Projeto Residencial: Salas de jantar clássicas por Dani Santos Arquitetura

8 Ambientes integrados espetaculares

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Os ambientes integrados são uma excelente maneira organizar os espaços de convivência, proporcionando inúmeras vantagens práticas, como melhor aproveitamento do espaço, melhores condições de ventilação e iluminação naturais e maior praticidade. Mas não são apenas os espaços de convívio que podem usufruir destas vantagens. Os espaços íntimos também podem ganhar muito mais qualidade quando integram outros ambientes, como terraços, closets e banheiros. 

Por esta razão selecionamos 8 projetos de ambientes integrados espetaculares, com ótimas ideias de aproveitamento de espaço e de decoração para inspirar você que quer apostar na integração espacial e tirar maior proveito deste arranjo, que deixa a casa mais moderna e mais prática.

1 – Sala de estar e sala de jantar integradas

Note como a integração entre a sala de jantar e de estar permitiram um melhor aproveitamento do espaço e da luz natural. Além disto, espaços integrados permitem uma melhor interação entre os moradores. A decoração pode ser uniforme ou eclética, como vemos neste projeto. A parede pintada de azul dá personalidade à sala de estar e a parede de tijolinhos dá personalidade à sala de jantar.

2 – Sala de estar, sala de jantar e espaço gourmet integrados

Este living room com espaços integrados, espaço gourmet, sala de jantar e sala de estar, revela uma decoração rica em detalhes, rica em materiais de acabamentos e com móveis de design clássico e elegante. Um dos destaques do ambiente é o detalhe do papel de parede de listras verticais, que agregam elegância e realçam a sensação de integração dos ambientes. O mobiliário de madeira rico em curvas e detalhes também se destacam, como a mesa de jantar de madeira maciça e o jogo de cadeiras de linhas curvas, inspiradas no estilo francês do rei Luís XV, com estofados com estampas florais, que esbanjam charme e sofisticação.

3 – Espaços de convivência integrados

Este projeto também integrou os espaços da sala de jantar e da sala de estar. A decoração buscou realçar a integração e a unidade do ambiente, através da paleta de cores neutras, com destaque para o branco das superfícies e do mobiliário. O toque diferencial é dado pelos tijolinhos, que também agregam mais aconchego ao ambiente.

4 – Sala de estar e sala de jantar compactos

Neste projeto, a integração da cozinha, da sala de jantar e da sala de estar permite que os moradores vejam a Tv de todos os ambientes, agregando maior praticidade. Graças a este arranjo espacial, foi possível criar uma sala de jantar, com uma mesa redonda com tampo de vidro, que se encaixa perfeitamente no ambiente.

5 – Cozinha e sala de jantar integradas

Integrar a cozinha com a sala de jantar também é uma ótima solução, principalmente pela praticidade de ter a mesa de jantar tão próxima da área de preparo das refeições. Além disto, esta configuração deixa a cozinha mais agradável e quem cozinha pode ter a companhia dos familiares ou amigos.

6- Cozinha e sala de jantar integradas

Não é só para economizar espaço que a integração da cozinha com a sala de jantar serve. Esta configuração espacial possibilita também uma maior interação entre as pessoas. Portanto é a solução ideal para quem gosta de receber os amigos e familiares. 

7 – Suíte e banho integrados

Como mencionamos, os espaços íntimos também podem ser integrados para proporcionar maior qualidade ambiental, praticidade ou algo diferencial. Neste projeto, a suíte foi integrada ao banho do casal, através do uso de planos envidraçados. Esta solução deixou o quarto mais amplo e o banheiro mais bem iluminado.

8 – Quarto e lavatório integrados

Este projeto integrou o closet, com portas revestidas de espelho, e o lavatório ao quarto do casal. Esta solução resultou num melhor aproveitamento do espaço e  agregou maior praticidade ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Você prefere espaços integrados ou compartimentados?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!