Casa fofa no estilo mediterrâneo

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Na Espanha, mais precisamente na região de Cádiz, uma delicada casinha foi construída para uma família com crianças pequenas. Anos mais tarde, as necessidades dos proprietários mudaram e a casa necessitou adaptar-se a uma nova realidade. Os arquitetos responsáveis são do estúdio espanhol Melian Randolph, que se encarregou da realização desta reforma, com os seguintes objetivos: complementar a área da piscina com uma área de apoio e sauna, realizar um área de refeições externa, construir um home office, e uma casa de hóspedes, bem como algumas outras alterações nos quartos antigos.

As novas peças foram adaptadas ao estilo mediterrâneo tradicional, assegurando também uma mistura de elementos coloridos e interessantes, fazendo com que a reforma tornasse a casa irreconhecível. Nesta seleção de fotografias realizadas por Martin Garcia Perez, encontramos todos os detalhes, ideias e inspirações desta casinha incrivelmente fofa, agradável e confortável. Vamos conhecê-la!

A cozinha

A antiga cozinha perfeitamente cumpria sua missão, no entanto, os proprietários queriam transformá-la em um espaço aberto conectado à sala de jantar onde a família pudesse receber convidados. O novo design explorou o estilo tradicional da Andaluzia, incorporado através de revestimentos em cerâmica brilhante de origem Portuguesa, e também adicionando-se cores nas paredes rebocadas em branco. Uma grande mesa foi trazida para atrair todos os holofotes, utilizada como ilha de cozinha no estilo vintage. Cadeiras, cada uma de um tipo diferente, reúnem-se em torno da mesa dando um toque diferente e criativo para esta cozinha maravilhosa.

Um corredor diferente

Um dos objetivos perseguidos nesta renovação foi o de adicionar cor. Na cozinha, como mencionamos na imagem anterior, a cerâmica foi a responsável. No corredor, as cores vieram através de um mural original pendurado sobre a parede e também um carpete trazendo igualmente listras coloridas. Estes elementos acrescentaram jovialidade e contraste ao estilo mais tradicional, que ainda permanece neste espaço através de luminárias de teto e elementos em ferro.

A área social

sala de estar da casa foi remodelada, reforçando assim o seu caráter familiar. Este ambiente amplo pode ser usado por todos os membros da família para assistir TV, ouvir música e principalmente se divertir. Sofás brancos, tapetes e decorações contrastantes melhoram a atmosfera, marcando o clima de verão e o estilo marinheiro casa. Os canteiros de vegetação do jardim, vistos através das grandes aberturas de vidro, se comunicam com o exterior, tornando-se parte da paisagem interior desta sala.

Ambientes clarinhos

quarto verde e rosa atrás deste banheiro abre-se para ele. Tecidos que foram utilizados no quarto, feitos em estampas e cores suaves, agora dão lugar ao banheiro, com tons mais frescos que oferecem uma atmosfera serena e de relaxamento. Nas paredes, detalhes em madeira, nas louças, tradição em branco com um design vintage que se relaciona lindamente com o piso cerâmico em mosaico. Um lindo ambiente rústico e tradicional, cenário perfeito e em comunhão com a decoração de toda a casa. 

O quarto branco

Neste quarto, procurou-se criar um ambiente mais calmo e romântico através de cores. O resultado deu-se principalmente pelo branco, todos os tecidos super macios e os móveis delicados do quarto. Para completar, paredes claras e piso de madeira. O estilo chique e confortável é conseguido graças à decoração: espelhos antigos, móveis vintage e um toque floral.

O novo jantar

Além de criar uma área de jantar interior com vidro e fechada para a temporada de inverno, o projeto foi estendido no exterior, estabelecendo uma mesa de jantar exterior para os meses mais quentes. Com vista para a piscina, esta é protegida por uma pérgola de juncos, que, como uma varanda, oferece proteção solar. A grande mesa combinou perfeitamente com cadeiras de armação de metal e lustre de bronze pendurado no teto, coroando este espaço preparado para oferecer momentos incríveis.

Piscina apaixonante

A nova piscina foi coberta com revestimentos verdes, buscando uma água diferente do tradicional turquesa, como podemos ver nesta foto. A paisagem natural, em harmonia com o entorno, oferece um lindo pano de fundo para uma casa de família acolhedora.

Se você gostou deste tour por esta casa incrível, não pense que já acabamos. Visite as fotos do projeto completo aqui.

Deseja conhecer outros projetos? Então veja só:

Uma clássica casa inglesa lindamente reformada!

Se você ficou apaixonado(a) por esta casa tanto quanto nós, deixe aqui seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!