Casas  por Neutral Arquitectos

Antes e depois: 5 fachadas – 5 transformações incríveis!

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O tempo é nosso amigo em muitos aspectos da vida, mas pode ser um inimigo cruel especialmente quando falamos de nossa casa! A passagem do tempo, juntamente com as mudanças climáticas, modas, ou simplesmente falta de manutenção, pode produzir uma certa deterioração na aparência de nossos lares, quando os materiais da casa perdem a resistência, além de propriedades estéticas como brilho e cor. Nestes casos, a solução é chamar um arquiteto experiente e deixar tudo em suas mãos. Quando se trata da aparência e da estrutura de nossa casa, eles saberão exatamente o que fazer!

Normalmente, a fachada é o ponto a que se dá maior prioridade quando se trata de renovação ou reforma de uma casa. É o rosto da nossa casa, não só para os outros, mas também para nós mesmos. Ele pode inspirar ou adiar nosso humor em um instante. E é por isto que neste livro de ideias, o homify apresenta uma pequena seleção das fachadas de casas que foram renovados pela engenhosidade de designers juntamente com as expectativas dos moradores, o que consequentemente forneceu a cada uma delas uma nova vida, um novo fôlego, e uma segunda chance para refletir as verdadeiras personalidades de seus proprietários.

Você vai se surpreender com essas grandes mudanças!

1. Antes: uma fachada verde?

Uma casa de um único patamar que se encontra destacada por sua cor e que, aliás, já está desbotada, suja e maçante. Precisava de uma mudança e urgente!

Esta casa mostra alguma intenção estética de respeitar o espaço de jardim em frente e designa uma cor iluminada, mas nada neutra. A deterioração, através do clima úmido, resulta em peças enferrujadas que indicam que esta fachada está na necessidade desesperada de uma mãozinha… uma mãozinha experiente e uma nova vida!

Depois: Fachada alta e clara

A Neutral Arquitectos, de Veracruz no México, alcançaram uma mudança dramática na casa verde acima. Para começar, eles elevaram o nível e fizeram uma casa de dois andares. Eles transformaram o jardim visivelmente perdido em uma pequena garagem, perfeita para um carro compacto, e um alto canteiro com uma escadaria que leva à entrada principal, onde foram adicionada uma porta de madeira escura ao lado de uma janela.

A fachada é composta de uma série de planos e ângulos que se pronunciam e se escondem em diferentes profundidades abaixo de dois volumes que abrigam e protegem cada espaço. No segundo andar, duas varandas surgem e integram o meio ambiente, ligando o interior com o exterior, permitindo a ventilação controlada e muito bem estar. Uma grande mudança!

2. Antes: garagem abandonada

Em Londres, todo mundo quer viver! É por isso que a questão da densidade habitacional foi afetada pelo aumento em volume, resultando em cada vez menos espaço para se dedicar ao uso residencial. Os espaços anteriormente utilizados como oficinas, garagens ou galpões industriais estão sendo reformados e reutilizados como edifícios residenciais, e este é um exemplo claro de uma dessas renovações.

Em meio a uma área industrial, uma garagem que foi usada antigamente como uma oficina mecânica encontrava-se agora abandonada, suja e sem funcionalidade. Uma mudança na sua imagem e distribuição de seu interior poderia fazer muito bem, certo?

Depois: um apartamento espetacular

A mudança é simplesmente incrível! Quem poderia pensar que o efeito fez desaparecer a antiga garagem e que seria capaz de ser transformada nisto? Um apartamento moderno e cheio de lu,  preenchido com um fantástico design de interiores e muita cor. A fachada é coberta com tijolos marrons em meio a uma grande janela. O telhado de duas águas, assimétrico e surpreendente, rompe com o estilo clássico dos edifícios do entorno. O pátio é um espaçoso, limpo e brilhante, onde o brilho do interior reflete o calor da nova casa.

