A área externa perfeita para sua casa

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Praticamente quase todas as pessoas gostam muito de passar o tempo fora de casa. Principalmente, se você puder fazer isso na área da sua residência. Começar sua manhã ao ar livre com uma xícara de café e um livro, receber os amigos para um jantar ou desfrutar de um brunch ensolarado lá fora são coisas possíveis de serem alcançadas, quando se vive em uma casa com pátio externo ou em um apartamento com terraço. 

Na primavera ou verão não tem nada melhor do que poder passar longas manhãs ou tardes apenas relaxando junto ao sol e ao bom tempo. Poder assistir de camarote o pôr do sol e o luar com a família vai deixar sua rotina mais agradável e inspirada. 

Mesmo que a vista da sua casa não seja privilegiada, ter uma área externa bem aproveitada só tem a proporcionar bons momentos. As possibilidades de ambientes e finalidades são bem variadas. Você pode pensar em um espaço para lazer, para descanso ou para a diversão dos seus filhos.

Pode-se também pensar em local que seja habitado por uma coleção de vasos com uma boa composição de suas plantas favoritas, bem como ervas, plantas suculentas e flores. Continue no post e inspire-se para investir na área externa da sua casa!

Churrasqueira

Adicionar uma churrasqueira ou uma área de alimentação externa é uma ótima solução para criar um espaço que convida as pessoas para curtirem a paisagem ao ar livre. Você pode transformar o local em uma área de estar com almofadas ao ar livre que vão introduzir cor e deixar o local mais confortável. Independentemente do espaço disponível na parte externa da sua casa, arrume um canto para uma mesa, um pequeno gabinete e não se esqueça dos bancos ou cadeiras para acomodar os convidados.

Para sentar

Se o pátio é um lugar onde você planeje passar muito tempo, tomar o tempo para pensar sobre o que fará com que o espaço se sentir mais confortável para você. Para alguns, isso significa uma tela adicional para a privacidade. Talvez isso significa que a adição de um guarda-sol para protegê-lo do sol quente do verão. Lembre-se, quando se trata de mobiliário que você sempre quer errar no lado de conforto. Nós amamos este conjunto aconchegar-se acima! O muro de privacidade, o sofá confortável seccional, o tapete, eo pára-sol… parece um sonho.

Área para seus filhos

Se você tem filhos, é interessante pensar em um ambiente externo onde eles possam se divertir com atividades simples e brincadeiras. Você pode incluir alguns brinquedos ou elementos para que eles possam se entreter no ambiente. Se a sua casa for grande, você pode pensar em uma tenda fixa com puffs. Você pode adicionar balanços ou até mesmo um trampolim. Brinquedos caseiros, como jogos de madeira, cordas e bolas sempre vão divertir todas as crianças. Além disso, são educativos.

Jardim

Plantas em vasos de cerâmica ou um jardim vertical vai proporcionar vida à área externa da sua residência. Você não precisa comprar árvores grandes ou caras. Vasos com plantas bem cuidadas, arbustos ou vasos largos com flores vão completar seu ambiente aberto. Suculentas são umas das plantas mais fáceis de propagar, elas crescem em vasos e aparecem em muitas variedades, cores e tamanhos. Essas espécies não exigem cuidados específicos ou demandam muita atenção. Variar nos estilos das plantas vai deixar seu ambiente interessante e divertido.

Piscina

Casa Jabuticaba: Piscinas modernas por Raffo Arquitetura
Raffo Arquitetura

Casa Jabuticaba

Raffo Arquitetura

Espreguiçadeiras preenchem vários espaço neste pátio com piscina projetado pelo escritório Raffo Arquitetura, proporcionando um local para a família toda relaxar. Uma piscina larga e vasta ocupa o local, embelezando a natureza com o reflexo do céu refletido na água. O espaço ainda conta com uma área coberta que recebe poltronas e mesas de centro. Uma área externa perfeita para fazer reuniões e receber vários convidados. O deck em madeira se comunica diretamente com as árvores e a grama ao redor.

Iluminação

estar externo - casa SP: Jardins industriais por studio vtx
studio vtx

estar externo – casa SP

studio vtx

Uma iluminação bem posicionada pode fazer uma enorme diferença na forma como um jardim se apresenta depois que o sol se põe. Isso afetará diretamente em como você vai usar seu espaço ao ar livre. Adicionar uma luz brilhante pode ser ótimo para executar as funções cotidianas com mais clareza. Uma luz incandescente vai deixar seu ambiente aconchegante e agradável de se passar horas relaxando. Uma boa iluminação permite jantares nas áreas externas, assim também como uma leitura noturna. Para mais dicas, confira Maravilhosas ideias para iluminação externa da casa.

O que você faria na área externa da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!