Dicas de arrumação que além de funcionais são muito bonitas

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
'Country' Urbano, FABRI FABRI Cozinhas campestres
Loading admin actions …

Tem pouca paciência para arrumar a casa de semana a semana?! Tudo será mais fácil se cada coisa tiver o seu lugar assim, intuitivamente vai voltar a guarda-la no local adequado depois de utilizar. 

Já pensou que a arrumação pode ser uma componente da decoração da sua casa e assim vai deixar de a encarar como algo chato de se fazer…

Neste livro de ideias damos-lhe algumas dicas de arrumação que são funcionais é claro, mas também bonitas…

Vejamos…

Na cozinha

É um espaço que deve estar bem organizado e sempre arrumado. É uma boa ideia utilizar diferentes tipos e tamanhos de móveis e gavetas. Outra opção é usar prateleiras e manter a louça bem organizada, fazendo com que esta acabe por ter um aspecto estético interessante. 

Estante/mesa única

Vamos ao extremo para deixar claro o que lhe queremos transmitir. 

Algo insólito, um rinoceronte, porque não?! Esta é uma bela peça que tem um papel importante na decoração de toda a sala. Ao mesmo tempo, é o lugar perfeito para guardar livros, revistas ou pequenos desdobráveis, úteis quando estamos na sala com algum tempo disponível. 

Let's get lost

O simples facto de se incluir o suporte para a bicicleta na parede faz com que esta pareça fazer parte da decoração, e que bela peça. 

Para além disso neste caso, fez com que toda a decoração da parede se relacionasse com este elemento, o suporte, a bicicleta, as letras…  

Uma bicicleta faz parte dos artigos que ficam bem em qualquer cantinho.

Escadas ?!

Este sistema que lembra um escadote está cada vez mais na moda e começa a estar disponível em cada vez mais materiais e cores diferentes. É um óptimo dispositivo para guardar algumas coisas na casa de banho por exemplo. Uma das mais comuns: pendurar as toalhas. 

Pendurar

Este móvel inclui uma prateleira na parte superior para os chapéus e vários cabides de vários tamanhos e formas que acabam por decorar todo o espaço e em simultâneo ser bastante práticos para pendurar pontualmente alguns casacos ou outros…  

Closet

Ter a roupa à mostra e organizada com algum critério por exemplo tema ou cor pode tornar-se bastante bonito e decorativo. 

Assim vai ter todo o gosto em escolher com calma o seu outfit. 

Armários com vidro

Ter um armário com portas de vidro pode ser uma boa estratégia, até para o disciplinar…

Os armários de vidro como o exemplo desta cozinha em estilo campestre são elementos clássicos e bonitos, o facto de terem o interior visível faz com que este se mantenha sempre minimamente organizado. Se não estiver, saltará à vista de qualquer pessoa da casa ou visitas. 

Estante de parede

Para organizar os livros pensa de imediato numa estante, mas certamente numa peça completa, com costas. 

Já pensou que basta integrar algumas prateleiras na parede e terá espaço para todos os seus livros? Aqui esta ideia resulta extremamente bem devido ao carácter rústico bonito da parede. Este tipo de estante permitiu manter visível o carácter da parede.

Quarto de criança

Este quarto de criança inclui várias estratégias num espaço só. Isto pode ser bastante útil já que é mais complicado convencer as crianças a arrumar o seu espaço. 

Escadote de madeira, prateleiras, gavetas, cabides. E repare como cada um destes elementos desempenha um papel na decoração deste espaço encantador. 

Caixas integradas no armário

Este armário em madeira tem diferentes espaços e formas de  arrumação. Uma das boas ideias é que inclui espaço e uma forma de encaixe de caixas de plástico, onde as crianças podem guardar facilmente todos os brinquedos. 

Conheça 12 soluções de arrumação para quartos.

Cestos de fruta e legumes, integrados

É sempre bom trazer alguma cor e vida ao espaço. As frutas e legumes que comemos diariamente têm estas propriedades. Assim, porque não mantê-las expostas?! Esta é uma ideia genial, um elemento embutido que permite integrar vários cestos para fruta e legumes. Uma ideia original para a sua cozinha hein?!

Cestos para cosméticos

A casa de banho é um dos principais espaços onde a arrumação é um desafio. É onde guardamos muitas pequenas coisas, medicamentos, cremes etc e o espaço nem sempre é suficiente. Acrescentar cestos permite agrupar as coisas por tema ou nível de importância. Muito prático para uma casa de banho sempre arrumada.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista