Casa de madeira espetacular

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Existem pessoas que são apaixonadas pela natureza e pela atmosfera campestre, que além de do contato intenso com a natureza, proporcionam maior tranquilidade e maior qualidade de vida. Afinal, imagina acordar todos os dias com o canto dos pássaros, com o barulho das folhas que dançam ao sabor do vento e abrir a janela e sentir os pulmões se encherem de ar puro? Claro que este é um privilégio de quem trocou a vida urbana pela vida pacata e tranquila do interior.

Homify apresenta hoje um casa de madeira espetacular situada em meio a um bosque e às margens de um lago. A casa, localizada em Kleinmachnow, próximo à Berlim, na Alemanha, foi projetada pelo estúdio alemão Carlos Zwick Arquitetos. A casa, denominada Geschwister Scholl-Allee, apresenta uma volumetria imponente e ergue-se na meio da vegetação em três pavimentos. O pavimento inferior é composto de paredes de concreto aparente, enquanto os volume que compõem o pavimento térreo e o pavimento superior são inteiramente revestidos de madeira, com destaque para as réguas horizontais de textura natural. Desta forma, o prisma de madeira parece pousar de forma harmoniosa na paisagem natural. No interior, os ambientes abrem-se para as vistas privilegiadas da paisagem circundante. 

Curioso para desvendar os encantos e todo o charme desta cabana de madeira rústica com traços modernos? Então acompanhe-nos neste tour por esta casa de madeira espetacular, que comprova que é possível conciliar o estilo de vida contemporâneo com um ambiente campestre e interiorano. Não perca nenhum detalhe

Fachada frontal

Vista de frente, a casa oferece uma fachada quase inteiramente revestida de madeira, compondo um prisma imponente que se mimetiza entre as árvores do seu entorno. A forma cúbica do edifício realça seu estilo moderno, enquanto as réguas de madeira, dispostas horizontalmente, conferem ao edifício um aspecto mais rústico e natural. A fachada frontal da casa possui poucas e tímidas aberturas, que resguardam a intimidade dos moradores. Um detalhe curioso é a existência de uma árvore na parte frontal, que foi preservada e mantida intacta pelo projeto. As árvores imponentes reduzem a impressão de monumentalidade do edifício, cujo programa de necessidades está distribuído em três pavimentos.

Fachada posterior

Vista da parte posterior, a casa revela sua volumetria pura e sua materialidade contrastante, marcada pela estrutura de concreto aparente, do pavimento inferior, e pelas superfícies revestidas de madeira, do pavimento térreo e do primeiro pavimento. Apesar do seu aspecto rústico, a volumetria pura e elementos como a generosa sacada em balanço, evidenciam o estilo moderno do edifício. Os ambientes situados na parte posterior abrem-se para o bosque e para o espaço exterior. A sacada em balanço serve como espaço de estar e contemplação das belezas do entorno e o espaço sob ela é utilizado para armazenar lenha, que alimentará as lareiras que aquecerão o interior da residência.

Living room

Esta casa foi projetada para que seus moradores se sentissem sempre em contato com a natureza. Nesta imagem, podemos notar como somos facilmente induzidos, pela ilusão de ótica, de que o espaço externo e o espaço interno se fundem em um único espaço. O living room parece pertencer ao bosque, como o bosque parece fazer parte da decoração do living room, graças aos generosos planos de vidro e à iluminação natural abundante, que cria este efeito surpreendente. O piso de madeira dá uma sensação maior de aconchego, contrastando com as superfícies brancas. Móveis simples preenchem o ambiente, enquanto uma lareira a lenha e obras de arte incrementam o charme e o requinte do espaço.

Sala de jantar

Se a vista no living room se perde entre as árvores do bosque, na sala de jantar nossa vista se perde na paisagem o lago. A sala de jantar se integra à varanda, que circunda a residência e se projeta em direção á paisagem natural. O mobiliário também é simples, para não ofuscar o esplendor e o protagonismo da paisagem natural circundante. Além disto, o projeto priorizou as sensações sensoriais, principalmente gustativas. Portanto, na sala de jantar, os moradores e convidados experimentam uma experiência quase estritamente gustativa. O mobiliário, a mesa de madeira e as cadeiras de vime, visa apensa a oferecer o conforto necessário.

Banheiro

O banho do casal é bastante amplo e funcional, com dois acessos, inclusive pelo closet. As cubas duplas agregam funcionalidade e comodidade ao casal. O piso é revestimento de pedra escura e as paredes, até meia altura, são revestidas de ladrilhos na cor branca, criando uma estética preto e branco, sempre elegante e sofisticada. Elementos em marcenaria incrementam a decoração e dão mais personalidade ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Terraço

Ao acessar o primeiro pavimento, descobrimos um generoso terraço, para os quais os dormitórios se abrem, desfrutando de um espaço bem arejado, iluminado e com vista panorâmica do entorno. O terraço que circunda os ambientes do pavimento superior conferem a residência um aspecto de penthouse. Sobre o deck de madeira do terraço, é possível realizar as mais diversas atividades, sempre inspiradas pelas belezas naturais circundantes.

Integração com a paisagem natural

Além do bosque e das árvores que refrescam o ar no entorno da edificação, um lago exuberante realça a beleza do seu entorno. O lago espelha a edificação, como um espelho d’água. Vista desde a margem oposta do lago, a residência parece se fundir na paisagem natural, combinando perfeitamente com o bosque, devido á conciliação de materiais como a madeira e o vidro. definitivamente, tal como os proprietários desejavam, a casa proporciona um ambiente perfeito para se encontrar com a natureza e respirá-la. Impossível não se deixar contagiar pelo clima de tranquilidade e relaxamento deste lugar idílico e aparentemente intacto dos avanços tecnológicos que caracterizam o mundo urbano.

Se você gostou desta cabana de madeira contemporânea, espere para ver esta cabana de madeira rústica e tradicional situada no alto de um penhasco e com vista para o lago.

Você se mudaria da cidade para uma cabana de madeira em meio da natureza?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!