10 racks cheios de estilo

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O rack é um artigo do mobiliário que traz um toque familiar as salas de estar. Em casas menores ou apartamentos, muitas vezes a sala de estar é integrada a sala de televisão e acaba sendo o principal lugar para reunir a família e os amigos para assistir um filme, ver a novela ou ver um jogo. Desta forma, o rack passa a ser um elemento essencial para o décor.

Tratando da decoração de espaços comuns, onde mais de uma pessoa usufrui da mesma área, a regra principal é não encher a sala de informação. A seleção dos objetos deve ser leve e bem pensada. Levando em consideração a área disponível e como a composição pode ser harmônica. Salas pequenas precisam de móveis pequenos. Salas grandes e amplas tem mais possibilidades para serem decoradas sem pesar tanto na quantidade de itens. 

O design do rack pode ser trabalhado de diversas formas. No entanto, normalmente o rack é representado de forma larga e baixa. O estilo rasteiro facilita a interação entre a televisão e o sofá. 

No intuito de trazer dicas e sugestões, apresentamos neste post algumas idéias e soluções na questão de como o rack pode decorar a sua sala e quais estilos dele podem ser indicados para determinados caminhos de decoração.

Imperial

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Nesta sala de estar que faz parte do projeto do escritório de arquitetura Neoarch, o estilo clássico e tradicional transborda. O ambiente é recheado de texturas refinadas e com toque imperial. As cores rondam tons quentes de vermelho, laranja, amarelo, dourado e marrom. Para suavizar o clima do espaço, alguns pontos de branco e off white dão as caras. O rack é uma peça cheia de detalhes rebuscados e alegóricos. As maçanetas levam rococós e há presença de detalhes em dourado.

Neutro e discreto

Interior Residência: Sala de estar  por Kubbo Arquitetos
Kubbo Arquitetos

Interior Residência

Kubbo Arquitetos

O escritório de arquitetura Kubbo ficou a cargo deste projeto. A sala de estar recebe uma gama de tons neutros, que são responsáveis por transformar o espaço em um ambiente mais amplo e com um ar mais aconchegante. Os espelhos em locais estratégicos seguem o papel de expandir as impressões e proporcionar nuances de cores através dos reflexos das imagens. A escolha do rack foi em um móvel em laca branca, extremamente simples e com toques de elegância. Por seguir uma linha discreta, ele traz um aspecto elegante e moderno.

Compacto

Neste projeto do escritório BLOOM Arquitetura, a sala de estar é integrada a sala de jantar, que é integrada ao bar, localizado na entrada devido ao tamanho do imóvel. O fato de não ter paredes ou portas dividindo os espaços deixa o local arejado e descolado. No entanto, alguns móveis podem ser muito úteis para delimitar territórios. Este rack, em questão, é um deles. Posicionado na parede, ele transforma aquela área na sala de estar. Ele é um objeto compacto, mas que marca presença com seu design moderno. Para decorar a sala de TV, veja Rack pequeno: acerte na decoração da sala de TV.

Comprido

Neste projeto desenvolvido pelo escritório Casa Arquitetura e Design de Interiores, temos novamente um ambiente com as salas integradas. A decoração do local mistura elementos com grande estilo e toques de modernidade. Os tons terrosos e quentes espalhados pelo cômodo funcionam muito bem junto com os pontos de cor mais chamativa, como nos quadros e almofadas. O rack é um artefato comprido, baixo e de largura fina. Confeccionado em madeira, ele tem uma aparência discreta que se integra ao resto do décor.

Tropical e natural

Nesta sala que faz parte do projeto do escritório Duda Senna Arquitetura, o clima é de paz e tranquilidade. O mobiliário é dividido em diferentes tipos de madeira e em laca branca. O conjunto traz um aspecto pacífico e relaxante ao ambiente. O tapete faz jogo com as poltronas e mesas de centro. O rack, que foi confeccionado em laca branca, faz dupla com as prateleiras em nichos. Por ser um artigo delicado e com poucos detalhes, ele funciona muito bem em uma sala preenchida com diversos artefatos decorativos.

Linha básica

APARTAMENTO MF: Sala de estar  por ESTUDIO ARK IT
ESTUDIO ARK IT

APARTAMENTO MF

ESTUDIO ARK IT

Neste canto de sala, encontramos este rack que tem um estilo extremamente minimalista. A sua base em laca é desenhada em apenas uma linha reta. Na parte interna, ele conta com dois blocos de madeira de Carvalho que funcionam como suporte para abrigar os artigos eletrônicos que ficam dispostos na sala de estar. A peça vai muito bem em salas com decorações simples e modernas, preferencialmente com outros detalhes em madeira.

Contemporâneo

Apartamento Jovem casal: Sala de estar  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Apartamento Jovem casal

Celia Beatriz Arquitetura

Na decoração desta sala longilínea, que também é arejada pelos dois lados, a decoração segue uma linha suave e fresca. O aspecto principal é de um local aconchegante, prático e moderno. O branco aparece diversas vezes fazendo parceria com as cores vibrantes, que surgem através das almofadas, quadros e objetos de tamanhos pequenos. O mobiliário mistura vidro, laca e couro branco. O rack, que fica na parede frontal é confeccionado em vidro e laca. Ele traz um design atual e também leve, devido a transparência delicada dos toques de vidro.

70's

O projeto de sala das arquitetas Joana e Manoela traz um aspecto dos anos 70 devido ao uso da madeira de Cerejeira e aos móveis baixos, largos e rasteiros. O tapete, que aparece em evidência, também tem um importante papel no clima geral da composição. Os lustres pendentes em gotas trazem charme e delicadeza ao local. O rack, que fica anexado ao painel de madeira, tem a capacidade de dividir os ambientes entre a cozinha americana e a sala de estar.

Urbano

O concreto aparente e o piso preto brilhante são os protagonistas deste projeto desenvolvido pelo arquiteto Maurício Karam. A mistura de estilos entre linhas urbanas, como as latas de metal e o concreto com as molduras clássicas e luminárias de luz indireta com as arandelas de bronze ganham espaço no ambiente. A aposta do rack foi em uma peça que misturasse esses dois lados da sala. O aço da base traz esse lado urbano e industrial. As portas texturizadas em preto dão esse aspecto mais clássico da história.

Jovem

Residencia ERB: Sala de estar  por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Residencia ERB

Mia Arquitetura

Este apartamento decorado pelo escritório Mia Arquitetura ganhou um ar jovem e descolado. Todos os elementos decorativos tem toques charmosos de arte e design. A textura do tapete fala diretamente com as telas que são releituras do artista americano-alemão Josef Albers. Os vasos em vidro vermelho trazem leveza e se comunicam com o banco amarelo e com o busco que fica em cima dele. O rack com rodinhas tem um design moderno e recebe objetos decorativos ao invés de itens como TV ou aparelhos como Home Theater

Sua sala de estar está precisando de um toque de estilo? Qual desses racks você usaria na decoração da sua sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!