Ideias de mesas geniais para sua casa!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias de mesas geniais para sua casa!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Cor à cozinha:   por Craft-Espaço de Arquitetura
Loading admin actions …

Discretas e elegantes, as mesas para 4 cadeiras são fundamentais quando o assunto é praticidade. Afinal, todo mundo precisa tomar um café rápido, antes de ir para a escola ou para o trabalho, ou fazer um lanche no fim do dia. Para estes casos, as mesas para 4 cadeiras funcionam de forma perfeita, já que permitem dispensar a mesa de jantar e ainda assim garantem momento de interação e relacionamento entre os familiares.

As mesas para 4 cadeiras também são as preferidas em bares e restaurantes de todo o país, podendo ser adaptadas ou ampliadas de acordo com a necessidade do cliente. Quem nunca precisou juntar duas mesas ou três para confraternizar com os amigos?

Mesmo pequenas em sua estrutura, estas peças podem e devem ser elementos atrativos dentro do projeto de decoração de ambientes. Nesta hora, a criatividade e a inovação reinam!

Confirma neste artigo do homify 10 ideias geniais de mesas para 4 cadeiras no Brasil e ao redor do mundo. Uma delas pode bem ir para sua casa neste instante!

Tons de Laranja

Esta bela e moderna mesa tem formas elegantes que se destacam no ambiente clean que a cerca. Alta, exige cadeiras que estejam literalmente à sua altura. As 4 cadeiras com estofado laranja estabelecem uma sensação absoluta de descontração aliada a muito estilo. Sua base de aço, seu encosto pequeno e apoios para os pés são perfeitos para um lanche rápido ou um drinque após o almoço. Nesta sala tão bem resolvida, a iluminação que chega da imensa janela à direita traz uma onda de calor e satisfação. O piso em madeira de tons claros também reforça essa sensação de amplitude e energia.

Aproveitando o espaço

A vida nas grandes cidades exige das pessoas agilidade e praticidade em seu dia a dia. Por isso, é fundamental saber aproveitar os espaços e ter uma mesa bem planejada em sua cozinha. Aqui temos uma mesa de tampo branco, simples em sua estrutura, que recebe 4 cadeiras com estofado em tons de roxo. Toda o projeto da cozinha se baseia no branco. Dessa forma, as cores fortes das cadeiras e de outros elementos estabelecem  uma combinação tão elegante quanto charmosa. Os pés de metal da mesa e das cadeiras garantem um toque sutil de modernidade ao ambiente.

Cores em você

Como dissemos, a mesa com 4 cadeiras é a estrutura mais clássica e mais conhecida a ser utilizada em bares e restaurantes. Neste projeto da Carmello Arquitetura, de São Paulo, temos um exemplo de como podemos deixar até o mais tradicional ambiente com o espírito jovial de festa e diversão. Aqui temos diversas mesas com base em madeira rodeadas de cadeiras tradicionais. O toque de mestre vem com as cores das cadeiras, uma combinação de tons fortes como o amarelo, o vermelho, o roxo e o verde, criando uma mistura capaz de conquistar qualquer pessoa. Aqui, tomar uma saideira pode demorar muito!

As cores do aconchego

Temos aqui mais um projeto que se aproveita das cores fortes e de elementos básicos para criar uma sensação inequívoca de aconchego e familiaridade. No melhor estilo cozinha americana, este projeto privilegia todos os públicos: aqueles que querem ficar de papo com o chef ao longo do almoço ou do jantar e aqueles que preferem sentar-se à mesa com mais comodidade. As cadeiras apresentam encosto algo e são bastante largas em sua base, criando uma boa sensação de segurança.

Prático e confortável

Uma cozinha com ar de tradição, mas apenas na aparência. O bom projeto de design pensou numa combinação inusitada de cores, com o azul dominando boa parte do cenário, seja nas cores fortes de uma das paredes, no papel de parede em outra, nos azulejos e nos descansos para pratos. O azul é quebrado com a entrada do verde nas cadeiras e nas diversas flores espalhadas pelo ambiente. As 4 cadeiras estofadas e de encostos altos são elementos ao mesmo tempo práticos e confortáveis para quem transita por este ambiente.

Alumínio na mesa

Esta belíssima mesa de 4 cadeiras é produzida em alumínio. O tampo vermelho cria uma sensação de movimento, vida e energia, no que é auxiliado pela parede lateral com inspiração em cimento e com o nicho, também em vermelho, interno à outra parede. As luminárias em formatos diferentes garantem um visual inovador e as cadeiras em fibra de vidro dão uma leveza inesperada a este projeto tão aconchegante. O ótimo trabalho de iluminação, com as luzes embutidas, garante um insuspeito ar de suavidade ao ambiente.

O amor está no ar.

Vermelho vivo! A cor do romance, do amor e da paixão. Esta parece ter sido a inspiração para esta cozinha com ares de filme hollywoodiano. A força das imagens está nas diversas fotografias em preto e branco que se espalham pelo ambiente. O lado romântico está na combinação das luminárias que descem de um guarda-chuva, nos castiçais clássicos e na combinação de branco e vermelho das 4 cadeiras – que cercam uma mesa com tampo de vidro. Uma imensa foto do casal domina o ambiente, que consegue ser ao mesmo tempo acolhedor e passional!

Clássico e moderno

Uma combinação fascinante. Nesta mesa para 4 cadeiras, temos a mescla de diferentes elementos e estilos -  de forma harmoniosa – criando uma peça tão interessante quanto contemporânea. O tampo em mármore e os pés em metal remetem a visuais clássicos. Já as cadeiras em tom vermelho têm uma toada modernista. Juntos, estabelecem uma combinação sempre vitoriosa em qualquer ambiente. O piso de tons escuros oferece todo o contraste necessário para tornar esta peça quase que uma obra de arte.

Simplicidade é tudo

Uma mesa simpática para 4 cadeiras inusitadas. Este conjunto oferece simplicidade e praticidade em uma só peça. A mesa em fórmica tradicional é rodeada por 4 cadeiras de metal com fios de ferro em seus encostos. Posicionada de forma estratégica na cozinha, é uma mesa cuja praticidade evidente só é comparável com sua elegância e sutileza. Uma prova evidente de que é sempre possível ter soluções criativas e funcionais mesmo sem grandes investimentos.

Elegância total

Finalizamos nosso artigo com mais esta mesa branca tradicional rodeada por cadeiras de viés vanguardista. Reparem como as 4 cadeiras integram-se com harmonia não apenas à mesa mas a todo o ambiente – um exemplo de como o clean pode ser aconchegante e familiar. A curiosa luminária que fica logo acima da mesa funciona ainda como um espelho difuso que reflete toda o estilo e a sofisticação deste ambiente. O piso em madeira completa o conjunto com um contraste mais do que bem-vindo.

Estas mesas para 4 cadeiras são mesmo incríveis. O que você achou? Comente ou mande sua sugestão aqui pro homify.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!