em madeira.

Moderno

DORMITÓRIO CASAL 01: Quartos  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO CASAL 01

Pura!Arquitetura

Por fim, chegamos a um ambiente que traz um resultado moderno. O resultado é valorizado quando percebemos o quanto a cor cinza valoriza o ambiente na cortina para quarto, no edredom para a cama e na luminária. O projeto inteligente é do escritório Pura! Arquitetura, de Porto Alegre (RS). 

Agora que chegamos ao fim, esperamos que a sua escolha tenha sido facilitada de acordo com o ambiente da sua casa. Por isso, queremos saber:

De qual modelo você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!