Casas modernas por Miguel Marnoto - Fotografia

Linda casa rústica apresenta muita madeira e cores vivas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Esta casa de dois andares é um verdadeiro encanto! Com a presença maciça de dois elementos naturais, a madeira e a pedra, ela tem ares rústicos que são iluminados por cores vivas como o amarelo. Espaçosa, a casa tem área social totalmente integrada à cozinha aberta por meio de uma bancada de refeições. A sala de estar conta com uma lareira de pedra e os quartos têm vista ou acesso ao jardim, onde existe uma piscina para o lazer dos moradores e convidados. Venha conhecer esta pequena joia com decoraçãomobiliário muito particulares!

1. Fachada traseira

Toda voltada para a convivência na intimidade, esta linda casa revela calor em sua fachada traseira, em que as linhas horizontais e verticais são preenchidas pela cor amarela e pela do tijolo. Com dois andares, conta com um terraço no andar superior e com uma varanda no inferior. Todas as portas e janelas são pintadas de verde escuro, harmonizando com as árvores, as plantas e o gramado à frente das espreguiçadeiras. 

2. Sala de estar

No interior da casa, a madeira domina. A ampla sala de estar tem piso neste material, que é um lindo fundo para os estofados brancos. Outro material de destaque aqui é a pedra, que cobre toda uma parede e a área da lareira. Esses elementos rústicos ganham vida com as paredes pintadas de amarelo vivo, que abrigam pequenos quadros e nichos embutidos para objetos decorativos. A decoração conta ainda com poltronas em fibras naturais, móveis e objetos antigos e plantas. A enorme janela se encarrega de encher a sala com luz e ar.  

3. Sala de jantar

No lado oposto à sala de estar está a sala de jantar. Aqui também as cores vivas aparecem, tanto no fundo amarelo quanto nas molduras vermelhas dos quadrinhos. Localizado ao lado da escada revestida de pedra, o espaço conta com um lindo jogo de mesa e cadeiras de espaldar alto em fibras naturais. A decoração se completa com o buffet de madeira e o tapete claro. Na imagem acima, também podemos ver, em primeiro plano, que um friso em pedra delimita decorativamente a sala de estar. 

4. Bancada

Entre a sala de estar e a de jantar encontra-se a bancada que separa esses ambientes da cozinha, permitindo que esta última ganhe em luz natural e ventilação. A bancada em si, assim como as banquetas, são em madeira com diferentes cores. 

5. Cozinha

A cozinha em madeira tem disposição em U e é totalmente planejada,  com armários inferiores e superiores. Um toque de elegância é a luminária branca.  

6. Quarto principal

A madeira brilha no quarto principal, onde está presente na cama de linhas simples, nos quadros que servem de prateleiras e no piso.A simplicidade se alia ao aconchego de forma perfeitamente equilibrada. Uma característica deste quarto é o pequeno terraço que permite a entrada de luz natural e ar em abundância. 

7. Quarto de hóspedes

Já o quarto de hóspedes, no primeiro piso e com acesso ao jardim, tem uma linda cama em fibra natural. Toques de azul aparecem nas cortinas e na roupa de cama. 

8. Jardim e piscina

Por fim, o encanto desta casa rústica se completa com o jardim cercado por árvores altas, no qual uma piscina oferece mais lazer aos moradores e visitantes. 

Gostou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!