Incríveis quadros modernos para sala

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

A decoração com quadros para sala de estar auxilia a transformar o ambiente em um lugar mais confortável visualmente, acusticamente e também nas questões de humor de quem transita pela sala. Eles são elementos decorativos que dão vida aos cômodos. Sejam eles pinturas, gravuras, fotos ou desenhos, adicionam estilo e marcam a personalidade do local.

As formas de como fazer a disposição dos mesmo são muitas. Pode-se expor apenas um quadro na parede, o qual ganhará evidência e será valorizado. Pode-se também criar uma composição, com telas de diferentes tamanhos ou formatos. No entanto, elas devem ter harmonia e sintonia entre si.

Na hora de fazer a seleção do quadro para a sala, é muito importante levar em consideração a proporção da área disponível que se tem no local. Selecionamos aqui dez possibilidades decorativas que vão te ajudar a se inspirar para escolher o quadro que mais tem a ver com seu cômodo.

Blocos vermelhos e preto

Na sala de estar íntima, temos um ambiente de clima agradável com toques charmosos de elementos decorativos. A escolha do quadro para a sala recebe as cores da obra do artista Fernando Velloso. Em madeira escura, o painel e o móvel ripados revestem as paredes de forma marcante e com sucesso. As espreguiçadeiras ultra confortáveis e belas trazem harmonia ao espaço com seus formatos leves e orgânicos. A planta com folhas verdes alarmantes trazem um clima natural ao local.

Em tons sóbrios

Nesta sala de estar ao lado, encontramos um ambiente que segue um estilo clássico e de aspecto aconchegante. As cores utilizadas no mobiliário, detalhes, tapete e piso são todas neutras e não chamativas. Todas elas rondam o branco, cinza, fendi e marrom. Isso cria uma atmosfera acolhedora e muito elegante. Para equilibrar o clima sério, a aposta do quadro para a sala foi em uma peça que retrata um campo em estilo moderno e despojado. O quadro traz movimento e vida para o cômodo.

Cores quentes

Objets décor: Sala de estar  por Lo. interiores
Lo. interiores

Objets décor

Lo. interiores

Nesta sala que faz parte do projeto de decoração do escritório Lopez Interiores, temos paredes em cinza, um sofá com estofado do mesmo tom e uma mesa em laca preta. Esses detalhes seguem cores sóbrias e discretas. No entanto, os outros elementos enchem de vida o ambiente. Os vasos de vidro, as almofadas e o quadro para sala abstrato trazem cores vibrantes e alarmantes para o local. O quadro em tons quentes de vermelho queimado, marrom e laranja traz um clima aconchegante e moderno para a sala.

Mapa Mundi

Apartamento Ninho: Sala de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

A aposta dos quadros não precisa ser necessariamente em peças que levam pintura ou gravura. Outras formas de imagem também podem agregar valor e trazer interessantes texturas para o ambiente. No caso, temos três quadros com pedaços do mapa Mundi expostos em um canto da sala de estar. A escolha é inusitada, mas muito interessante. Ela cria um ambiente internacional e traz um clima de viagem e exploração ao local.

Retrato

O canto da sala ao lado segue um conceito retrô e conta com uma mistura de elementos de variados estilos. Isso cria um local com um quê contemporâneo que vai ser habitado por pessoas jovens. Os móveis modernos, com detalhes em cor e arrojados foram combinados a peças antigas. A escolha do quadro para sala foi em uma colagem que segue um tema de Portrait. As cores queimadas e envelhecidas trazem um clima de lembrança e nostalgia que se soma a elementos como o tapete e os vasos.

Pinceladas

Esta sala de estar criativa e vintage possui uma paleta cromática um tanto quanto fora do comum. A parede texturizada em azul acinzentado cria uma atmosfera de aconchego que é completada pela poltrona em nude e pelo aparador em madeira. O lustre delicado em formato estilizado de flor traz um clima divertido ao local. A escolha do quadro da sala foi em uma tela abstrata em vermelho tomate, verde menta e preto. A composição de pinceladas funciona muito bem com os outros elementos.

Ondas

A sala ao lado é integrada a sala do Home Theater. A junção que foi formada é contemporânea e cheia de personalidade. Alguns dos elementos decorativos são designers famosos, como a poltrona Metropolitan, de Jeffrey Benett. Ela constrói um espaço aconchegante e refinado. O quadro escolhido para a sala traz matizes vibrantes de azul. A obra foi produzida pela artista Niúra Bellavinha. A tela grita aos olhos se colocada próxima ao painel e móvel em madeira escura. O resultado foi uma composição fina e cheia de estilo.

Fotografias

Apartamento Prainha: Sala de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Prainha

Coutinho+Vilela

Neste canto encontrado na sala projetada pelo escritório de arquitetura Coutinho+Vilela, a decoração foi recheada de bases naturais e neutras. O piso, que foi confeccionado em quartzito em placas de grandes está disposto por toda a amplitude e área do apartamento. O mobiliário foi elaborado para trazer um clima confortável e agradável ao dia a dia. Na hora de decorar, é valido lembrar que os quadros para sala não precisam necessariamente estarem pregados a parede. Eles podem muito bem estar apoiados em mesas ou até no chão. As fotografias dos quadros ao lado fornecem texturas interessantes e ritmo.

Posters

Esta ampla e arejada sala de estar faz parte do projeto da arquiteta de interiores Beth Marquez. A sala fica em sítio em Ouro Preto. O projeto de decoração propõe uma estética básica, rústica e particular. A delicada combinação de cores traz alegria e charme aos ambientes. As cores aparecem através do mobiliário, artigos decorativos e também nos detalhes de estruturas das janelas e das portas. A escolha dos quadros para a sala foram em posters clássicos de propagandas vintages. Eles trazem cor e um clima divertido ao local. Fotografia de Jomar Bragança.

Surreal

Nesta canto da mesma sala acima, temos elementos que contrastam entrei si e que criam um jogo inusitado de texturas e cores. O clima é despojado e descolado. Os elementos funcionam perfeitamente de forma a trazer alegria e cor ao local. A espreguiçadeira que tem estofado de couro animal traz um aspecto rústico e tradicional. O quadro retangular oferece uma cena surrealista que foi desenvolvida com fortes tons de azul e preto. A peça é marcante e chama a atenção no local. Para mais dicas, confira Como decorar com quadros.

Você usaria quadros para a decoração da sua sala? Qual desses estilos faz mais sentido com o seu lar e cômodo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!