Cadeiras de plástico modernas para seu lar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Sendo versátil, inovador e de alta durabilidade, as cadeiras de plástico superam qualquer incerteza sobre não serem feitas de um material adequado para decorar o lar. Ainda mais agora, que o plástico vem com novas propostas para a sua utilização e  também para reciclagem. Quanto a ser elegante, isso está totalmente relacionado ao jeito que ele será utilizado no décor e se ficará próximo de quais outros acessórios.

As cadeiras são peças que podem ser refinadas e ecléticas. Podem ser seguir linhas clássicas, irreverentes, básicas, neutras e autorais. São muitos os caminhos para se inspirar na hora da escolha desses assentos, que têm papel importantíssimo no décor de qualquer ambiente. 

Esse tipo de artigo se dá bem em diversas funções: completa a sala de estar sem comprimir o espaço e cria áreas de relaxamento e adequado para a leitura. Aqui, nós vamos te mostrar dez possibilidades de cadeiras de plástico que podem deixar seu ambiente lindo e que vão inovar seu espaço em questões de decoração.

Toque de amarelo

Neste projeto do arquiteto Leo Romano, encontramos um jogo de volumes na região externa da casa. A área de lazer é preenchida com cadeiras de diferentes estilos e tamanhos. Isso gera um movimento no local e uma mistura que chama a atenção. A mesa de centro em madeira rústica contrasta diretamente com a cadeira espreguiçadeira de plástico em amarelo forte. O resultado é um ambiente único, particular e de clima muito agradável.

Delicada

Sala de estar  por d'uopo
d'uopo

le sedute – libreria lungo la parete delle finestre. Le porte scorrevoli semi riflettenti

d'uopo

Nesta sala de estar ao lado, temos um ambiente que segue um formato retangular. A decoração é focada em diferentes tipos de madeiras claras e cores neutras. A aparência geral nos traz um ar delicado, moderno e pacífico. Os lustres pendentes que emitem luz indireta criam um clima acolhedor no cômodo. A cadeira que fica junto com a mesa discreta tem seu assento e costas em plástico branco. O material é fosco e harmoniza perfeitamente com o restante dos itens.

Decorativa

Nesta sala de estar que faz parte do projeto do escritório Bloom Arquitetura, temos um ambiente claro e com mistura de elementos. O contraste entre os estilos de mobiliário e texturas traz uma estética interessante e cheia de personalidade ao local. A cadeira de plástico em questão é um artigo decorativo. Sendo toda vazada, ela segue um formato geométrico formando uma espécie de teia ou rede.

Releitura

O ambiente ao lado foi projetado pelo escritório Duda Senna Arquitetura e Decoração. O recinto conta com uma integração entre sala de jantar e sala de estar. O apartamento de área não tão vasta teve uma ótima solução em distribuição de espaço interno. A mesa de jantar, que foi confeccionada em madeira marfim e laca branca, recebe quatro releituras em plástico preto das lindas, modernas e sempre atuais cadeiras Eames. Criadas e desenvolvidas pelos designers Charles e Ray Eames, por volta de 1948. 

Transparte

As cadeiras de plástico não precisam necessariamente só serem usadas na sala de estar. Este projeto ao lado de sala de jantar, desenvolvido pela designer de interiores Amanda Pinheiro conta com várias texturas que são trazidas através de papéis de parede, do piso em madeira, dos painéis e dos materiais utilizados. Os espelhos localizados no fundo da sala trazem nuances de cores e reflexos. As cadeiras em plástico transparente tem papel fundamental em continuar criando novas texturas com seu material translúcido.

Contemporâneo

Living contemporâneo: Sala de estar  por Lo. interiores
Lo. interiores

Living contemporâneo

Lo. interiores

Neste projeto de decoração do escritório Lopez Interiores, temos uma sala de estilo moderno, despojado e contemporâneo. Existe uma mistura de diferentes linhas de design, estampas e texturas. Essa junção de variados itens cria um clima único e cheio de charme. O ambiente tem uma integração entre a sala de estar e a sala de jantar do apartamento. As cadeiras da sala de jantar são em plástico preto. O brilho refletido por elas traz um aspecto elegante e urbano.

Em tom pastel

Apartamento Bairro de Higienópolis: Sala de estar  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Nesta sala projetada pelo escritório Carmello Arquitetura, encontramos um ambiente com um quê jovem e descolado. Marcado por elementos coloridos e cheios de vida, a sala de estar recebe um clima moderno e divertido. A estampa do tapete faz jogo com o quadro em azul forte. A aposta das cadeiras em plástico foi em um estilo limpo, delicado e moderno. Em verde pastel, ele traz calma e tranquilidade ao espaço. 

Elegante

Apartamento 180m² em Boa Viagem: Sala de estar  por André Caricio Arquitetura
André Caricio Arquitetura

Apartamento 180m² em Boa Viagem

André Caricio Arquitetura

Neste apartamento que tem as salas integradas, o clima é refinado e agradável. A paleta cromática recebe tons claros e neutros que trazem frescor e elegância ao recinto. Os quadros abstratos de arte contemporânea oferecem cores fortes que aliviam a seriedade e criam um ar descontraído. Para compor a sala de jantar, uma mesa em laca branca e redonda se dispõe no meio. Para acompanhá-la, um jogo de quatro cadeiras delicadas em plástico branco e com estofado em couro branco. As peças têm charme e glamour. 

Artística

Condomínio José Martins: Corredores e halls de entrada  por POCHE ARQUITETURA
POCHE ARQUITETURA

Condomínio José Martins

POCHE ARQUITETURA

Em um vasto, amplo e largo espaço, esta sala de estar tem um clima fresco e cheio de personalidade. A decoração da mesma conta com pouco elementos dispostos ao redor. No entanto, cada um deles traz um toque cheio de estilo para o local. A parede revestida em gesso com padrão geométrico chama a atenção no local. A cadeira de plástico branco em formato derretido traz um clima artístico e memorável ao local. Caso queira embarcar nesta ideia, veja A arte de sentar: cadeiras e poltronas artísticas.

Toque chamativo

Por que não trazer cor e vida ao seu quarto com matizes chamativos e alarmantes? Um ambiente decorado com uma paleta cromática de tons claros e neutros funciona muito bem se uma cor forte for adicionada. Neste caso, o rosa choque ou pink traz um clima divertido ao local e dá personalidade a área da penteadeira. A peça em plástico tem um formato moderno e sua base é feita em aço. As rodinhas são funcionais para não riscar o chão em taco.

Você usaria cadeiras de plástico para compor algum ambiente na sua casa? Qual dessas tem mais a ver com seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!