Casas modernas por VISMARACORSI ARQUITECTOS

15 casas pequenas para construir em um terreno próprio

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Você sempre teve vontade de construir uma casa própria para a sua família? Sabemos que este sonho não se refere meramente a um teto para se viver, mas trata-se de um lugar acolhedor e confortável, onde a qualidade de vida seja a melhor. Então, neste livro de ideias separamos dicas e informações úteis para planejar a construção de uma casa moderna, mas perto da natureza.

Quanto falamos em estilo moderno, há uma variedade de desenhos que se pode incorporar, mas neste caso é interessante conseguir uma atmosfera descontraída e em harmonia com a natureza. Hoje nós separamos 15 casas diferentes para te inspirar, todas muito diferentes umas das outras. Como veremos, algumas são cabanas de madeira, outras casas de concreto armado e desenho simples, mas um conceito elas têm em comum: todas oferecem muito conforto e tranquilidade para a família.

Venha conosco e conheça mais sobre estes projetos!

1. Uma pequena casa de campo

Uma casa básica com telhado de telha tradicional, colunas de madeira e paredes castanhas claras. Este é um design simples que satisfaz principalmente as necessidades mínimas para uma vida simples. A principal ideia de uma casa como esta é ficar em contato com a natureza e viver sem muitos luxos, mas ainda com todo o conforto necessário. Para complementar, a decoração da fachada é feita com plantas.

2. Proximidade com a natureza a partir de materiais naturais

Esta casa é toda construída com madeira, em tons acastanhados. No entanto, a varanda e os degraus que conduzem à casa são feitos de pedra. O jardim conta com um gramado verde e algumas espécies populares, fáceis de plantar. O projeto utilizou-se de materiais naturais para criar uma atmosfera mais confortável, oferecendo a seus moradores bons momentos de relaxamento e proximidade com a natureza.

3. Pequena cabana de madeira

Seguindo a mesma linha de desenho e estilo das casas que vimos anteriormente, esta pequena cabana é encantadora. Devido à inclinação do terreno na qual está implantada, sua estrutura foi construída sobre uma base de pedra, que é tão funcional quanto decorativa. Mais uma vez, os materiais naturais estão em total harmonia com o entorno e são muito atraentes.

4. Tijolos aparentes como revestimento decorativo

Uma casa moderna de tijolos, mas com toques tradicionais e rústicos. Os materiais utilizados são todos naturais, então remetem à vida campestre, mas as soluções de desenho são modernas e adaptam-se ao cotidiano contemporâneo. Todos esses pontos tornam essa casa única, pois parece completamente rural, mas têm aspectos descontraídos e muito atraentes.

5. Como uma caixa de madeira

De desenho mais moderno, esta casa é como uma caixa de madeira marrom. Seu desenho é essencialmente contemporâneo, mas ainda traz simplicidade rústica com todos os elementos de madeira.

6. Janelas abertas para receber a natureza

Projetada com portas e janelas grandes, esta construção tem ambiente internos completamente integrados com o exterior. Portanto, conta com uma atmosfera acolhedora tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. As cortinas longas oferecem mais flexibilidade em relação à iluminação natural, assim como acrescentam um toque de conforto. O terraço é conformado por um mobiliário ideal para criar uma área de estar ao ar livre, confortável e perfeita.

7. Uma casa móvel

A casa é projetada de forma retangular e simples, com o exterior pintado de cinza. Sua estrutura e acabamentos possibilitam uma obra de baixo custo. Mas o mais especial é que pode ser facilmente locomovida, pois conta com uma estrutura leve e rodas sob a sua base.

8. Desenho especial

Apesar de um desenho tão diferente, esta casa ainda tem certa simplicidade. Com fachadas simples e mais comuns, o grande diferencial do projeto fica por conta do telhado, pois o mesmo contém uma curvatura singular e interessante.

9. Moderna e simples

Esta é provavelmente a casa de design mais simples dentro deste livro de ideias. Se você é minimalista, não hesite em adicionar esse design à sua lista de referências. Como uma caixa simples, toda acabada em pintura branca e sem muitos detalhes externos que distraiam o olhar. Esta simplicidade é perfeita para criar uma sensação de tranquilidade desde o exterior da casa.

10. Pintura cremosa

O tom cremoso é o que mais chama a nossa atenção nesta obra. Ele simplifica o design, mas ao mesmo tempo oferece um visual elegante e bonito para a casa.

11. Formas simples, resultado elegante

Novamente, uma casa com desenho tipo caixa e pintura externa branca. Mas desta vez, um deck de madeira para desenhar a área de estar externa. Assim cria-se uma atmosfera descontraída que preenche o espaço ao redor da casa. A pequena piscina azul é complementada com cadeiras de madeira, perfeitas para aproveitar os dias mais quentes de verão.

12. Um desenho clássico

O desenho desta casa é um clássico da arquitetura, com superfícies lisas e telhado tipo duas águas. Mais simples, impossível. 

13. Com muito espaço

Aqui, o desenho moderno é utilizado para atender às necessidades dos moradores. Mas a madeira é combinada com uma grande porta de vidro, criando uma atmosfera natural para uma vida confortável.

14. Um resort particular

Temos certeza de que você quer descansar ao olhar para esta casa. Com este pequeno terraço e amplas janelas, esta residência é como um resort particular.

15. Casa moderna e cheia de charme

À primeira vista esta é uma casa que atrai todos os olhares graças às linhas modernas de seu desenho. O exterior é coberto com madeira preta para trazer uma beleza rústica e sofisticada, a base em um patamar mais alto em relação ao solo cria um terraço lindo e a casa toda parece flutuar. 

Qual destas casas mais combina com a sua família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!