SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Separando a cozinha da sala: 6 grandes ideias!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Se você mora em um apartamento pequeno, ou se o interior de sua casa é espaçoso e cheio de possibilidades, pode acontecer de bater aquela necessidade de dividir os ambientes de forma criativa, prática e diferente. Especialmente quando há uma cozinha integrada com o resto da casa, em especial com as áreas sociais ou exteriores. O que fazer?

Para resolver esta questão, há várias maneiras super interessantes de fazer a diferença. Ideias inclusive que são completamente perfeitas no caso de se ter necessidade de fornecer aos visitantes uma impressão de maior amplitude e espaço, onde ao mesmo tempo possa se apropriar de muito conforto e privacidade. Ao escolher fazer uma casa ou apartamento neste estilo, basta verificar sobre as diferentes formas de incorporar paredes, móveis ou ilha de preparo de alimentos. Neste caso, esta escolha é especialmente importante e pode diferenciar completamente os estilos, personalidade e necessidades que cada ambiente terá com estas formas de separação.

E é por isso que aqui vão 6 ideias mais do que especiais, escolhidas a dedo para você!

Uma ilha de cozinha espetacular!

As ilhas de cozinha têm em si um forte caráter distintivo e separador. As formas, materiais e equipamentos eletrodomésticos podem torná-la o centro de todas as atenções no ambiente.

Neste exemplo, vemos que todos os espaços estão integrados, sem distrações visuais, o que dá lugar a uma luz intensa e olhar arejado. Acabamento e decoração mais neutros, cores selecionadas para reforçar o conceito de unidade e integração.

Para marcar com sucesso uma fronteira entre a cozinha e o resto da área social, optou-se por utilizar esta ilha elegante e espetacular na cozinha onde o mármore é o material característico. Uma base de pedra elegante e sóbria, que oferece caráter e força marcantes, aumentando o brilho e simplicidade das linhas que caracterizam o estilo moderno conceitual.

Com um muro baixo

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Salas de estar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Tradicionalmente, as paredes utilizadas para dividir espaços, graças à grande variedade de materiais com os quais se pode construir, mostram-se uma opção relativamente fácil para incluir na nossa casa na hora de criar dois ambientes.  Uma das paredes tem a vantagem de não ser contínua e manter visibilidade e preservar a luz natural, duas coisas super importantes. Podemos fazer este tipo de parede mesmo em gesso, sem alterar a estrutura da casa.

Você também pode fazer um espaço multifuncional, como um pequeno bar ou prateleira onde possa colocar fotos ou flores.  Neste projeto da Helô Marques Associados, podemos ver que a sala de jantar está integrada à cozinha, onde um muro baixo as separa, cuja decoração é reforçada pela sua composição, sem perder nada de luz natural vinda da cozinha.

com uma biblioteca

As bibliotecas são elementos práticos para dividir ambientes sem sobrecarregar o espaço original. A altura recomendada é de cerca de 1,80 m. Tudo depende de seus gostos, suas necessidades e seu espaço disponível. Mas se uma estante ou prateleira irá atendê-lo bem, não importa com o que esteja adornada, seja por livros e revistas ou flores e plantas,. Até mesmo funciona com uma televisão embutida, como neste projeto super interessante.

Com uma parede tradicional

Salas de estar  por decorazioni
decorazioni

Projekt Harvestehude

decorazioni

As paredes que dividem ambientes, podem ser perfeitas para marcar os limites de espaço e tornar-se a tela perfeita para mostrar a nossa personalidade, onde podemos fazer planos para manter espaços amplos e iluminados, criando profundidade. Aqui, por exemplo, a parede divide completamente cozinha e sala de estar, mas graças à profundidade do espaço, parece praticamente invisível, mudando completamente o visual da sala sem pesar.

Com uma bancada

A maneira mais simples e mais econômica para espaços separados é o uso de uma peça de mobiliário, um sofá ou uma bancada, por exemplo.

De acordo com os nossos gostos de decoração que marca o estilo da nossa casa, podemos colocar LEDs discretos ou móveis, e se alguém deseja chamar a atenção, podemos ver que a divisão cozinha com a sala de estar pode ser feita por meio de uma bancada nos mesmos tons da cozinha, dando continuidade ao espaço.

Adicionar notas alegres como estas almofadas ou belas flores em cores brilhantes, dará um resultado diferente, fresco e confortável.

Manter o espaço livre

Cozinhas  por ARTE CUCINE/ PEDINI SAN ANGEL
ARTE CUCINE/ PEDINI SAN ANGEL

ARTS & CRAFT BY PEDINI ARTE CUCINE

ARTE CUCINE/ PEDINI SAN ANGEL

E se, apesar de todas estas dicas, você ainda preferir manter esta liberdade no espaço sem limites visuais ou espaciais, basta definir espaços com cores, texturas e iluminação diferentes. Como podemos ver aqui, neste espaço estilo indústrial onde tudo está em harmonia, linhas simples ajudam a alcançar o equilíbrio, elegância e um espaço cheio de personalidade!

Ainda procura por ideias para separar espaços em sua casa? Aqui está outro artigo para ajudar!

Como usar divisórias para melhorar os espaços da casa

Diga pra gente qual das ideias foi a sua preferida!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!