Quartinhos de bebê que são um encanto

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Quartinhos de bebê são um convite à imaginação na hora de mobiliar e decorar. Sempre se quer traduzir à perfeição o sentimento de amor e alegria pela chegada da criança à família.

No entanto, nem sempre eles são espaçosos o suficiente para grandes produções. Isso, porém, não é empecilho para os pais criativos, que podem lançar mão de muitas coisas para transformar esse espaço em um lugar lindo e prático.

Nos quartinhos de bebê, é sempre possível brincar com os materiais, as cores, as texturas, os detalhes nas paredes, no piso ou nos móveis. Não faltam alternativas para deixar encantador o reino da criança.

Selecionamos 10 imagens nas quais são apresentados quartos de bebê para todos os gostos e recursos. Encante-se com eles e tenha boas ideias! 

Quarto totalmente clean

Em estilo clássico, este quartinho de bebê na Itália se destaca pela supremacia do branco, o que proporciona um ambiente totalmente clean. O único toque de cor fica por conta do papel de parede listrado em bege e branco. Já o berço, a cama de apoio, o armário e a cômoda com trocador, assim como as paredes e o piso são imaculadamente brancos. O efeito é lindo, relaxante, tranquilizador. Mas ainda há detalhes que merecem ser mencionados: o berço tem uma gaveta na parte inferior para guardar roupas do bebê e, no canto junto à cômoda, duas casinhas brancas enfeitam o quartinho, dando um ar lúdico a ele.

Quarto de princesa

Quarto Pietra: Quarto infantil  por MJArquitetura
MJArquitetura

Quarto Pietra

MJArquitetura

Este quarto de bebê é o típico quarto de princesa. Em estilo clássico floral, ele apresenta papel de parede estampado, painel de capitonê e mosquiteiro sobre o berço. Em um ambiente em que predominam as cores fendi, rosa e branco, os móveis se destacam pelo estilo clássico. Assim, o belo berço em madeira com detalhes em palhinha é acompanhado por uma poltrona de amamentar (que conta com uma banqueta) e uma cômoda com trocador. O tapete macio deixa o ambiente aconchegante, enquanto o lustre clássico lhe confere elegância e sofisticação. Uma verdadeira joia de quarto!

Quarto aconchegante

Quarto do bebê: Quarto infantil  por Neoarch
Neoarch

Quarto do bebê

Neoarch

Neste quartinho de bebê em estilo moderno, projetado pela Neoarch, branco e madeira dão o tom certo para um ambiente cheio de aconchego e, ao mesmo tempo, clean. O berço em madeira recebe enxoval claro e, na parede ao fundo, um painel de madeira apresenta nichos redondos, iluminados individualmente, que abrigam bichinhos de pelúcia. Para completar o mimo, a estante branca conta com gavetas em fibras naturais, que proporcionam um ar ligeiramente rústico ao ambiente.

Quarto minimalista

Menos é mais. É o que parece dizer este quarto de bebê moderno e minimalista. Ele conta com um berço branco simples, um belo tapete na mesma cor, uma mesinha com cadeiras igualmente brancas e uma poltrona em material natural. Um painel abstrato e um vaso com plantas verdinhas proporcionam cor e movimento ao ambiente, onde o que se deseja é dispor ao máximo do espaço existente para a livre circulação e, futuramente, para as brincadeiras do bebê. As amplas janelas contribuem para ampliar este espaço, ao iluminá-lo fartamente com luz natural. 

Quarto temático

Quarto infantil  por CARMAN INTERIORISMO
CARMAN INTERIORISMO

Dormitorio infantil bebé

CARMAN INTERIORISMO

O mar é o tema deste quartinho de bebê em estilo mediterrâneo.  A decoração prima pela delicadeza e suavidade, ao privilegiar as cores verde água, azul, branca e cinza em todos os detalhes. O tapete geométrico imitando ondas dão um toque mais vibrante, assim como o quadro na parede junto à janela. A graça, no entanto, está nas estrelas do mar brancas na parede sobre a cama de apoio, na rede branca no teto e nos demais adornos delicados. Um quarto absolutamente original e perfeitamente lindo!

Quarto em tons pastéis

Neste quartinho de bebê, os móveis – berço, cômoda, armário, prateleira, poltrona de amamentar – são todos brancos, mas o enxoval do berço se destaca pelas cores em tons pastéis e pelas estampas de bichos. Aqui também optou-se por nichos redondos para exibir bichinhos de pelúcia, mas eles se apresentam nas cores branca e azul bebê. A cortina da janela, que é branca, recebeu uma barra superior em azul. O papel de parede quadriculado em azul e branco complementa a decoração, junto com a faixa branca na altura do berço. Bonito, simples e adorável!

Quarto xadrez

Quarto infantil  por MG Interior Studio Michał Głuszak
MG Interior Studio Michał Głuszak

Eklektyczne meble w pokoju dziecięcym vintage

MG Interior Studio Michał Głuszak

O cinza é a cor básica deste quartinho de bebê. Ela aparece nas estantes nas laterais do berço branco simples e também no papel de parede xadrez cinza e branco. O efeito é muito agradável e bastante inusitado para um quarto infantil. Os detalhes de cor ficam por conta dos brinquedos da criança, que quebram a neutralidade do cinza e do branco. Uma boa solução para quem gosta de ambientes mais sóbrios, mas sabem que bebês também precisam do estímulo das cores.

Quarto com decoração mural

Neste quartinho de bebê na Inglaterra, os pais optaram por uma decoração mural geométrica e colorida em todas as paredes. O berço branco e muito simples é acompanhado de uma poltrona antiga, cujo revestimento foi trocado por outro em cores vibrantes e estampas. O trocador, por sua vez, fica em uma mesa antiga pintada de branco. As cores também aparecem no enxoval do berço, nos brinquedos dispostos pelo quarto e na prateleira de livros infantis, que não aparece na imagem. Despretensioso, o ambiente é agradável e claro.

Quarto tropical

Animais e palmeiras se destacam nos pequenos quadros com fundo preto neste quartinho de bebê moderno, com inspirações tropicais. Os móveis – berço e trocador – são brancos, mas abusa-se das cores nas paredes lilás e laranja, assim como nos brinquedos e bichos de pelúcia. Um toque divertido é proporcionado pela iluminação: a fieira de lâmpadas coloridas sobre o berço e o abajur em forma de lua amarela trazem brilho ao ambiente na medida certa. Diferente e ousado, um quarto para grandes aventuras!

Quarto colorido

Quarto infantil  por Studio Prospettiva
Studio Prospettiva

Crescere con brio

Studio Prospettiva

Aqui, o destaque é mesmo da cor. ou melhor, da variedade de cores fortes que se apresentam por toda parte. A parede da janela em rosa forte se harmoniza com a cômoda com trocador na mesma cor, mas se contrapõe alegremente ao enxoval laranja do berço de madeira. A presença de quadros coloridos, além de outros objetos em cores variadas, tornam este quarto uma festa para os olhos. Um ambiente alegre,  vibrante e estimulante para uma criança! Para mais dicas de quartinhos de bebê, leia este artigo.

Qual é o quartinho de bebê de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!