10 Gabinetes de banheiros em madeira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Piancabella, DF Design DF Design Banheiros rústicos
Loading admin actions …

Nosso Livro de Ideias começa com uma pergunta que todas as pessoas podem responder com maior ou menor dificuldade: qual é o cômodo da casa que você mais gosta? Entre respostas que passam de salas para cozinhas, passeiam pelos quartos e descansam nas varandas, temos certeza que a menor parte segue rumo ao banheiro para responder essa pergunta. Afinal, muitos veem o local como um cômodo intermediário na casa, um espaço onde o menor tempo possível é o que vale. Mas, será que vale a pena firmar esta opinião? 

banheiro é um ambiente onde provavelmente você faz sua primeira e última visita do dia. É lá que você acorda para mais um dia de batalhas, superação e conquistas e, provavelmente, é lá que você irá relaxar em um bom banho quente antes de dormir. Então, pensando desta forma, o local que em outro momento é um intermediário nas andanças pela casa, passa a ter um valor fundamental para que seu dia seja o melhor possível. E como estamos falando de espaços que fazem do nosso dia o melhor possível, temos que caprichar na ambientação e escolha dos móveis e peças que os compõem. Por isso, listamos abaixo dez sugestões maravilhosas em gabinetes de banheiro feitos com madeira bruta que deixarão tudo ainda mais confortável e aconchegante no pequeno, mas insubstituível espaço que é o banheiro da casa. 

Venha conosco e escolha os seus preferidos!

Madeira reaproveitada

Quando a opção é por elementos que vêm diretamente da natureza, a preferência certamente passa pelo respeito quanto a forma que aquela determinada matéria-prima foi produzida. Em tempos onde o aquecimento global é o maior vilão do planeta, justamente pela escassez natural que só aumenta com o passar dos dias, ter uma preocupação ecológica é fundamental para toda a sociedade. E isto foi o elemento valorizado neste gabinete de banheiro que é parte de um belo projeto da arquiteta paulistana, Flávia Gerab. Com a utilização de madeira reaproveitada para compor as portas do gabinete do banheiro, a escolha foi valorizar o material cru, sem a necessidade de tinta superficial. A moldura do gabinete, em laranja, deixa a peça ainda mais bonita. 

Conjunto perfeito

Se você procura as melhores soluções para gabinetes de banheiro que harmonizam o ambiente, aposte em conjuntos de peças e materiais semelhantes para que o cômodo ganhe um padrão que beira a perfeição. Neste nosso primeiro exemplo, tanto o gabinete de banheiro quanto o armário e o espelho aperfeiçoam a unidade do local. O gabinete que imita madeira crua tem puxadores clássicos e é produzido em um material que certamente irá atravessar gerações da sua família. Esta é uma das excelentes vantagens quando a escolha do material vem de madeira bruta na composição das peças. 

Clássico

A escolha pela acomodação de um banheiro clássico pode listar uma série de itens elegantes para que o cômodo ganhe um ar vintage. Neste exemplo, o gabinete do banheiro dita o ritmo para as cores pastéis presentes no local. A banheira clássica como ilha no meio do cômodo deixa o acesso fácil tanto para aproveitar esta área quanto o box com o chuveiro. Lindo e clássico, a escolha pelo modelo de gabinete do banheiro foi fundamental para que tudo ganhe um ar refinado logo à primeira vista.

Elegância

A elegância que as peças produzidas em madeira possibilita ao ambiente, pode ser notada nas formas mais criativas que se estendem pelas revistas especializadas que estão no mercado. Este projeto produzido pelo escritório de São Paulo (SP), Sesso e Dalanezi, explora exatamente a elegância de um gabinete de banheiro produzido em madeira maciça, coberto com verniz e que soma espaços com portas e nichos. A composição além de linda e elegante, trabalha perfeitamente com a iluminação do cômodo, quase totalmente branco.  

Perfeito

Apaixonados por madeira terão os olhos brilhando logo que notarem todo este ambiente produzido em madeira. Para tornar o ambiente não só naturalmente rico, mas finamente projetado, a escolha não foi apenas pelo gabinete do banheiro feito em madeira, mas de todas as paredes e pisos que buscam neste material, a principal referência para o cômodo. O gabinete deste banheiro trabalha como um lindo aparador que apoia uma cuba elegante e mantém um espaço interno perfeito para acomodar tudo o que você precisa. Luxo perfeito.

Relíquia

Aproveitar as relíquias em móveis que se estendem por gerações de famílias, deixa o ambiente clássico e ajusta o ambiente para que tudo fique mais confortável.  Esta é exatamente a ideia quando o profissional pensou na reutilização de móveis antigos na composição do ambiente. Uma mesa de madeira com ares quase coloniais faz as vezes de gabinete no banheiro, assim como a cadeira em aço com um design criativo traz um aconchego delicioso ao ambiente.

Harmonioso

Mais uma vez trazemos a harmonia de um conjunto produzido em madeira, para exemplificar como um banheiro bem projetado por profissionais especializados faz toda a diferença. Neste exemplo, não só o gabinete do banheiro e o espelho trabalham em conjunto, mas até a caixa de descarga carrega um charme singular na escolha para a ambientação. A tina circular no centro do cômodo dá o toque incrível à escolha cromática do local. 

Crua e linda

Você deve ter chego até aqui com os olhos apaixonados por composições de madeira que deixam tudo maravilhoso. E esta ideia não é diferente. Os suspiros terão presença garantida se você optar por este gabinete de banheiro incrível e que coloca uma harmonia maravilhosa na presença também de uma estante vazada, o piso de madeira, a proteção na banheira e o teto também produzido em madeira crua. Tudo brilha perfeitamente para que o seu banheiro seja, seguramente, o mais bonito do bairro.

Maciçamente lindo

Quase não é possível acreditar na simplicidade que a nossa criatividade pode trazer quando a ideia é reutilizar peças em madeira crua para embelezas o ambiente. Neste projeto, um tronco de árvore que, a primeira vista não teria grande reutilização, serviu como apoio para uma cuba feita de panela reutilizada. A beleza na ideia de substituição do tradicional gabinete do banheiro, diferencia este projeto de outros mais comumente encontrados no dia a dia.

Arte natural

Como no projeto anterior, a utilização do tronco de árvore para compor o ambiente e servir como o gabinete do banheiro, traz a riqueza da criatividade de uma grande profissional. O projeto do escritório paulistano, Helô Marques Associados, trabalha com perfeição este grande tronco de árvore que se transforma em um resultado artístico e singular para utilizar no seu banheiro e relaxar perfeitamente. 

Gostou das sugestões? Qual a sua preferida?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista