por DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

5 banheiros totalmente reformados com dicas simples

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

banheiro é o ambiente da casa para a qual atribuímos, na maioria das vezes, a menor importância em relação aos demais. Muitas vezes trata-se de um ambiente pequeno, pouco funcional e que carece de originalidade. No entanto, há de se admitir que sua importância é na verdade fundamental, essencial, tratando-se do cômodo oa qual visitamos primeiramente entre todos, logo pela manhã. Então, não hesite um momento sequer, dê uma segunda chance e uma segunda vida para o seu banheiro. Acredite: é a melhor forma de começar o dia com o pé direito!

Pensando nisso, nós selecionamos quatro reformas de banheiros especialmente para você. Cada uma aborda um aspecto diferente: uma nova demão de tinta,  móveis novos ou uma reorganização dos espaços. Note com cuidado essas dicas e não perca tempo. Não está na hora de renovar seu banheiro? Aqui vamos nós!

1 – A banheira se transforma em box com chuveiro

O antigo banheiro, na parte esquerda da foto, estava na extrema necessidade de uma reforma e reorganização. E portanto recebeu um toque super diferente. O alinhamento da banheira, vaso sanitário, bidê e pia estavam criando um único espaço, um tanto anti-higiênico. Por conta disso, a reforma do banheiro se baseou em intervenções mínimas e o resultado ficou fantástico. A banheira desapareceu e foi substituída por um banho em box, à moda italiana. Ao remover o bidê, colocou-se uma parede separando os diferentes usos . A pia foi substituída. Para criar esse toque moderno, o revestimento foi completamente redesenhado e ampliou muito o espaço. A escolha recaiu para azulejos acinzentados na área do chuveiro e as cores claras da parede acentuaram esta impressão de espaço cheio de luz!

2 – Antes: um banheiro rudimentar

Quartos  por Intra Arquitectos
Intra Arquitectos

Estado previo-09

Intra Arquitectos

Esta antiga casa não era habitável, com seu telhado todo colapso. Os arquitetos fizeram um enorme trabalho de renovação e reforma em todos os patamares e, é claro, igualmente no banheiro.

3 – Depois: um banheiro de luxo!

Os arquitetos realizaram uma reforma radical, que pode ser observada ao clicar na foto e conhecer o projeto. A casa ficou irreconhecível, tudo foi redesenhado! No entanto, o caráter rural e rústico da residência espanhola foi preservado e melhorado. A manobra especial foi dar nova vida ao ambiente com nova porta e acessórios. Os tons quentes e marrons utilizados também incorporam a ideia que nos remete à estrutura em madeira. 

3 – Antes: um banheiro maçante e chato

Este banheiro perdeu o seu encanto e brilho de outrora. As paredes ficaram amareladas e pálidas com o tempo. Mais uma vez foi necessário uma grande reforma para transformar completamente a atmosfera deste banheiro.

3 – Depois: cor e Criatividade

E não é que funcionou?! As paredes foram refeitas e agora combinam um mosaico em cores azul e cinza mais suave. Os arquitetos instalaram uma pia sobre uma bela placa de madeira. O gabinete anterior foi tirado para permitir melhor ventilação e espaço. O banheiro com certeza se tornou muito mais acolhedor com esses pequenos toques!

Projeto: Ornella Lenci Arquitetura

4 – Antes: um pequeno banheiro funcional

Aqui, novamente, temos um exemplo de alguns banheiros funcionais carentes de estrutura. O vaso sanitário se localiza entre a banheira e a pia. Muito espaço ficou mal utilizado. Não havia lógica no layout e organização, onde o ar era ventilado apenas por uma pequena janela.

4 – Depois: um banheiro chique e elegante

  por DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR
DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

Baño secundario para los niños

DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

Parece que o banheiro dobrou de tamanho! A nova organização usou cada centímetro sabiamente. O espelho localizado acima das duas pias prolongadas, iluminou completamente o ambiente. O estilo moderno combinou nuances perfeitamente. Os tons são claros, o que oferece ao banheiro uma sensação de maior limpeza. Tudo projetado com muito critério e segurança!

Levantando agora as questões e problemas mais recorrentes: falta de luz, espaço, funcionalidade e modernidade. As novas ideias em geral abordam meios para tornar os banheiros em locais elegantes e práticos. Vimos que não se mostrou necessário refazer tudo, algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. 

E por isso indicamos: pergunte a si mesmo as perguntas certas antes de refazer ou reformar seu banheiro. Muitas vezes a resposta pode ser simples, porem trazer uma grande e super bem vinda mudança. Agora é a sua!  

Que tal ver mais artigos sobre o mesmo tema:

Projetos de banheiro: as últimas tendências

Dicas para ter banheiras magnificas no banheiro!

Como decorar um banheiro estreito e comprido

Qual dessas reformas foi a mais legal? Conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!