Residencial - Planalto Paulista:   por SET Arquitetura e Construções

Simples por fora, moderna por dentro: esta casinha brasileira é encantadora!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Que o mundo da arquitetura está cheio de obras incríveis nós já sabemos, mas ainda assim não cansamos de nos surpreender com projetos que incorporam soluções simples para desenvolver residências tão modernas quanto acolhedoras. Conhecer casas reformadas por arquitetos, mas que ainda assim encontram-se dentro da nossa realidade, é sempre interessante.

Exatamente assim é o sobradinho que conheceremos hoje. Uma casa simples por fora, como muitos dos sobrados típicos que costumamos encontrar em São Paulo e outras cidades Brasileiras. Mas por dentro, um estilo moderno que percorre as áreas sociais, passando pela cozinha e subindo até os quartos e banheiros. E o melhor de tudo: com soluções inteligentes, fáceis de implementar e que aproveitam ao máximo o espaço disponível.

Continue a leitura e veja com os seus próprios olhos do que estamos falando. Vamos lá?

Fachada simples e atraente

Começamos a nossa visita pelo começo, observando a casa pelo lado de fora, a partir de sua fachada principal. O que vemos é uma casa de estrutura tradicional, um sobrado como muitos outros. No entanto, já nota-se algumas intervenções arquitetônicas que fazem com que esta casa destaque-se das demais. Primeiro, cores e texturas contrastantes em sua fachada: o vermelho chama a atenção e dá mais vida, enquanto a pedra oferece uma textura interessante com um toque clássico. Por fim, um pergolado de madeira que decora e protege a garagem frontal.

Sala de estar

Agora adentramos o lar, começando o nosso tour pela sala de estar. Logo percebe-se que o ambiente é cheio de toques modernos, tanto em seus acabamentos quando no mobiliário e na decoração. As superfícies lisas são bastante típicas da arquitetura moderna, assim como os tons claros e neutros para os revestimentos.

Mobiliário confortável

Não apenas moderno, o mobiliário escolhido para a sala de estar é confortável e atraente. Enquanto os acabamentos incorporam uma paleta de cores claras, o sofá conta com um estofado azul escuro para dar um toque mais sofisticado ao ambiente. Para a decoração, elementos pessoais e despojados trazem vida e originalidade.

Sala de jantar

Os ambientes sociais são integrados, ou seja, não contam com divisórias tradicionais entre si. Neste caso, os cômodos são separados por paredes, mas não há portas, facilitando a circulação entre um e outro. Logo, desde a sala de estar chegamos à sala de jantar, um ambiente igualmente leve e moderno.

Decoração

Assim como vimos anteriormente na sala de estar, a sala de jantar também incorpora elementos decorativos pessoais, bem como uma obra de arte grande sobre o aparador flutuante. E neste caso, o contraste fica pela peça principal do ambiente: a mesa de jantar. Toda em madeira natural, a mesa é a protagonista desta sala, complementada pelas cadeiras pretas de desenho contemporâneo.

Cozinha

Em seguida, chegamos à cozinha, completamente moderna e personalizada. Aqui, a iluminação natural é muito importante para configurar a atmosfera do ambiente: um lugar fresco e convidativo.

Bancadas originais

Como já sugerimos no início do livro de ideias, o projeto incorpora soluções modernas e inteligentes em todos os cômodos da casa. Em cozinhas é importante garantir a praticidade e funcionalidade, porém jamais deve-se esquecer dos seus aspectos visuais. Neste caso, as bancadas são o que mais chamam a atenção, tanto pelo tom de laranja que foi aplicado na bancada da pia, quanto pelo formato da bancada de apoio, cuja curvatura dobra-se na esquina e chega atende ao outro ambiente.

Escada

A escada desta casa é um ótimo exemplo de como projetar uma escada pequena com muito estilo. Apesar da área disponível para a ser um tanto confinada, os arquitetos optaram por criar uma abertura na parede, oferecendo vista para a sala de estar e abrindo a possibilidade para a iluminação natural chegar à escada.

Quarto casal

Finalmente, chegamos às áreas íntimas. Começando pelo quarto do casal, o ambiente é composto por cores contrastantes: preto, branco e vermelho.

Closet

O mesmo acontece no closet, um espaço projetado com simplicidade e soluções fáceis de implantar.

Banheiro

Já no banheiro, o toque de cor fica por conta do amarelo e o preto desaparece, dando lugar às cores claras. Desta forma, a iluminação reflete por todo o espaço e conforma um banheiro fresco e iluminado.

Quarto infantil

Para o quarto infantil também foram escolhidas cores mais suaves, criando uma atmosfera cálida e envolvente. A decoração é personalizada, sendo conformada por objetos pessoais como brinquedos.

Corredor lateral

Finalizamos o livro de ideias com uma imagem do corredor lateral da casa, por onde se faz o acesso. A cobertura de vidro permite que este espaço fique sempre iluminado, assim como o interior do lar.

Conte-nos o que você mais gostou nesse projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!