SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apê moderno brinca com diferentes estilos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Nós disponibilizamos diariamente novos projetos arquitetônicos residenciais e projetos de interiores de casas e apartamentos dos mais variados estilos e que combinam com os mais diversos clientes. Cada projeto aqui apresentado possui uma particularidade ou especificidade, que nos chama a atenção e que o credencia a servir de inspiração para outras pessoas e projetos futuros. Este projeto de interiores que apresentamos hoje possui como maior atrativo o fato de pertencer a própria arquiteta. Se todo mundo sonha ou já sonhou com a ideia de ter o seu próprio lar, mobiliado e decorado a sua maneira, como uma expressão de sua personalidade, imagina um arquiteto, que trabalha para atender a este desejo de tantas pessoas diferentes? Portanto, diferente dos projetos tradicionais, nos quais o arquiteto interpreta as necessidades práticas e estéticas dos clientes e as traduz em espaços e ambientes, este projeto, de autoria do escritório Coutinho+Vilela vai direto ao ponto e expressa sem intermediários e contratempos a personalidade e as necessidades práticas da arquiteta e sua família.

O projeto priorizou o conforto e a funcionalidade, mas também buscou conciliar o gosto dos moradores e suas personalidades através do uso de móveis e acessórios de estilos diversos, modernos, vintages e clássicos, de modo a dar a cada ambiente uma atmosfera personalizada e acolhedora. 

Confira a seguir mais imagens e detalhes deste projeto de interiores, uma espécie de laboratório experimental da arquiteta, que usou o próprio lar para testar suas ideias e expressar sua personalidade e de seus familiares de madeira autêntica e criativa.

Sala de estar

Apartamento Ninho: Salas de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

A vantagem de ser arquiteto é poder realmente projetar a casa completamente de acordo com suas necessidades e poder decorar seu interior da maneira mais personalizada possível, de modo a deixar cada ambiente com uma identidade própria e com sua cara. Aproveitando-se destas vantagens, a arquiteta baseou suas escolhas de acordo com suas preferencias estéticas e claro, de acordo com as qualidades materiais e estéticas dos acabamentos, mobiliário e acessórios. O projeto de interiores priorizou as cores neutras de pisos e paredes, enquanto os móveis e acessórios trazem cores e uma combinação de estilos variados, que traduz o gosto pessoal dos familiares, tornando os ambientes mais sofisticados e cheios de estilo. A sala de estar é composta de um mix de mobiliário, que inclui duas cadeiras feitas de fibra natural, dois sofás de cores neutras, duas mesas de centro redondas, uma mesa de canto de tampo de vidro e suporte metálico, cortina de linho branca, tapete natural feito na Índia, na cor bege, quadros, uma luminária de design moderno e um armário rústico de madeira.

Sala de jantar

sala de jantar possui mobiliário de madeira, como a mesa de jantar e o aparador, que também serve de apoio para objetos decorativos, destacados pelo projeto de iluminação, obras de arte e conjunto de cadeiras com estrutura metálica e assentos e encostos de couro, que criam um ambiente sofisticado e acolhedor.

​Detalhe: toque vintage

Apartamento Ninho: Salas de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Um dos destaques da sala de estar é o armário de madeira com pátina vermelha, que além de dar um toque de cor vibrante, dá um toque vintage ao ambiente, fazendo o contraponto tanto com as superfícies brancas, como com os móveis de design arrojado e contemporâneo, como a luminária de chão, feita de aço cromado com base de granito. O projeto de iluminação é outro destaque do projeto de interiores, que além da funcionalidade, priorizou a sensação de conforto e aconchego.

Sala de jantar

Apartamento Ninho: Salas de jantar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

sala de jantar possui mobiliário de madeira, como a mesa de jantar e o aparador, que também serve de apoio para objetos decorativos, destacados pelo projeto de iluminação, obras de arte e conjunto de cadeiras com estrutura metálica e assentos e encostos de couro, que criam um ambiente sofisticado e acolhedor.

