10 banheiros planejados de forma inteligente

Marcio L Santos Marcio L Santos
Sam Pedro - Guarujá - SP, Infinity Spaces Infinity Spaces Banheiros modernos
Loading admin actions …

O local mais íntimo da casa pode também ser o mais sofisticado. Com um planejamento adequado do espaço, das opções de design e dos materiais utilizados, os banheiros se tornaram hoje em dia sinônimo de comodidade e versatilidade. Local onde é consumida boa parte da água da casa, os banheiros planejados buscam hoje soluções que visam não apenas o conforto, mas também a sustentabilidade e a economia de água. Novas tecnologias chegam a cada minuto para ampliar ainda mais nossas percepções sobre o uso consciente da água. Você sabia que cerca de 30% da água de sua residência é gasta nos banheiros?

É preciso ficar atento. Mais que um banheiro com charme e estilo, é preciso pensar também no futuro do planeta. Por isso, sempre busque peças que ofereçam opções tanto de economia como de facilidade em seu uso, como torneiras automáticas ou inteligentes.

Valeu a dica. Agora, vamos conferir agora 10 opções de banheiros planejados para os mais distintos ambientes e realidades. Fique do olho com a gente!

Natureza

Mais um banheiro que se destaca pelas janelas imensas que garantem a privacidade, mas permitem que as pessoas possam aproveitar como nunca a vista privilegiada oferecida pela serra na cidade do Guarujá. Aqui temos também uma bancada simétrica que oferece cubas personalizadas. Desenvolvido pela Infinity Spaces, de Barueri-SP, este banheiro planejado tem como destaque a jacuzzi que se integra de forma ampla e irrestrita com o espetáculo da natureza que encontramos por aqui. Um ambiente capaz de encantar qualquer pessoa!

Preto e branco

Este banheiro oferece uma experiência única para quem resolver conhecê-lo. Aqui temos um projeto que investe nos tons neutros e a sutileza, mas sem abandonar a elegância e o estilo. A bancada em cor preta contrasta com a cuba e a banheira em tons brancos. As janelas que se abrem para o exterior oferecem uma visão privilegiada das ruas do bairro, oferecendo uma incrível sensação de liberdade e espaço. A cuba sobreposta à bancada cria um efeito visual único, reforçado pela luminária que desde do teto até a altura do espelho. O teto baixo em diagonal adiciona um toque extra de charme e simpatia ao local.

Espelhos

Aqui há um aproveitamento genial do ambiente, com o uso dos espelhos sendo fundamental para trazer uma sensação de amplitude neste espaço um tanto diminuto. A bancada que vai de parede a parede parece flutuar neste banheiro planejado nos mínimos detalhes, como a bela cuba repleta de curvas se destacando acima desta peça. Reparem como o excelente trabalho de iluminação colabora para essa sensação de leveza, principalmente pela luz que sai por baixo da bancada, reforçando essa proposta de flutuar entre as paredes.

Luzes

Neste projeto tão leve quanto descontraído, a luz chega pela janela superior, oferecendo uma sensação de liberdade e renovação. A bancada simétrica oferece cubas internas individualizadas, uma opção que vem se tornando cada vez mais frequentes nos projetos de banheiros planejados. A parede traz tijolos brancos que se complementam com o azulejo de padrão floral e com os detalhes em madeira que podem ser vistos pelo espelho. Um espaço que se estabelece pelo bom gosto presente em cada canto. Um belo começo de dia para quem acorda e um ótimo fim de noite para quem vai relaxar.

Vermelho

Banheiros costumam ser locais com decorações que investem em tons neutros ou leves. Não neste nosso caso. Aqui temos uma bela bancada de tom vermelho vivo que se liga diretamente à charmosa jacuzzi de base de madeira. A elegância do piso branco contrasta ainda com a estrutura em cor preta acima da jacuzzi, criando um ambiente ousado e desafiador. Perceba como as luminárias equilibram essa composição de cores e como os espelhos ampliam ainda mais o espaço. Este banheiro não é apenas um local sofisticado dentro da casa, mas tem tudo para ser o coração da residência.

Curvas

homify Banheiros modernos

A parede em concreto que traça linhas curvas dentro deste banheiro planejado é apenas um dos elementos geniais deste ambiente arrebatador. A bancada azul em meia lua segue a linha de todo este magnífico projeto arquitetônico, criando uma sensação constante de movimento e integração com a natureza. Aqui, além da bela bancada, temos o interessante trabalho de iluminação por trás do espelho, uma sensação de calor e energia absoluta. Mais que um banheiro, uma experiência sensorial.

Luxo

homify Banheiros modernos

Este banheiro faz parte de uma luxuosa residência no interior de Campinas, mas as curvas desta bancada têm uma inspiração clara: as ondas do mar do Rio de Janeiro. A sofisticação das peças, o excelente projeto de iluminação e os detalhes que vemos através do espelho atestam que estamos diante de um projeto que mescla com inteligência elementos modernos e clássicos, numa combinação harmoniosa capaz de encantar e fascinar.

Rústico

Y's HOUSE, dwarf dwarf Banheiros ecléticos

Neste outro projeto, a toada já é mais rústica, um banheiro planejado para o melhor aproveitamento possível do espaço disponível. Os acabamentos em madeira e a bancada em pastilhas estabelecem um ar de despojamento mesclado a uma boa dose de descontração. As duas luminárias criam um efeito luminoso bastante curioso, brincando com as formas e as sombras. Um simpático nicho de madeira dá o toque de simpatia que faltava para esse ambiente ficar ainda mais acolhedor.

Azul

O piso de madeira dá a deixa de que se trata de um ambiente mais descontraído. As peças como a bancada e o armário investem em tons claros e formas simples e básicas. A iluminação traz uma suavidade ao ambiente que é quebrada pela ótima parede em tijolos azuis de dentro do box. É como se estivéssemos, de repente, em outro lugar. Os nichos de madeira no box são um toque inusitado neste ambiente que já prima por não seguir as convenções. Um banheiro planejado não apenas com inteligência, mas com muito bom humor.

Retrato

O projeto deste banheiro foi planejado para se adaptar aos diversos ângulos do ambiente. Basta perceber como a bancada se alinha com a parede de modo a garantir espaço, comodidade e praticidade neste local. Os tons neutros contrastantes criam uma sensação de tranquilidade, e o retrato na parede busca estabelecer um clima de familiaridade e aconchego. Um projeto modesto em sua concepção, mas repleto de personalidade e atitude.

Gostou dos projetos que apresentamos? Dê sua opinião ou mande a sua sugestão.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista