Camas de solteiro inspiradoras

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Jovens e crianças costumam usar camas de solteiro em seus quartos a fim de ganhar mais espaço para outros tipos de móveis e bancadas de estudo.

As camas de solteiro são práticas, mas não necessariamente desprovidas de charme. Elas podem ser confeccionadas em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira e o metal.

Muitas vezes, elas dispõem de gavetões para guardar roupas de cama e cobertores ou, ainda, nichos para organizar outros tipos de objetos.

O segredo da cama de solteiro é, geralmente, o uso de roupa de cama no estilo predominante no ambiente. As almofadas também costumam estar presentes, enfeitando o móvel. 

Nesta seleção de imagens que separamos para você, sugerimos algumas camas de solteiro inspiradoras. Conheça-as!

Para um quarto moderno

A cama de solteiro deste quarto moderno tem linhas retas e recebe edredom e almofadas azul royal, o que a torna vibrante e aconchegante. O móvel simples dá a liberdade de se brincar com as cores nas roupas de cama, combinando-as com o colorido do grafite do painel na parede ao fundo. O branco que predomina nas paredes, piso e bancada permite o mesmo jogo com as cores. Este quarto foi concebido para uma jovem estudante de moda, mas poderia perfeitamente bem se destinar a um rapaz ativo e extrovertido.

Para um quarto eclético

Neste quarto em que os estilos clássico e contemporâneo se misturam, a harmonia é obtida pelo uso do branco, do bege e da madeira. A cama de solteiro é branca, em linhas retas e com nichos para objetos na parte inferior. A coberta verde água e as almofadas coloridas dão um toque delicado e descontraído ao ambiente, onde o armário espelhado e o lustre requintado conferem brilho e amplidão ao espaço. Perfeito para uma adolescente ou jovem adulta.

Com dupla função

No projeto em estilo rústico criado por Cristina Amaral Arquitetura e Interiores, a decoração em motivos náuticos exige muita madeira nas paredes, na escada e nas vigas do quarto. A cama de solteiro nesse ambiente tem dupla função: servir como cama e como sofá. Uma vez que o quarto foi projetado para um jovem que costuma receber os amigos, a cama usada como sofá é mais uma forma de acomodar as pessoas quando o mezanino não é suficiente. Assim, a cama – forrada em azul e fornida com almofadas – conta com um criado mudo em madeira, onde um abajur claro ajuda a criar um ambiente acolhedor para quem vai aproveitar a programação da TV no móvel em frente a ela. 

Em madeira

Neste quarto onde predominam o azul, o branco e a madeira, a cama de solteiro não poderia ser de outro material. Pensado também como um dublê de cama e sofá, o móvel conta com um painel em madeira na parede e com tiras verdes e brancas nas duas extremidades. Simples, claro e prático, o quarto abusa dos motivos esportivos e dos móveis claros, sempre combinados com peças em madeira. 

Para um quarto jovem masculino

Este quarto se destina a um adolescente apaixonado por música. Por isso, as referências ao assunto, que surgem nos objetos sobre a cômoda baixa, os quadros na parede sobre a cama e nas guitarras ao pé dela. As cores predominantes são o branco, o preto e o cinza, que aparecem nas almofadas e nas roupas de cama, mas também nos móveis, na janela, no painel branco junto à cama e no papel de parede cinza listrado. A cama de solteiro, toda branca, se destaca pela franja na parte inferior. Convidativa e confortável, ela é o lugar perfeito para o descanso noturno.

Para um quarto jovem feminino

Aqui também, o quarto foi pensado para uma pessoa jovem, no caso uma adolescente. Os móveis brancos servem de fundo para os toques de cor: o papel de parede listrado em cinza e branco, a cadeira colorida, a almofada tricolor e a franja cor de rosa na parte inferior da cama de solteiro. A estrutura deste móvel é branca, assim como a colcha que reveste o colchão. As almofadas sugerem que a cama de solteiro possa ser usada como sofá. O resultado é limpo, delicado e, ao mesmo tempo, alegre.

Para um quarto jovem feminino II

Neste quarto destinado a uma pré-adolescente, a cama de solteiro também faz as vezes de sofá. A graça da decoração está na combinação das cores branca, violeta e lilás,  que aparecem nas almofadas, no pequeno abajur e também no papel de parede gráfico, O criado mudo branco conta com gavetas em fibras naturais, que se harmonizam com o piso em madeira. A cama torna-se um cantinho macio e confortável para assistir à TV ou para conversar com as amigas.

Para um quarto clean

Parte de um projeto em estilo tropical para uma casa de praia, este quarto pertencente a um jovem adulto se destaca pelo aspecto clean: o branco está em tudo. Inclusive na cama de solteiro forrada com uma bela colcha branca com estampa em relevo. Detalhes em madeira aparecem na cômoda branca e também no violão sobre a poltrona em tecido claro. Já o pouco toque de cor surge na pintura mural azulada que retrata Tom Jobim e numa almofada da cama. O quadro em preto e branco sobre ela dá um ar moderno ao ambiente, enquanto o tapete em tom areia e o piso em madeira lembram que se está junto ao mar. 

Para um quarto pequeno

Nesta casa à beira do mar,  o projeto privilegia a combinação dos estilos clássico e contemporâneo, assim como o recurso às cores amarela e azul em diferentes tons. No quarto da jovem, de tamanho reduzido, optou-se por uma cama de solteiro confortável e em linhas retas. Coberta por um edredom claro, a cama se destaca da parede verde água ao fundo, sob a janela. A cadeira amarela e os objetos azuis dão continuidade ao projeto da casa, alegrando o espaço pequeno em que uma porta espelhada esconde o armário.

Para um quarto espaçoso

Em um quarto mais espaçoso, a cama de solteiro pode ficar no centro do ambiente, como esta que se vê na imagem. Outro detalhe importante é o fato de a cama de solteiro deste quarto ter uma bela cabeceira branca e vazada com motivos geométricos. O efeito da cabeceira contra o papel de parede branco com estampa mais angulosa é agradável ao olhar e imprime elegância ao quarto. O uso de madeira marfim nas mesinhas laterais, nas prateleiras e no baú ao pé da cama torna o ambiente ainda mais delicado. Para completar a delicadeza, as cores lilás, azul e violeta em tons pastéis aparecem na roupa de cama. Para outras dicas sobre camas de solteiro, leia este artigo.

Qual é a sua cama de solteiro preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!