Cozinha

Apartamento Ninho: Cozinhas  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Na cozinha encontramos uma mesa de madeira maciça feita de peroba do campo e luminária industrial antiga, além do painel de madeira e do revestimento cerâmico, que confere ao ambiente uma atmosfera colonial e elegante.

Sala íntima

Apartamento Ninho: Salas multimídia  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Quando visitamos uma residência, percebemos com mais clareza a personalidade dos seus moradores. Uma casa com adega, mostra que seus moradores são apreciadores de vinho. Uma casa com home-theater, mostra que os moradores são apreciadores do cinema. Neste projeto, a sala íntima, ornamentada com obras de arte, revela o apreço dos moradores pelo convívio familiar e pela arte. Além das obras de arte, uma fotografia, uma tela em tom azul e uma escultura, que ocupa um nicho especial, o ambiente possui um sofá, dois pufes revestidos de couro, um baú decorativo, que serve como mesa de canto, um abajur e um vaso com plantas. Além disto, o piso de madeira complementa a decoração e torna o ambiente mais intimista e acolhedor.

Lavabo

Apartamento Ninho: Banheiros  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

No lavabo as cores escuras evidenciam uma atmosfera mais intimista e elegante. O destaque do ambiente é a cuba de chã feita em mármore com a torneira suspensa, fixa ao teto, que dá ao lavatório uma elegância e um charme irresistíveis. O piso de mármore e uma obra de arte com moldura de madeira em estilo clássico complementam a decoração do ambiente. Para obter mais informações e ideias de cubas extraordinárias para o banheiro, leia este artigo. 

Dormitório

Apartamento Ninho: Quartos  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Neste dormitório também predomina a combinação de superfícies neutras, com a combinação de papel de parede com listras verticais, na cor bege, cortinas na cor marrom e painel de madeira. O quarto compartilhado tornou-se espaçoso e aconchegante com a adoção de uma cama superior, apoiada sobre o móvel que serve de estante e mesa de estudo. A solução além de otimizar o espaço,tornou-o mais versátil e funcional. Os armários em madeira com acabamento em laca branca, feitos sob medida, tornam o ambiente mais personalizado e sofisticado.

Dormitório

Apartamento Ninho: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Neste dormitório predominam as cores neutras e uma atmosfera intimista e aconchegante. As cortinas Luxaflex na cor bege e os quadros que ornamentam o painel sobre a cabeceira da cama, em laca branca, dão um toque de aconchego e mais personalidade ao ambiente, enquanto acessórios como brinquedos, toy art, bicicleta retrô e a cadeira vermelha, dão um toque lúdico e de delicadeza ao ambiente. O destaque do dormitório é o cantinho da leitura, composto de prateleiras horizontais, que armazenam os livros infantis, que ficam à mostra e servem também como objetos decorativos, além de proporcionarem momentos prazerosos e divertidos de leitura. 

Suíte principal

Apartamento Ninho: Quarto  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Na suíte principal também predominam as superfícies neutras, com destaque para a parede de fundo da cabeceira da cama, na cor marrom. As cores neutras realçam os móveis e acessórios, além de tornarem o ambiente mais intimista e elegante. Detalhes como o abajur de estilo provençal, com base cerâmica e cúpula de tecido, dão um toque clássico ao ambiente, tornando-o mais elegante e acolhedor. 

Banho do casal

Apartamento Ninho: Banheiros  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

No banho da suíte predomina a qualidade dos acabamentos além dos tons neutros das superfícies. O lavatório possui armários em madeira, espelho com iluminação embutida, na parte inferior, uma luminária metálica e piso de mármore, que se estende por todas as superfícies, dando ao ambiente uma atmosfera mais natural e elegante. 

Para saber mais sobre projetos de banheiros, basta acessar nossa sessão especial dedicada a este ambiente, clicando aqui.

Do que você mais gostou neste projeto de interiores?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!