SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Discreta por fora, fabulosa por dentro!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Apresentamos hoje uma residência singular, localizada em Itu, no interior de São Paulo. A residência, além dos jardins externos de vegetação variada e exuberante, conta ainda com espaços amplos, integrados e bem iluminados, com móveis em marcenaria e acabamento em laca, feitos exclusivamente para os ambientes da casa, e com pecas de mobiliário renomadas e de design sofisticado, que resultaram em ambientes elegantes e com uma personalidade marcante. 

Admiradores do trabalhado do paisagista Alex Hanazaki, os proprietários queriam poder observar um jardim a partir de qualquer ângulo da residência. Além disso, a parte de decorações de interiores e acabamento ficou por conta do talentoso Estúdio Consuelo Jorge Arquitetos, enquanto os responsáveis pelo conjunto arquitetônico foi outro escritório! 

Convidamos você a conhecer este projeto residencial surpreendente neste passeio completo por cada ambiente desta casa cheia de atracões e de revelações.

​Os jardins da residência

O contraste entre o verde abundante dos jardins que circundam a residência e das superfícies brancas e cinzas da edificação realçam e valorizam as qualidades de ambos, numa relação de contribuição mútua. O paisagismo buscou criar jardins com aspecto natural e exuberante, tal como encontrados na natureza, com uma combinação de grama, arbustos e árvores de pequeno e médio porte.

​Fachada principal

A residência possui linhas predominantemente retas. A fachada principal é marcada pelo volume suspenso, apoiado sobre o jardim vertical, que marca a entrada principal, pelo muro revestido de madeira e por dois pórticos com revestimento cimentício. As cores neutras das superfícies externas realçam o protagonismo da natureza, tanto do jardim frontal, como do jardim vertical e do painel de madeira. 

Fachada posterior

Nesta imagem podemos notar como a residência com suas linhas retas e volumes retangulares se contrapõe a paisagem circundante do terreno, marcada pela vegetação e verde abundante, que além de vistas e de uma atmosfera agradáveis, proporcionam também maior grau de privacidade aos moradores.

​A entrada principal

Podemos dizer que a residência se apóia sobre um jardim vertical. Portanto, a natureza serve de estrutura para o volume suspenso, simbolizando, metaforicamente, a importância da natureza como elemento estruturador e fundador da vida. Esta parede estrutural, que serve de jardim vertical, marca o acesso principal, guiando os visitantes até a entrada principal. O caminho se assemelha a um caminho por entre um bosque, cujas folhas e galhos da vegetação do jardim escondem e protegem a porta principal. 

Jardim vertical

O jardim vertical guia o visitante diretamente para o acesso principal, formando um corredor de vegetação densa e exuberante, com cores e texturas variadas.

​Projeto de interiores

Em todo o interior da residência predomina o uso de superfícies de cores neutras e luz natural abundante, que invade os ambientes por meio de generosas aberturas. No living room uma ampla janela de canto permite o contato com o jardim externo e traz luminosidade abundante ao interior, cuja decoração é composta de um longo sofá de cor bege, tapete e mesa de centro em madeira e cortinas na cor marrom. A neutralidade destes elementos e das superfícies, paredes, piso e teto, realçam os itens na cor preta, como as duas poltronas de formas sinuosas, e a luminária de chão com cúpula suspensa, que dão um toque de sofisticação e personalidade ao ambiente.

​Sala de estar

Do lado oposto da sala de estar, uma ampla abertura integra o jardim com o interior da residência. Em destaque a escada de lance único e corrimão de gradil metálico, sob o qual um pequeno canteiro de pedras cria a sensação de continuidade espacial com o jardim externo e complementa a decoração do ambiente com sua textura única e cor sóbria. 

Sala de TV

Soluções exclusivas também compõem o projeto de interiores desta residência, como a estante feita sob medida em marcenaria, com prateleiras em madeira e nichos metálicos distribuídos irregularmente, que ornamenta o espaço da sala de TV. Uma bancada com acabamento em laca azul em tom pastel serve de aparador para o sofá e de mesa de trabalho, conjugando a sala de TV com o home-office, que conta ainda com uma cadeira icônica do design, a cadeira DSW. Além disto, uma poltrona com estrutura de madeira e estofado extravagante complementa a decoração do ambiente, fazendo o contraponto com o sofá de cores e linhas sóbrias e dando um toque de elegância e requinte ao ambiente.

​Sala de jantar

Uma das características desta residência é a integração espacial dos ambientes sociais. A sala de TV e a sala de jantar estão integradas entre si e com o espaço externo, por meio de amplas aberturas envidraçadas. Portas de correr permitem também que os espaços sejam isolados, quando se desejar maior privacidade em alguma circunstância eventual.

​Sala de estar e cozinha

A sala de jantar por sua vez se comunica diretamente com a cozinha, podendo também ser isolada através do uso de portas de correr que separam os ambientes. A sala de jantar é composta de um conjunto de mesa de jantar de madeira com acabamento em laca e cadeiras com estrutura de madeira e assentos e encostos estofados, que combinado com o aparador em laca laranja e com a luminária de design contemporâneo, criam um ambiente sofisticado e elegante. 

Cozinha com ilha

A cozinha mantém a linguagem estética que presenciamos nos ambientes sociais. Armários em marcenaria com acabamento em laca branca, combinados com o piso de porcelanato de cor neutra e com a bancada em forma de ilha, feita de laca branca criam um ambiente funcional e sofisticado. 

Para saber mais sobre cozinhas extraordinárias com ilhas, leia este artigo.

Lavabo

O lavabo surpreende pela sua atmosfera sofisticada e ousada, devido à combinação do revestimento em pastilhas de forma hexagonal e na cor preta, o amplo espelho e a bancada de pedra, com a pia esculpida na própria pedra da bancada.

​Dormitório

O dormitório das meninas ganhou diversos elementos em marcenaria, como os armários e os painéis verticais, de cor rosa, que servem como cabeceira e dão um toque de feminilidade e personalidade ao ambiente, que conta ainda com piso de madeira, responsável por tornar o ambiente mais aconchegante. Além disto, a ampla varanda interliga o dormitório com o jardim frontal da residência e traz luz e ventilação natural abundantes para o ambiente. 

Suíte master

A suíte principal aposta na combinação de cores neutras e sóbrias. Os criados mudos em laca, que ladeiam a cabeceira da cama combinam com a cabeceira estafada e com as almofadas sortidas, com tons variados de cinza. O piso de madeira agrega conforto e a luz natural abundante torna o ambiente mais bem iluminado e agradável. 

Mais informações sobre quartos, você encontra aqui.

Vista para a piscina

Além do conforto e requinte, a suíte principal permite o acesso direto ao terraço situado no pavimento superior, que proporciona ao morador o contato com a natureza dos jardins circundantes e vistas privilegiadas para a parte posterior da casa, onde se situam o jardim, a piscina e o espaço lounge.

​Piscina

Uma das maiores atracões da residência é a área externa situada na parte posterior. O espaço conta com uma área gourmet, deck de madeira, uma piscina ampla e com borda elevada, e um jardim denso e exuberante, que conta com uma jabuticabeira e outras espécies. 

​Espaço lounge

Integrado ao deck de madeira criou-se uma área rebaixada, circundada por sofás cobertos de almofadas brancas e com uma árvore central. Este espaço lounge a céu aberto agregou conforto e requinte a área de lazer da residência, proporcionando aos moradores um ambiente cômodo em contato com a natureza e que estimula o convívio.

O que mais te surpreendeu neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!