Jardins de fachadas de casas  por 아이디얼가든 (IDEALGARDEN)

Como criar um caminho de entrada para seu jardim

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

No Livro de Ideias de hoje, mostraremos o quão fácil pode ser organizar um pequeno caminho para a entrada de nosso jardim para que este fique ainda mais encantador. 

Quando se trata de jardins, os projetos que desejamos iniciar podem ter uma envergadura pela qual é muito importante contar com orientações de profissionais especializados, como arquitetos paisagistas ou jardineiros profissionais. Contudo, nas dicas abaixo, você mesmo pode se aventurar a criar uma pequena trilha de pedras em seu quintal. Trata-se de um projeto DIY que pode ser perfeitamente colocado em prática com pouco dinheiro e sem complicações. 

Vamos conferir? Siga conosco e inspire-se!

1. Escolha a cobertura do caminho

Para o forro, você pode escolher entre areia, pedriscos, cascalho ou até mesmo serra de madeira. Sobre a base escolhida, serão colocadas as peças maiores, como as lajes de pedra ou as peças de madeira. 

2. Defina o caminho

Com a ajuda de cartolinas, vamos decidir a escala e desenhar o formato da trilha que queremos, como possíveis curvas ou outras características que desejamos dar ao pequeno caminho. 

3. Determine o que estará próximo ao caminho do jardim

Primeiramente, defina as seguintes respostas antes de começar a colocar as mãos à obra: Qual o tamanho da trilha e sua conexão com o jardim? Qual a sua largura? Para responder melhor a estas perguntas, caminhe pelo seu jardim e defina como serão todos os detalhes. 

4. Escolha os materiais complementares

Seja cascalho, pedrisco, pedras grandes, madeira ou blocos, a escolha dos materiais será crucial para dar personalidade ao nosso caminho.

5. Limpe a área

Remova totalmente as ervas daninhas e o matagal para que a construção do caminho seja o mais fácil possível. Desta forma, você também evitará que o mato se espalhe pelo local antes mesmo de a sua trilha ter sido finalizada. 

6. Embeleza a beira do caminho

O toque final é criar um beiral de flores ou plantas coloridas que combinem com o restante do jardim e faça de cada passo sobre a nova trilha, uma experiência sempre linda. 

Gostou desta dica para decorar seu jardim? Então não deixe de ler: 5 dicas de ouro para construir uma pérgola no seu jardim!

De qual jardim você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!