Reforma de apartamento - por Eduardo Borém:   por Joana França

14 salas de estar de tirar o fôlego!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

decoração da sala de estar exige conhecimento, equilíbrio e um toque de ousadia se o objetivo é encantar as pessoas e a família. E a sua personalidade vai ser ditada pela escolha de estilos, materiais, texturas, cores e mobiliário. Você pode ir do ambiente moderno em que se destaca um espelho formidável ao clássico em que o teto e as paredes trazem arte. Ou pode ainda, optar por um estilo mais leve e despojado em que o vidro e elementos suaves se destacam. Escolher as cores também é uma verdadeira arte, indo dos tons neutros às cores fortes e vibrantes como o vermelho, o laranja ou o roxo. Neste livro de ideias, apresentamos 14 salas de estar de tirar o fôlego para inspirar você a criar ou renovar a sua!

1. Madeira e fibra natural

Salas de estar modernas por Weber Arquitectos
Weber Arquitectos

Salón-Comedor

Weber Arquitectos

Esta sala de estar clara e descontraída tem na madeira reciclada da mesa de centro e nas poltronas em fibra natural seus principais destaques. Elas complementam o confortável sofá cinza de linhas modernas, mesma cor que aparece nas paredes em tom mais claro.

2. A elegância do clássico

O estilo clássico se apresenta em todo o seu esplendor nesta sala de estar, ainda que seja uma releitura contemporânea. Sofá e poltronas na cor branca estão dispostos de forma aconchegante em torno da robusta mesa de madeira escura ao centro. Diante deles, a lareira é coroada por um grande espelho com moldura prateada finamente trabalhada. Para completar, a bela luminária de piso com cúpula redonda que torna as noites mais acolhedoras. 

3. Ar despojado e etéreo

Salas de estar modernas por Spacio

Esta sala de estar apresenta um certo despojamento e uma atmosfera etérea proporcionada pela luz suave que entra pela janela em ângulo que sobe até o alto das paredes. Isso combina muito bem com os diversos pendentes brancos em formatos diferentes. Mais abaixo, o que chama a atenção é o jogo entre preto e tons neutros protagonizado pelo sofá claro, as poltronas pretas e as almofadas listradas nessas cores. O piso em madeira clara confere aconchego ao ambiente.

4. A presença do couro

O couro é a grande presença nesta sala de estar moderna. Na cor caramelo, este material cobre todo o sofá em L, que encontra tons semelhantes nos quadros dispostos acima dele. A mesa de centro em madeira escura é um perfeito complemento para este sofá único. Já o espelho vertical na parede em frente combina perfeitamente com os pendentes de cristal sobre a mesa de centro. 

5. Cor em fundo branco

Leve e encantadora, esta sala de estar apresenta sofá e poltronas na cor branca que ganham vida com as almofadas fortemente coloridas. A descontração elegante é ainda mais acentuada pelas cadeiras de vime que complementam a decoração. 

6. Mistura de materiais e estilos

Aparentemente um ambiente clássico, esta sala de estar na verdade mescla elementos de diversos estilos e materiais. É o caso dos sofás modernos complementados por peças clássicas em madeira  ou, ainda, o contraste entre uma mesa de centro em madeira e vime e uma luminária de cristal. 

7. Clássica e refinada

O ambiente clássico e refinado desta sala de estar é evidente no teto em madeira trabalhada, na parede escura com grandes painéis emoldurados por arcos e nas telas figurativas com molduras douradas. O conforto completa a atmosfera nos dois sofás em L claros e colocados um em frente ao outro sobre um tapete com desenhos em vermelho. 

8. Laranja e azul

A parede de tijolinho aparente serve de fundo para a estante assimétrica na cor laranja e os objetos decorativos azuis, uma combinação vibrante na decoração moderna. Já o jogo de sofá e poltronas em couro preto contrabalança o impacto das cores mais vivas.

9. Acolhedora e delicada

Nesta sala em estilo moderno, a discrição e a delicadeza vem da combinação dos sofás em L na cor cinza com os detalhes em rosa da decoração, como os quadros na parede atrás do sofá menor. Peças em madeira como a bela mesa de centro e as cadeiras com estrutura nesse material conferem aconchego e calor ao ambiente.

10. Combinação suave de cores

Esta sala de estar moderna tem o branco como base, como no sofá, mas apresenta uma combinação suave e discreta de cores em outros elementos. As poltronas confortáveis e o revestimento das paredes é na cor cinza, que se combina com o preto da mesa de centro e algumas almofadas, o roxo de outras e o rosa do abajur. O resultado é discretamente sofisticado, mas com um toque de cor suave que energiza o ambiente. 

11. Vidro e espelho

Salas de estar modernas por Weber Arquitectos
Weber Arquitectos

Salón Casa JM

Weber Arquitectos

O destaque desta sala de estar é o belo e enorme espelho com moldura prateada sobre um dos sofás cinza. Na parede oposta, o seu perfeito complemento: uma ampla janela de vidro. Ao fundo, este material reaparece nos pendentes de formas diferentes. Aqui também as cores entram na decoração de modo suave, com destaque para o roxo e o rosa nas almofadas e tapete.

12. Moderna e atemporal

Reforma de apartamento - por Eduardo Borém: Sala de estar  por Joana França
Joana França

Reforma de apartamento – por Eduardo Borém

Joana França

Favorecida por amplas janelas que deixam entrar muita luz natural, esta sala de estar aposta no estilo moderno nos dois sofás brancos dispostos frente a frente, que ganham leveza com a mesa retangular de vidro ao centro. Um toque clássico é dado pelo design das belas poltronas cinza acompanhadas de almofadas e tendo também entre elas uma mesa de vidro redonda. Já um detalhe que realça a modernidade na decoração é a fotografia em preto e branco acima de um dos sofás.

13. Quadros e cores

Sofisticada e cheia de personalidade, esta sala de estar tem uma atração incontornável: a parede coberta de quadros de molduras douradas e pretas. Com uma mistura de estilo moderno e clássico, a decoração vai do sofá de linhas retas ao quadro com moldura dourada sobre o móvel antigo. Mas a cor também tem um importante papel aqui, surgindo no sofá e nas almofadas roxas ou, ainda, no banco vermelho. 

14. Laranja e branca

Com decoração clássica, esta sala de estar tem sofás e poltronas brancas que dão leveza ao ambiente, assim como o espelho na parede. Um toque de cor, no entanto, aparece na parede laranja, dando ao espaço uma revigorante nota de modernidade.

Qual sala de estar você gostaria que fosse a sua?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!