Onde usar um mobiliário modular?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O mobiliário modular é sinônimo de praticidade e organização. Ele permite que as peças se adaptem facilmente às residências e que sejam movidas em qualquer momento. São leves e contam com formatos modernos e versáteis. Este tipo de mobiliário pode ser adicionado em qualquer tipo de cômodo e oferece grandes benefícios para a vida cotidiana.

Começar a decoração de uma casa ou de determinado cômodo é um processo desafiador e trabalhoso. Pode ser muito divertido e inspirador também, mas é importante fazer todo um planejamento antes. Muitas pessoas só param para avaliar os modelos e os estilos de móveis quando precisam preencher um cômodo vazio.

Aderir ao mobiliário modular é a solução perfeita para aquelas pessoas inquietas que passam por muitas mudanças de estilo de vida ou adoram mover os móveis com frequência, pois este tipo de recurso é capaz de se adaptar facilmente de um local para outro. Para te deixar por dentro deste assunto, selecionamos com dicas e informações. Inspire-se!

Mesa de jantar modular

Sala de jantar  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento CM

kababie arquitectos

Os móveis em um interior modular como este podem ser manipulados da maneira desejada ou do jeito que for necessário por conta do tamanho tamanho, forma e função. A mesa de jantar e as cadeiras desenhadas em linhas retas e precisas contribuem com o ambiente, transformando-o em um local moderno e sofisticado ao mesmo tempo.

Mobiliário modular

Apartamento Sabará: Sala de estar  por Zemel+ ARQUITETOS
Zemel+ ARQUITETOS

Apartamento Sabará

Zemel+ ARQUITETOS

Os móveis modulados já possuem um padrão pré definido de tamanho e modelo. No entanto, duas cozinhas feitas com móveis modulares da mesma empresa não são iguais. A característica modular significa ser dividida em partes menores que geram uma composição total. Por serem feitos em módulos, eles proporcionam praticidade e ordem nos ambientes, facilitando na hora de arrumar o espaço. Além disso, os móveis modulares podem oferecer um design interessante por serem desenhados em linhas simples e precisas. Nesta sala e estar ao lado projetada pelo escritório Zemel + Arquitetos, o gabinete modular traz um quê moderno e ajuda a organizar os itens deste ambiente.

Estante modular

Apartamento Jovem Empresário: Sala de estar  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Apartamento Jovem Empresário

Stefani Arquitetura

A estante no modelo modular é uma opção funcional e que deixa qualquer ambiente moderno. Ela permite que os livros ou demais artigos decorativos fiquem todos organizados por nichos, oferecendo ordem e organização. Sua estrutura é muito resistente, o que faz dela uma peça duradoura. A composição fica divertida se você alternar livros com outros objetos decorativos para dar mais charme a esse móvel. Depois de instalada, você pode organizar os objetos de forma harmônica por tamanho, ordem alfabética, cor, autor ou qualquer outro tipo de ordem você ache interessante.

Quarto modular

Quarto  por Mediamadera
Mediamadera

Base de cama.

Mediamadera

Para seu quarto ter um clima moderno, mas ainda assim ter um toque lúdico e delicado, a dica é utilizar o mobiliário modular. A cama e o criado mudo neste estilo trazem movimento que aparece através da proporção do tamanho dos blocos. As linhas retas fazendo um jogo de direções horizontais e verticais no desenho do quarto. Os formatos de cubo e quadrado se comunicam diretamente com outros elementos do local, como os quadros e telas. 

Sala de estar modular

Sala de estar  por 심서방가구
심서방가구

삼나무 원목 탁자

심서방가구

A sala de estar é o centro da maioria das casas modernas, e, por conta de tamanha importância, normalmente ela abriga o mobiliário mais impressionante da residência. O layout do ambiente consegue expressas exatamente como um interior modular pode ser versátil e personalizado. As peças, que variam em tamanho, mas mantém a baixa estatura são delicadas e contem com uma aparência orgânica. O cômodo ao lado tem um toque agradável e aconchegante.

Cozinha modular

Minimalist white kitchen: Cozinha  por STUDIO ANDRE LENZA
STUDIO ANDRE LENZA

Minimalist white kitchen

STUDIO ANDRE LENZA

Se você prefere um visual contemporâneo para sua cozinha, os armários ou gabinetes desenhados em linhas simples ou diretas são essenciais. Um armário modular planejado ou uma bancada reta é uma ótima opção para maximizar o que você tem disponível. A peça permite que a casa fique organizada e itens que não são decorativos podem ficar armazenados sem que alguém veja toda hora. Os móveis modulares são versáteis e permitem múltiplas possibilidades de armazenamento segmentado. Para mais dicas de móveis de cozinha, confira Móveis de madeira incríveis para cozinhas.

Você usaria mobiliário modular na sua casa? Em qual cômodo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!