3. Antes: a fachada sóbria

Terraços  por Juan Luis Fernández Arquitecto
Juan Luis Fernández Arquitecto

Patio y Terraza Estado Original

Juan Luis Fernández Arquitecto

Esta é a parede de trás de uma residência localizada em Hermosillo, Sonora, no México. Enquanto a estrutura não é percebida como deteriorada ou abandonada, o projeto em si sofreu com o tempo, tornando-se antiquado, escuro e pesado devido às colunas clássicas que sustentam um teto muito baixo. Isso limita a ventilação e visual do terraço nada orgulhoso. 

Para abrir caminho para a modernidade, teria que avançar um grande passo…

Depois: a fachada de outro mundo!

A fachada, jardim e o quintal inteiro mudaram completamente! O terraço anteriormente confinado e escuro abriu-se a uma altura que expôs uma ventilação perfeita e uma super bem vinda permeabilidade visual. As colunas foram removidas e posteriormente um fluxo natural passou a ocorrer todos os ambientes. A área para churrasco foi removida e reconstruída em estilo contemporâneo adaptado ao novo layout. A área que outrora foi ocupada por gramado, agora exibe um pátio com piscina, na qual flutua um magnífico bar e sala de jogos cercado por janelas.

Um pátio ultrapassado tornou-se um espaço multifuncional, com piscina, pátio, jardim, terraço, churrasqueira, bar e sala de jogos em um piscar de olhos. Este espaço foi transformado em um lugar onde permite-se uma vista fantástica de todos os ângulos. Este grande projeto foi feito pelo arquiteto Juan Luis Fernandez.

4. Antes: a fachada do medo

Casas  por NonWarp

Na bela cidade de Puebla, no México, encontramo-nos olhando para este edifício completamente danificado. Esta casa possuia uma área de poucos metros quadrados que bem poderia acomodar uma família, contanto que estivesse em boas condições. À primeira vista, podemos ver a deterioração dos materiais de construção: paredes em ruína, danificados pelo clima, telhados inúteis, pisos quebrados e sem portas. Uma história de horror para dizer o mínimo! A Nonwarp, arquitetos de Puebla, foi direto ao assunto.

Depois: o estilo e glamour

Casas  por NonWarp

Graças à intervenção do escritório de arquitetura, esta casa foi renovada, não só em sua fachada, mas também nos espaços, tornando-se um loft muito acolhedor, luminoso e funcional, onde o segundo andar recebeu quartos com vista para o exterior devido a um número grande de janelas modernas e brilhantes. O maior volume é um grande espaço iluminado e o jardim da frente foi gradualmente restaurado para se adaptar ao novo estilo do segundo andar. Agora, luz e cor trouxeram nova vida à estrutura, os materiais foram renovados, e a casa simplesmente renasceu!

5. Antes: uma casa sem personalidade

Esta é a primeira imagem da fachada de uma casa de subúrbio. Muito parecida com os outros, ela possui uma cor opaca e sem vida. Os azulejos e acesso de pedestres são bons toques, mas esta combinação não conseguiu capturar o espectador. Esta necessitava desesperadamente de sua própria personalidade, e com isso em mente, a Cenit Arquitetos Mazatlan começou seu projeto.

Depois: uma fachada vistosa e radiante

Agora temos uma casa que parece diferente das outras, que reflete os gostos e personalidade de seus habitantes, mostrado-se clara e brilhante, convidando para ser tocada através de suas texturas de pedra no acesso de pedestres acesso e também no segundo andar. O design horizontal e geométrico das portas se encaixa perfeitamente nas formas da parede de acesso e garagem. As luzes da porta e ao lado da janela no segundo andar refletem-se sobre a pedra-de-rosa, criando destaques sutis e um jogo de sombras na superfície. Certamente uma mudança espetacular e cheia de personalidade!

O que você achou dessas mudanças? Sem dúvida, a criatividade de designers, combinada com as necessidades e gostos dos proprietários, produziram incríveis obras de arte, magníficas peças de arquitetura funcional e, é claro, belíssimas estéticas!

Gostou de conhecer estes incríveis projetos Antes & Depois? Então não deixe de conhecer outro igualmente espetacular, apenas acessando este link.

Você gosta de reformas na arquitetura? Conte pra gente o que achou destas 5 fachadas!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!