Antes e depois: Adivinhe só o que virou esta garagem!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Muitos de nós temos em mente a vontade de ter nosso próprio negócio. Seja vender algo que produzimos, seja comercializar algo feito pelo outro. Ou apenas estar próximo aos clientes e fazer negócios. Mas a verdade é que conquistar esta empreitada não é algo assim tão fácil!

Um grande problema surge quando pensamos qual seria o local perfeito para desenvolver nosso negócio. Nunca há muito dinheiro no começo, e daí a necessidade de economizar, juntar e se preparar bastante. Além disso, um grande truque que pode facilitar este processo de desenvolvimento do espaço físico é aprender a reciclar e reaproveitar. 

Não somente os móveis, como também edifícios podem ser revitalizados e melhor adaptados aos nossos objetivos. E que tal aproveitar até mesmo as salas e ambientes vazios que temos em nossa própria casa? Que tal transformá-los no negócio de nossos sonhos?

Pois este foi o pensamento que levou o proprietário desta loja de alimentos a decidir reformar completamente sua antiga garagem. Se você quiser saber mais sobre este projeto criado pelo incrível arquiteto japonês Frchis, continue conosco…

Antes: Um espaço com potencial inexplorado

A imagem do estado anterior da garagem é muito comum. Uma típica garagem cheia de antigos objetos, velharias e muita bagunça. Má organização em todos os cantos. Na verdade, como podemos constatar, seu maior uso era o de depósito e armazenamento de objetos indesejáveis. É muito difícil imaginar que este espaço possa ser tornado em outra coisa. Um lugar com tão pouca luz e tão pouca área disponível, aparentemente.

Antes: desarrumação completa

Nesta garagem que não abriga apenas o carro, há também objetos como uma impressora velha, sapatos velhos, uma bancada, mochilas, roupas e incontáveis lixos inúteis. No entanto, tanto o proprietário quanto o arquiteto não deixaram de enxergar o potencial que existia aqui. Esta garagem tinha que se tornar útil!

Depois: o atendimento ao cliente

O que você achou desta transformação? A desorganizada e caótica garagem tornou-se uma loja orgânica agradável. Em seus revestimentos, madeira natural em quase todas as superfícies: o balcão de recepção, a mesa central, gavetas, pisos…  Material perfeito e que contrasta com o branco das paredes e teto. 

Para alcançar melhor iluminação e também para atrair a atenção dos transeuntes, a porta da garagem foi substituída por uma grande janela e uma porta de vidro. 

Depois: ordem absoluta

Ao contrário do que vimos na antiga garagem, agora a loja mantem uma ordem absoluta. Alguns produtos necessitavam causar uma boa impressão, mas muitos deles precisavam permanecer armazenados. Tanto os móveis que servem como gavetas de armazenamento, como as prateleiras, foram usados nesta intensão. Mas também era interessante que alguns produtos ficassem à vista. A imagem com os óleos, alojados em garrafas de vidro, revela que seus tons de marrom líquido criaram uma certa harmonia junto à paleta de cores da decoração.

Mais transparência

Após a busca da ordem absoluta e forma interessante de colocar os produtos em exposição, vemos também um pouco mais detalhadamente como foram usadas as estratégias de armazenamento, tais como frascos de vidro com descrições. 

Como podemos ver, a atenção aos detalhes tornou-se fundamental para o proprietário.

Loja com possibilidade de degustação

loja não é apenas focada em produtos expostos, mas também os disponibiliza para degustação. Ou seja, podemos tomar um chá e, em seguida, comprá-lo ali mesmo e levá-lo para casa. Por isso, era importante que o espaço fosse grande e convidativo e contasse com uma grande mesa para acomodar vários clientes.

Vista de fora

Acabamos este artigo com uma imagem da sua fachada, da perspectiva da rua. Podemos ver como o novo projeto proporcionou à garagem uma personalidade completamente diferente. Ninguém diria que antes este espaço abrigava uma garagem e tanta bagunça! Agora, com certeza, ao passar na frente adoraríamos saber se lá algo interessante acontece. 

Que tal conhecer mais um projeto comercial incrível? Vamos lá:

Uma construtora muito além da mera construção!

Ficou com vontade de mudar algo na sua casa? Conte pra gente quais as suas ideias!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!