Casas  por MORANDO INMOBILIARIA

8 fachadas rústicas lindas e inspiradoras

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

estilo rústico é caracterizado pelo emprego de materiais naturais, como a madeira, a pedra e fibras naturais, e elementos tradicionais que remetem ao passado. Este estilo está diretamente associado às antigas casas de campo e ao mundo rural. Porém, com o passar do tempo e com a transformação do mundo rural em urbano, as pessoas não deixaram de empregar este estilo charmoso e encantador. Tanto no campo como nos centros urbanos o estilo rústico é uma aposta recorrente e uma estética atemporal. 

Neste artigo apresentamos oito casas com fachadas rústicas lindíssimas, para inspirar você que aprecia a simplicidade e o charme encantador deste estilo que nunca sai de moda. Aprecie sem moderação as oitos casas a seguir com fachadas rústicas espetaculares e inspiradoras.

1 – Casa de campo

Vilas  por Egeli Proje
Egeli Proje

Ardıç Ev

Egeli Proje

Esta casa combina a estrutura de madeira aparente com superfícies revestidas de pedras e possui terraços amplos,  telhados inclinados e grandes portas de vidro que conectam os ambientes com os jardins circundantes. Todos estes elementos e detalhes realçam o seu estilo eclético, resultado de uma combinação do estilo moderno com o rústico.

2 – Casinha rústica feita de pedras

Os materiais naturais são essenciais para imprimir a estética rústica. E, a pedra é o material por excelência. Pois é um material com um aspecto brutalista e exuberante, que remete diretamente aos tempos mais remotos. Certamente os primeiros abrigos feitos pela nossa espécie foram feitos de pedra. Os templos gregos construídos de mármore perduram desde o século IV A.C.  Repare nesta casinha com paredes de pedra e telhado de duas águas como suas superfícies robustas transmitem uma sensação de firmeza e solidez e portanto de atemporalidade.

3 – Casa térrea com fachada rústica

Casas  por MORANDO INMOBILIARIA
MORANDO INMOBILIARIA

CHALET EN CHAS – COIROS (A CORUÑA)

MORANDO INMOBILIARIA

Há certos elementos que tendem a reforçar o aspecto rústico das edificações, como a varanda, um elemento tradicional que remete às casas coloniais. Neste projeto, a casa térrea com telhado cerâmico teve sua fachada revestida de pedras. Além disto, a varanda situada na parte frontal e suas duas colunas esculpidas em pedra remetem de modo inequívoco ao estilo rústico. 

4 – Casa de tijolinhos à vista

Além da pedra, existem outros materiais que se relacionam muito bem com o estilo rústico. É o caso dos tijolos cerâmicos empregados sem acabamento ou mesmo blocos de concreto. Neste projeto uma residência de dois pavimentos com alvenaria de tijolos à vista, combinada com o desenho da cobertura de telhas cerâmicas, com a chaminé e com a estrutura de madeira aparente do telhado. O resultado é uma residência perfeitamente inserida na paisagem natural e com uma silhueta rústica e encantadora.

5 – Casa moderna com materiais e elementos rústicos

Esta casa tem um aspecto surpreendente. Os traços retos e o telhado plano inclinado reforçam o caráter moderno, enquanto os revestimentos como os tijolos cerâmicos à vista remetem ao estilo rústico. Elementos tradicionais, como a varanda, executada em estrutura metálica, como forro de palha natural, e a chaminé realçam ainda mais a estética campestre da edificação. Portanto, é possível mesclar outros estilos com o estilo rústico. 

6 – Casa tradicional

Residência HB: Casas  por Quinta
Quinta

Residência HB

Quinta

Esta casa, denominada Residência HB, apresenta uma forma simples e tradicional, marcada pelos planos inclinados da cobertura de duas águas e pela paleta variada de materiais, que inclui o uso de tijolos à vista, de madeira, de concreto aparente e vidro, que realçam o estilo rústico da edificação. As aberturas privilegiam o aproveitamento da luz e ventilação naturais e o contato visual com a paisagem natural circundante.

7 – Casa com estrutura de madeira

Residência Terras da Barra I: Casas  por VERRONI arquitetos associados
VERRONI arquitetos associados

Residência Terras da Barra I

VERRONI arquitetos associados

As cabanas de madeira são exemplos típicos de construções rústicas. Se você quer habitar uma residência essencialmente rústica, aposte neste tipo de edificação que vemos na imagem, uma residência com estrutura de madeira aparente, composta de toras de madeira e com telhado inclinado coberto de telhas cerâmicas. Se o entorno da edificação tem vistas privilegiadas, procure explorar as vistas para a paisagem com amplos painéis de vidro.  

8 – Chalé de madeira

Ao construir uma casa de madeira, tenha em mente que a madeira não deve ter contato com a água e com a umidade. Portanto, além de um telhado com beirais amplos, que protegem as paredes, é necessário evitar o contato da madeira com a umidade do solo, como vemos neste projeto. A casa foi construída sobre pilotis de madeira e o espaço térreo foi aproveitado como espaço de estar.

Mais informações sobre chalés e casas de madeira, você encontra aqui

Quais destas fachadas rústicas combinam mais com você?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!