RESIDÊNCIA RP WIMBLEDON: Cozinhas modernas por BC Arquitetos

8 materiais diferentes que o porcelanato pode simular

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

O porcelanato é o revestimento mais versátil que você já conheceu.Trata-se de um tipo de cerâmica bastante resistente e de fácil limpeza. Ele é mais usado em pisos, mas também é uma ótima opção em paredes, como veremos abaixo.

O grande trunfo da versatilidade do porcelanato é a capacidade dele de se parecer com diversos outros materiais. Você pode ter um piso de porcelanato que pareça madeira, azulejo português ou até tipos de pedras. Veja os exemplos abaixo e saiba os diversos uso que você pode dar a esse revestimento em sua casa.

1. Madeira

Por mais que seja conhecido como um revestimento frio, indicado para cozinhas e banheiros tradicionais, saiba que ele também pode ser a opção perfeita para uma sala de estar, de jantar, e qualquer outro ambiente, basta usá-lo da maneira correta. No exemplo acima, ele imita a madeira, tendo um aspecto bem quente para o ambiente social acima.

2. Concreto

O concreto é um material muito comum para estabelecimentos que buscam o estilo industrial. Para combinar com o restante da decoração, inclusive com a parede de cimento queimado, mas de uma forma mais simples, aposte no porcelanato com cara de concreto.

3. Mármore

Mármore é elegante e também pode ser utilizado em diversos cômodos: desde um banheiro luxuoso, até uma sala de estar como no projeto acima. Mas, por se tratar de um material bastante caro, é preciso procurar alternativas com o mesmo visual, que é o caso do porcelanato, usado acima.

5. Madeira de demolição

O porcelanato pode ganhar ares completamente rústicas para revestir um ambiente. No escritório da imagem, o chão parece ser feito de madeira de demolição. Ele mostra como ele é versátil, mudando até mesmo o tipo de madeira desejado e mais adequado para cada piso.

4. Granito

RESIDÊNCIA RP WIMBLEDON: Cozinhas modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA RP WIMBLEDON

BC Arquitetos

O granito é outra pedra no qual o porcelanato pode se transformar. Com o seu brilho característico, as placas parecem de pedra pretta na cozinha acima.

6. Azulejo português

Quer ter um chão de azulejos portugueses? Experimente o porcelanato! Ele pode ter os mais variados desenhos, como o de azulejos típicos de portugal, com padrões, e acabar se transformando. É a opção de piso perfeita para terraços e varandas.

7. Tábuas de madeira

Parede e pavimento  por ItalianGres
ItalianGres

Gres porcellanato effetto legno Acadia Grigio 22,5x90

ItalianGres

Uma simulação ainda mais real de madeira em um piso de porcelanato! No caso acima, o revestimento simula o clássico carpete de madeira, com uma manutenção ainda mais fácil.

8. Ladrilhos na parede

Está em alta colocar ladrilhos coloridos em parte da parede da cozinha, para proporcionar um efeito mais alegre e divertido. Para mais facilidade na aplicação e até de manutenção, você também pode usar os porcelanatos na parede! Informe-se com um profissional de confiança sobre essa possiblidade para a sua casa.

O que você achou do porcelanato?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!