Casas modernas por Architect Show co.,Ltd

Moderna e sensacional, essa casa de 120 m² esbanja bom gosto

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Conheça hoje no homify uma casa de linhas cuidadosas e modernas com apenas 120 m² distribuídos para uma jovem família. Este projeto que apresentamos hoje tem tudo para surpreender!

Especialistas por trás deste trabalho projetaram a casa de acordo com um moderno conceito de espaço aberto, mas que não compromete a privacidade e a segurança da família. A principal característica deste casa familiar  reside na ampla utilização da madeira em vários tons e nuances, um material que afeta a aparência e a forma, trazendo grande valor estético, como percebemos ao conhecer este projeto incrível. A madeira de cedro vermelho oferece também ao interior um ambiente aconchegante e acolhedor, enquanto o design moderno é dinâmico e elegante. A casa foi projetada pelo arquiteto japonês Masahiko Sato e localiza-se no Japão, na região de Nagasaki.

A fachada

Começamos nossa jornada observando a fachada principal do lado de fora. O desenho da fachada tem uma estrutura única e moderna, que não deixa ninguém indiferente. É formado por volumes horizontais compactos, mas diferentes no seu interior. Linhas simples, diferentes materiais e cores. Vale ressaltar que cada volume tem uma finalidade diferente. No entanto, esta não é a única característica que torna este projeto torna único: em sua camada externa, o principal material é a madeira. Um material nobre que proporciona um aspecto sublime, mas moderno, acolhedor e natural.

Sem dúvida, a fachada desta casa se distingue de todos os seus vizinhos!

O pátio

Surpresa ao ar livre! Passando para dentro da casa, encontramos um pequeno pátio interior maravilhoso, que foi criado para esta jovem família com crianças pequenas poderem desfrutar do ar livre de uma forma particular. 

O acesso ao pátio é pela porta da frente que vimos acima, mas também através de portas de correr transparentes que dividem, e simultaneamente fundem o interior ao exterior. A ideia de um jardim de inverno como este é uma boa solução que podemos levar em conta ao projetar nossa própria casa, permitindo assim que a luz natural possa penetrar no interior. 

A sala de estar

Agora, chegamos ao interior da casa. E estamos no coração dela: a sala de estar, que é cercada e projetada quase inteiramente de madeira. Certamente este material, como mencionado no início, é o protagonista em todos os aspectos deste projeto. A madeira garante calor para o interior e o aproxima da natureza. Ela também cria modernos ambientes, onde não são necessários muitos elementos decorativos, quando aproveitamos o melhor de suas texturas.

O outro lado

O ponto de conexão central entre todos os ambientes é o pé direito duplo. Este permite que o interior seja ainda mais iluminado e arejado. Este ambiente é estreito, mas alongado, cercado por altas vigas de madeira verticalmente acompanhando as escadas e corredor. Um jogo maravilhoso de rítmica e geometria! 

No fundo, vemos a cozinha e sala de jantar integradas e conectadas. Com isto, é evidente que a funcionalidade foi uma parte importante do desenho da casa. Por quê? Assim a interação de todos os membros da família é facilitada.

Para fora

A partir desta perspectiva, vemos que os ambientes interiores são limitados apenas pelo mobiliário. Um sofá cinza divide a sala de jantar e a cozinha. Para dar continuidade e consistência, o elemento estrela é responsável: a madeira. 

Nesta foto podemos ver a porta de entrada principal e do pátio. Interiores deslumbrantes em fusão com o exterior limpo, fresco e moderno. Sem muitos obstáculos, de modo que a família, especialmente as crianças, possam brincar e se mover livremente em toda a casa.

A cozinha

A utilização da madeira aproveita para tirar partido das linhas horizontais, quer com os pisos, os com a cobertura do teto, permitindo aumentar a percepção visual do espaço. Certamente, nesta fotografia, a lente grande angular faz a sua parte. Afinal, estamos falando de apenas de 120 m².

Vistas espectaculares

Antes de quase dizer adeus a esta casa, queremos compartilhar com você a grande escadaria. Vimos um pouco dela no início, mas agora entendemos sua estrutura completa. Uma escada com degraus de madeira e com grande vigas de decoração em madeira.

Estas vigas de madeira nas escadas e no andar de cima, de frente para os quartos, oferecem uma sensação de privacidade e segurança, mantendo, no entanto, o contato visual entre todas as áreas e dois andares. Muito importante quando há crianças pequenas em casa.

A iluminação é importante

Agora vemos uma foto de dentro e de fora, mas à noite. Nesta fotografia percebemos que na concepção e projeto desta casa, pensou-se em detalhes, incluindo a questão da iluminação. Assim a integração com o jardim é ainda mais bela!

Finalmente

A noite cai e o edifício ainda é tão bonito como de dia. Ao lado de fora, a iluminação também é muito importante e foi projetada em detalhes. Basta olhar, a iluminação sobre o muro, que não só oferece a luz a esse elemento, como também ao pequeno jardim e calçada. Além disso, a iluminação proporciona mais personalidade para a concepção da fachada.

Que tal conhecer mais uma casa igualmente impressionante? Acesse:

A transformação desta casa é espetacular!

Gostou deste projeto de arquitetura? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!