Quartos  por Brick construcció i disseny

Simples por fora, surpreendente por dentro: a decoração dessa casa é de arrasar

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Vista do lado de fora, esta casa aninhada entre duas paredes não parece realmente atrair a atenção. Nem boa, nem má, nos parece apenas entre funcional e bonita, com algumas possibilidades de desenvolvimento prático de seus espaços. Mas… isso é só o que vemos do lado de fora! Acredita o quanto a aparência exterior pode nos enganar? Neste caso, só podemos nos surpreender… e muito! 

Falamos de uma casa localizada em Girona, na Espanha. Ela foi criada pela Brick Construcción y Deseño, uma empresa de Barcelona, mas que atende clientes em toda a Espanha. Eles são especializados em escritórios, instalações comerciais, hotéis e indústrias. Desenvolvem e se envolvem em todas as fases do processo de construção e expansão de marcas e se comprometem com alto nível de acompanhamento e auditoria técnica.

Vista exterior

Como você pode ver na fachada, esta é uma casa simples, com uma estrutura bastante convencional utilizando materiais que seguem a mesma linha simples e tradicional. Ela brinca com os diferentes níveis do jardim e da própria casa.

O que podemos apreciar, à primeira vista, é que estamos em uma casa em que um único raio de luz solar é sempre capturado e utilizado ao máximo. As paredes foram substituídas por caixilhos deslizantes em várias áreas da planta inferior, uma forma perfeita que preenche o interior de uma bela luz. Também há um terraço e uma área de relaxamento no segundo andar que fica no espaço superior que ocupada a cozinha no térreo. O que você acha desta primeira impressão? Basta esperar para ver o resto…

Cozinha e sala de jantar

Esta cozinha é completamente aberta, com acesso direto ao jardim. Ela é muito ampla e clara, com uma distribuição amigável e funcional. Seu mobiliário de luxo, mas também seus elementos decorativos maravilhosos, funcionam criando uma atmosfera elegante e perfeita. Os aparelhos e os armários estão integrados em toda a parede, o que é muito útil para obter mais área aproveitável. O conjunto da cozinha brinca com os tons de luz ou de cor branca e oferece uma acentuação através da luz artificial, distribuída no teto de maneiras diferentes.

A sala abobadada

Este ambiente é uma das pérolas do homify. Este é um espaço grande e luxuoso, com muita luz e tons claros. Mas o que mais gostamos é, sem dúvida, o teto abobadado, rústico e com uma autenticidade encantadora. Este ambiente combina com grande sucesso como materiais como o tijolo nu, arenito ou pedra. Tudo isto jogando com formas, aberturas, linhas arredondadas… E se olharmos para os móveis escolhidos, encontramos algumas linhas simples, com cores básicas (branco e bege) no estilo mediterrâneo.

O quarto

Encontramos novamente essas formas curvas no teto do quarto, mas desta vez com vigas brancas e drapeados. A decoração continua no estilo mediterrâneo, com uma cama de casa branca, mesas laterais e um móvel aparador muito conveniente que vemos à direita da imagem. Mas a ideia de maior sucesso que podemos aprender com este quarto o é valioso tecido pendurado no teto que cai graciosamente em torno da cama, criando uma sensação romântica e um toque simpático e acolhedor. Perfeitamente escolhido, o tom bege contrasta com o mobiliário branco para manter o mesmo tom dos pisos de madeira.

O banheiro

Sim, este um banheiro naturalmente luxuoso, com detalhes apaixonantes. Na parte inferior da imagem, vemos um chuveiro que salta diretamente da parede, separado por vidro do restante do banheiro. Apesar desta praticidade, vemos que a banheira não foi esquecida, trazendo uma forma simples, mas também muito amigável seguindo as mesmas linhas de todos os móveis. O espelho iluminado retro nos encanta, uma forma muito elegante, simples e muito prática. Todo o piso do banheiro é especialmente tratado e em madeira, mesmo nas áreas mais úmidas. Se você pensou que o arenito e pisos frios são as únicas soluções para o banheiro, você estava errado!

Elementos impressionantes

Outro elemento que chama à atenção, para além do teto abobadado da sala, é a fantástica escadaria do primeiro andar que tem como função a ligação entre as áreas sociais da casa e as áreas privadas. É uma escada de metal com uma divisória em vidro que torna o espaço mais iluminado e proporciona um contraste interessante com os elementos mais rústicos: pedra, madeira e tijolo. Ainda que seja um espaço de passagem e circulação dentro da casa, foi pensado e projetado de forma inteligente para que nada fosse deixado ao acaso.

A piscina

Aqui vemos como esta casa surpreende os visitantes e temos a certeza que você já vai começar a ver esta casa com novos olhos! Vemos como a grama e as plantas tropicais e trepadeiras assumem o espaço, deixando para trás o chão de cimento que havíamos visto na área mais próxima da casa. Decidiu-se construir uma piscina com bordas coloridas e um fundo de cerâmica em mosaico de turquesa. O resultado é apaixonante e certamente oferecerá muitas tardes relaxantes durante os meses de verão.

Um terraço para desfrutar

Por fim, contemplemos o terraço instalado no jardim, o local ideal para desfrutar dos dias de Verão. Também aqui as paredes se revestem de verde e a vegetação invade de forma bastante agradável o belo jardim. Um espaço perfeito para almoços em família e reuniões com os amigos de sempre, com conforto, elegância e muita privacidade.

Gostou desta casa fabulosa? Então conheça mais um projeto espanhol de cair o queixo!

Uma casa de madeira super moderna

Surpreso(a) com os interiores desta casa? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!