Salas de estar campestres por architetto stefano ghiretti

Uma casa de campo rústica com um estilo autêntico

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Hoje nós vamos conhecer uma casa de campo que é cheia de toques do estilo mediterrâneo, onde a simplicidade da terra e materiais naturais, como a pedra, é combinada com elementos mais sofisticados e elegantes. Neste projeto, cada um dos quartos tem vista para um jardim encantador e o pátio interior assume as características de um ponto de encontro familiar, assim como nas antigas fazendas.

As cores suaves, juntamente com materiais naturais e peças típicas do mobiliário mediterrâneo, fazem desta fazenda uma verdadeira jóia localizada no sul da Itália.

Vamos ver juntos como os arquitetos desenvolveram este projeto inspirador? Temos certeza de que apesar da localização, aqui há muitas ideias que podem ser incorporadas à sua realidade, afinal, todos adoramos o estilo rústico e seus ambientes aconchegantes.

A piscina

Começamos a nossa visita por um dos espaços mais importantes em uma casa de campo: a piscina! Um ambiente muito especial na área externa. Em primeiro plano vemos a piscina, que cria um espelho d'água onde a casa toda emerge. Uma área de relaxamento perfeita para aproveitar o verão e momentos ao ar livre. Em geral, uma área de lazer ampla e muito agradável. O que você quer mais?

Entrada

Boas-vindas! A entrada é elegante e sofisticada, mas contém uma atmosfera mágica e especial, pois incorpora o meio ambiente no qual a casa foi construída e cria sentimentos sensacionais. Toda a sua estrutura é de pedra, material bastante típico da região, e seu desenho segue linhas mediterrâneas e modernas. Um grande pátio, que se transforma em uma varanda ao ar livre, recebe os hóspedes.

Vista para o jardim

O jardim que contorna a residência é impressionante, o cenário perfeito para uma configuração como esta. Graças ao paisagismo, o caráter mediterrâneo é enfatizado e conforma um ambiente de beleza única. O pátio externo também é grande e espaçoso, uma área de convívio perfeita.

O quarto

O interior da casa é desenhado com detalhes minuciosos. Cada quarto tem uma porta de acesso ao jardim, mantendo uma comunicação perfeita com o exterior.

As cores escolhidas são predominantemente claras, o branco prevalece, mas é combinado com os tons de cinza aplicados em alguns detalhes, como na decoração e luminárias. À esquerda há um nicho realmente especial que funciona como um closet e recebe muita luz natural, 

Banheiro

Mais uma vez, o estilo mediterrâneo da fazenda emerge em sua beleza inconfundível. A porta do banheiro é pintada de cinza e acrescenta um toque elegante e refinado. O piso e parte do forro, por outro lado, são revestidos com azulejos estampados em azul. Por fim, a banheira é bastante típica e rústica, construída em alvenaria simples, assim como a bancada da pia, que por sua vez acomoda duas cubas de sobrepor.

Cozinha

Como vemos, a cozinha tem um estilo verdadeiramente único. Simples, mas ao mesmo tempo elegante, é surpreendente à primeira vista. As cores ainda são neutras, embora as paredes neste caso tenham sido pintadas com um branco acinzentado até certa altura. A parte alta que une o teto é toda de pedra, uma mistura perfeita. Da cozinha, pode-se ver a sala de jantar, onde a presença da pedra e abóbadas naturais tornam tornam o espaço completamente autentico.

Sala de estar

Ainda que os tons de bege prevaleçam neste espaço, o azul traz um toque de cor que dá mais vida ao ambiente. As portas oferecem belas vistas para o jardim e o panorama torna o ambiente ainda mais elegante. Para complementar, a lareira tem um grande impacto no ambiente e ajuda a criar uma atmosfera mais intimista.

De que ambiente desta casa você mais gostou? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!