Paredes  por Richimi Factory

Em estilo rústico, este quarto amarelo é o refúgio perfeito

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Para aliviar a correria da vida cotidiana, o melhor a se fazer é escapar um pouco da cidade e deixar a rotina de lado por alguns dias. Por mais simples que pareça, passar um final de semana longe, em contato com a natureza, é um tanto tratamento revigorante quanto uma ótima maneira de ganhar mais energia.

E o que a arquitetura de interiores tem a ver com isso? Tudo! Para complementar uma estadia perfeita, a acomodação deve ser satisfatória, tanto em em relação aos aspectos funcionais quanto visuais. Portanto, contar com quartos aconchegantes, que transmitam uma sensação de “lar doce lar” é essencial. Pensando nisso, selecionamos um projeto, onde as cores têm um papel muito importante na decoração. 

A seguir conheceremos um hotel onde os quartos são como em um sonho: planejados em estilo rústico, com banheira integrada e muita madeira. Venha conosco e veja do que os arquitetos de interiores são capazes!

Um quarto dos sonhos

Naturalmente, estamos falando de um projeto de hotelaria, mas nada impede que algumas destas ideias apareçam também em uma residência. Como vemos, em geral, o quarto apresenta uma atmosfera cálida e envolvente, sendo o lugar ideal para descansar e relaxar. A madeira entra como um dos elementos principais, pois surge em toda a estrutura do teto e também é utilizada em outros elementos, como na cama. O aspecto natural do material é perfeito para complementar o estilo rústico desta arquitetura.

Vista paradisíaca

Anteriormente já mencionamos que estar em contato com a natureza é um tratamento revigorante, perfeito para renovar as energias e descansar a mente e o corpo. Neste caso, mesmo quando os hóspedes estão de volta ao quarto, a natureza continua próxima, através das amplas janelas de vidro que se dobram acompanhando o desenho arquitetônico do edifício.

Decoração

Enquanto em residências a decoração costuma ser personalizada para transmitir a personalidade de seus moradores, em um hotel este aspecto deve ser mais neutro. Neste caso, optaram por artigos decorativos que possuem muito estilo, mas podem adaptar-se a diversos gostos.

Amarelo por todos os lados

A escolha das cores é um tópico importante em qualquer projeto. Afinal, as mesmas têm grande influência sobre o nosso humor, e a cima de tudo sobre a atmosfera de um ambiente. Portanto, antes de escolher a cor protagonista de cada espaço, é necessário determinar como os mesmos serão utilizados e o que se deseja transmitir.

Aconchego e tranquilidade

Neste projeto, o uso do amarelo é bastante intenso. No entanto, um tom mais neutro e fechado da cor, de forma que a mesma foi aplicada por todos os lados sem tornar-se fatigante. No banheiro, por exemplo, o piso, a bancada e as paredes foram cobertas com a mesma cor. Desta maneira, cria-se um aspecto visual bastante atraente e interessante. Ao mesmo tempo que o ambiente é original e descontraído, há uma sensação de aconchego que percorre todos os cantos do quarto.

Iluminação na medida

Por fim, outro aspecto de suma importância em qualquer projeto, e que é muito bem planejado aqui, é a iluminação. Graças aos amplos caixilhos de piso a teto, a iluminação natural invade o quarto durante o dia todo, mantendo uma conexão com a natureza e garantindo uma sensação de frescor. Por outro lado, a iluminação artificial foi planejada sob medida para enfatizar a atmosfera cálida deste ambiente. O lustre principal é altamente decorativo e garante uma iluminação mais eficiente. Logo, pequenos focos de luz foram espalhados pelo quarto, por exemplo dentro dos nichos embutidos na parede, dando um toque especial à decoração.

Gostou do projeto? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!