Quartos decorados com pôsteres

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Incrementar o quarto nunca é demais. Cada vez que adquirimos novas experiências, sentimos vontade de colocar sempre algo novo que fez parte de nossa vida e mereceu ser marcado como algo especial. Seja através de objetos dos mais diversos tipos, das mais diversas referências culturais, o que vale é ter visível a lembrança de algo que nos faz bem. Para muitos apaixonados pela cultura pop, estas lembranças podem vir através de brinquedos, revistas, coleções e muitas outras possibilidades que deixem à vista o gosto pessoal de cada um. Através da cultura pop, temos ícones que são explorados em pinturas vivas e muito divertidas para tomarem conta das paredes, prateleiras e armários do quarto decorado de um jeito mais especial. 

Muitas vezes a ideia na decoração dos quartos é pontuada e facilmente modificada através de pôsteres divertidos que podem ser colocados onde você preferir. Achados com muita facilidade em lojas de decoração ou mesmo, possíveis de serem impressos a partir de casa, o quarto pode ser decorado com imagens tanto da cultura pop, como dissemos há pouco, quanto com imagens de desenhos, bandas de rock ou mesmo frases poéticas para deixar mensagens importantes sempre visíveis.  Colocados em poucos pontos, atrás da cama ou mesmo espalhados por todas as paredes, os quartos decorados com pôsteres sempre resultam em ambientes com clima que o tema do pôster propõe. Além da facilidade em mudar de lugar, o pôster sempre atenua muito bem a ideia decorativa do quarto. 

E, então, gostou da possibilidade? Venha conosco neste Livo de Ideias e aproveite todas as opções para que você inspire-se e encontre hoje mesmo as ideias para deixar as paredes do seu quarto ainda mais decoradas!

Mais amor, por favor

Quem não gosta de um ambiente que valoriza e motiva para que amemos sempre mais. Poeticamente romântico, o conjunto de pôsteres que se divide em três peças foi a solução da Casa 2 Arquitetos, de São Paulo (SP), para que o ambiente jovem, embora simples, ganhasse um tom especial. 

Heróis

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Quarto infantil  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Super-heróis sempre terão lugar cativo no nosso coração. São eles os primeiros que passamos a admirar pela coragem e atitude sempre dispostos a serem colocados em prática. Na TV, assim que toca a vinheta do programa do herói, a concentração é total, o sorriso se abre, a alegria é plena observando os defensores da lei. Por isso, não podemos começar esta lista de ideias para quartos decorados se falar de Batman, Capitão América e outros heróis dos HQs. Este projeto da Zaav Arquitetura, de Joinville, explora muito bem este universo através de pôsteres incríveis no quarto dos jovens. 

Cultura Pop

cultura pop é sempre uma temática atual quando queremos apostar em uma decoração mais jovem e descolada. Originada nos anos 60, por Andy Warhol, os elementos e figuras inspiradas nessa cultura permeiam referências de muitos meios, como HQs, artistas icônicos e outros. Para um quarto bem decorado inspirado nos elementos dessa cultura, a aposta em pôsteres é uma ótima iniciativa para dar ao cômodo uma personalidade colorida e, ao mesmo tempo, divertida. Neste projeto do escritório paulistano, Lopez Interiores, a aposta na decoração do quarto enaltece a cor amarela nas peças contemporâneas e que destacam figuras da cultura pop. Seja no pôster em meio ao armário ou nas estampas das almofadas. 

Personagens icônicos

O que é mais legal do que trazer para a convivência do que aqueles personagens que nos enchem de inspiração, sempre presente nas referências da cultura pop? Além de sere inspiradores para você, quando explorados em um belo pôster, as imagens deixam também o seu lar mais inspirador. O arquiteto de São Paulo (SP), Diego Revollo, explora com inteligências as cores do pôster e utiliza as cores alegres também na cabeceira da cama, cercada por belas luminárias modernas. Se você preza por um quarto decorado com grande estilo, aposte na Marilyn Monroe e seja feliz!

Up!

Vídeo-games fazem parte da infância e juventude de muita gente. Presentes em tarde e noites de grande diversão, os jogos sempre nos inspiram e deixam ótimas lembranças para toda a vida. Afinal, quem nunca jogou e não sente um carinho pela turma do Super Mário? Pensando nestes jogos, a cultura nerd valoriza muito os ícones presentes em muitas fases. Neste trabalho da Fedel Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), a ideia foi colocar um pôsteres os ícones do jogo para deixar o quarto muito mais descontraído. As coleções de brinquedos ao lado da cama, valorizam ainda mais a ideia fantástica. 

Rock Bands

Outra ideia muito legal para colocar em pôsteres de quartos com ambiente jovial, são discos e imagens de rock bands icônicas. Neste exemplo,  o quarto decorado por um apaixonado por música e, especialmente, o rock, explorou a paixão por diversos objetos que remetem à música. Para dar um toque estrelado, a escolha foi por um pôster da banda Ramones, lendária nas diversões de apaixonados por rock. A bela composição é do Studio Scatena Arquitetura, de São Paulo (SP). 

Keep Calm

Freguesia do Ó | Decorados: Quartos  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

Mantenha a calma e escolha os pôsteres mais legais. Afinal, olhar para as paredes do seu quarto fica muito melhor quando as imagens divertidas estão presentes. Neste quarto pequeno, mas bem aconchegante, o escritório paulistanos, Sesso & Dalanezi, coloca as formas geométricas em imagens que enfeitam a parede de tijolinhos aparentes. Ao lado a mensagem keep calm, bem tradicional nas redes sociais, dá o toque cultural contemporâneo ao quarto. Um ótimo trabalho que mostra que não importa o espaço disponível, o que vale é a inspiração. 

Cores

Este projeto incrível do escritório BEP Arquitetos Associados, explora as cores presentes nos pequenos quadros que estampam a parede no fundo de uma cama. Com cores diversas entre as molduras e as cores presentes na decoração do quarto com um vasinho de plantas, o ambiente é surpreendente e envolve uma criatividade singular, principalmente quanto à cama, reclinável e que faz com que o quarto se transforme em uma sala maravilhosa. 

Reclinado sobre a parede

Tem um quarto muito legal com um papel de parede incrível, quer um pôster, mas tem medo de danificar a parede? Não tem problema. A decoração do quarto pode ser incrementada com um quadro para ser deixado reclinado na parede e sempre disponível para ser colocado em outro canto que mais lhe agradar.

Figuras diversas

Se a ideia do quarto decorado lhe convém para colocar pôsteres nas paredes de um quartinho infantil, aposte em pequenas figurinhas com moldurinhas que incrementam e colorem o cômodo. Além de lindas, a ideia de decoração ainda deixa o local mais leve e delicado. 

O que você achou dessas ideias? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!