10 cozinhas mais que sensacionais!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Apartamento Alto do Ipiranga, SP Estudio SP Estudio Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Mais do que um espaço para as refeições, o lanche e o café da manhã, a cozinha torna-se cada vez mais uma opção para momentos de relacionamento e interação. Os chefes amadores está cada dia mais ativos, e ter um espaço gourmet em casa deixou de ser um sonhos distante e se torna cada dia mais real.  Ainda assim, são muitos os que ainda não conseguem aproveitar a sua cozinha de forma eficiente e produtiva, muito por conta de móveis e utensílios não planejados. Trabalhar com a ideia de módulos é a melhor opção para quem deseja uma cozinha que apresente ao mesmo tempo mobilidade, praticidade e, claro, com um gostoso toque de sofisticação. 

Todas as peças de uma cozinha devem ser pensadas com antecedência e planejamento. Estruturar sua cozinha modulada pode até dar um certo trabalho, mas nós garantimos que a recompensa vale a pena. Neste artigo do homify, preparamos para você dez ideias, projetos e soluções que otimizam o espaço da cozinha modulada com inteligência, adequando este espaço às suas necessidades e desejos.

Temos a certeza que com estes exemplos seu jantar será sempre um show!

Branco e metal

Aqui temos outra cozinha espaçosa que encontra na estrutura modular o segredo do sucesso. O charme destes espaço está justamente na harmonia entre os móveis brancos e os aparelhos e eletrodomésticos em metal, como o refrigerador, o forno e o micro-ondas. Como é tendência nas cozinhas modernas, a coifa central domina o ambiente, estabelecendo-se como ponto focal do espaço. A boa distância entre as peças garante a mobilidade e a praticidade na hora de cozinhar. O elemento que garante a elegância desta cozinha são as janelas próximas da pia, um detalhe delicado e inovador.

Amarelo Vivo

Ainda que boa parte das cozinhas invista em tons leves ou neutros, por que não tentar com algo diferente? Este projeto apresenta os módulos da cozinha em tons de amarelo vivo, criando uma sensação de calor, movimento e energia. Planejada com precisão, essa cozinha modulada aproveita com inteligência todos os espaços disponíveis, estabelecendo uma dinâmica mais do que interessante. A cozinha privilegia a mobilidade e a praticidade, dois elementos essenciais nos projetos modernos. Elementos em vermelho estabelecem um contraponto interessante ao amarelo que tanto nos chama a atenção.

Tudo no seu lugar

homify Cozinhas modernas

Este projeto do escritório Raquel Pelosi Arquitetura e Design Visual mostra de que maneira é possível combinar o planejamento de uma cozinha modulada com a sofisticação de um espaço gourmet. Reparem como todos os elementos estão justapostos de maneira eficiente, seja o micro-ondas, o forno ou o refrigerador. O tom suava da madeira do armário traz um clima leve e reconfortante a este espaço, que conta com uma coifa – que praticamente domina o ambiente – e um detalhe elegante da luminária em vermelho. O bom aproveitamento do espaço deixa uma ótima área para a circulação e a movimentação.

Clean e sofisticado

Esta cozinha moderna e elegante é um deleite para os olhos e para a alma. Trabalhando predominantemente com linhas retas, esta cozinha modulada organiza seus espaços com inteligência, tornando este ambiente tão clean quanto sofisticado. Os armários modulados ocupam boa parte do espaço, mas ainda há lugar para uma bela adega próxima à porta. O detalhe de descontração do projeto chega na forma das banquetas e das mesas de madeira. De acabamento rústico, estes elementos fazem um curioso contraponto com toda a altivez existente nesse ambiente.

Tons de cinza

Elegância, sutileza e sofisticação nesta cozinha modulada que se esbalda nos tons de cinza! Reparem como os módulos se justapõe com elegância e equilíbrio, num conjunto tão harmonioso quanto sóbrio. Além do belo acabamento em prata dos armário e gavetas, o destaque desta cozinha modulada vai para o excelente projeto de iluminação, seja na parte superior, com os spots embutidos no gesso como na iluminação interna do balcão, que cria uma sensação de aconchego e segurança. A coifa estilizada fecha este conjunto que beira à perfeição.

Harmonia

Este apartamento em Vila da Serra – MG, tem um projeto de design que busca criar uma sensação de integração entre os ambientes – e dos ambientes com o visual das montanhas, que podem ser vistas pelas amplas janelas da residência. A cozinha ampla e espaçosa tem módulos nos tons claros, combinando com os metais dos eletrodomésticos. Alguns acabamentos em madeira, como o nicho do micro-ondas e as laterais do armário trazem uma sensação de leveza e se alinham com outros elementos do mobiliário local, mantendo a sensação de unidade e harmonia que se deseja.

Sobriedade e estilo

Esta cozinha modulada tem um toque de modernidade e sofisticação alinhada com um quê de industrial – visível principalmente pelas luminárias e suas calhas à vista. Os armários modulados na cor preta dão um ar de sobriedade ao local, quebrado eventualmente pelos eletrodomésticos da linha branca e pela mesa eclética – com cadeiras idem! Azulejos na cor preta completam essa toada sóbria, estabelecendo um espaço um tanto quanto ousado, mas com bastante personalidade e estilo. E a gente sabe que, no fundo é isso o que importa!

Profundidade

Esta simpática cozinha foi idealizada para o apartamento de uma publicitária em Porto Alegre. Reparem como o projeto de design aproveita a profundidade do ambiente para criar uma peça tão charmosa quanto interessante. O charme, claro, pode vir tanto dos azulejos da parede que se repetem no chão – uma sensação divertida de continuidade – como dos armários modulares, que tem um certo ar de despojamento. 

Este ambiente é completamente integrado com a sala de estar do apartamento, tornando-se um belo espaço de convivência. Elementos nas cores preta e laranja dão um contraste essencial para o ambiente, que ainda se beneficia do belo trabalho de iluminação, com spots independentes que apontam para os diversos núcleos da cozinha.

Ver o mar

Nada melhor do que começar o dia vendo o mar da janela de sua casa. Neste projeto elegante e suntuoso, os módulos dos armários criam uma interessante ilusão de continuidade, já que não parecem haver divisões entre portas e gavetas. Este efeito apenas amplia ainda mais este espaço que já prima pela sofisticação e pela elegância. As pastilhas na parede lateral criam um curioso efeito de movimento. Além das janelas imensas e da mesa de inspiração clássica, o destaque vai para as luminárias em tons de cobre que descem sobre a mesa.

Integração

Temos aqui uma típica cozinha modulada no melhor estilo americano. A integração com a sala de estar e a sala de jantar surge de forma natural – reparem na pequena biblioteca que se estende a partir do balcão principal. Os armários modulados em madeira oferecem uma sensação de leveza a este ambiente, que curiosamente tem um pé direito baixo, criando um clima de aconchego e proximidade. Os eletrodomésticos, como é padrão, estão já embutidos nos armários, e três simpáticas luminárias descem sobre o balcão. Um projeto bem simpático!

O que achou destes projetos? Deixe aqui sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista